Connect with us

Geral

Falta de energia afeta 200 mil pessoas no Amazonas

Publicado

em

No Amazonas, cerca de 200 mil pessoas estão sem energia elétrica nas cidades de Iranduba, a 37 quilômetros (km) de Manaus, e Manacapuru, a 103 km da capital.

 

A Prefeitura de Manacapuru anunciou a locação de geradores de energia e carros pipa, já que o bombeamento de água na cidade também ficou prejudicado. O prefeito, Beto D´Ângelo, também pediu apoio do governo estadual para garantir a segurança na cidade.

“Acreditamos que mesmo diante da dificuldade, das adversidades, as instituições estão aqui presentes pra a gente dar resposta”, afirmou o prefeito.

O fotógrafo Edmar Barros conta que o comércio nas duas cidades está muito prejudicado. Vários alimentos perecíveis tiveram de ser jogados no lixo e o prejuízo dos comerciantes é grande.

“A situação pior ainda é que nessa época aqui na região amazônia o calor é extremo. Algumas pessoas estão dormindo na rua. Tiram o colchão da casa e botam pra fora a rede e tentam dormir porque está sem condições”, conta Barros.

Órgãos de defesa do consumidor, como o Procon e a Defensoria Pública do Amazonas, acompanham a situação em Iranduba e Manacapuru.

Representantes desses órgãos estiveram nessa segunda com a diretoria da empresa Amazonas Energia, responsável pela distribuição de energia na região.

A empresa anunciou a contratação de mergulhadores para verificar o problema no cabo de energia subaquático. Outra medida tomada foi o envio de geradores para as cidades afetadas e a ativação de uma usina termelétrica para garantir o abastecimento de hospitais.

Saiba mais na TV Brasil: OAB entra com ação civil pública contra a Amazonas Energia por apagão

Fonte: Agencia Brasil

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sugar Daddy dá a sugar baby um cartão de crédito em troca de fotos de pés

Publicado

em

Por

Um “sugar daddy” disse a uma estudante de direito para “torrar” seus cartões de crédito em troca de fotografias dos pés dela, foi o que apurou o site de relacionamentos Meu Rubi.

Amy Williams, 21, tem um entendimento com um homem conhecido apenas como “Richard” para gastar seu dinheiro com as fotos dos pés.

Ela gastou mais de £ 1000 em roupas para ela e seus 15 amigos.

Amy, de Glasgow, tratou seus amigos com roupas da varejista on-line Missguided.

Seu acordo recentemente se tornou viral depois que sua amiga Sarah Connolly twittou sobre a compra no Missguided.

Sarah twittou fotos do pedido na semana passada com a legenda: “Amys ‘sugar dad‘ acabou de mimar as meninas com roupas hahah”.

A estudante gastou mais de £ 1000 em roupas para ela e seus 15 amigos, os prints de tela do pedido das meninas mostram que ele incluía vários itens, de uma jaqueta bomber de £ 55 até um par de leggings de £ 12.

O post, que já recebeu mais de 12.000 curtidas, foi seguido por outro no dia seguinte.

Sarah twittou uma foto de duas caixas grandes com vários pacotes com Missguided equilibrados no topo com a legenda: “Chegou”.

Várias peças de vestuário foram encomendadas. Usuários de mídias sociais foram rápidos em expressar sua inveja.

@Beckylouisee respondeu: “Ok, como posso entrar no bate-papo das meninas?”

@ chloewalsh071 adicionou: “Onde ela encontrou o sugar daddy? Ajuda, preciso de um.”

E o @mcalpss disse: “Tudo bem, eu também quero estar envolvido”.

Amy generosa brincou de volta: “Pelo menos eu fui legal e dei a ele o desconto de estudante de £ 176”.

As postagens provocaram o varejista online Missguided a lançar uma competição, dando a outros chats de sorte a chance de ganhar seu guarda-roupa dos sonhos.

Missguided twittou: “O sugar daddy de Amy trabalha duro, mas Missguided trabalha mais. Estamos dando um grupo de garotas para conversar toda a sua lista de desejos. Comente abaixo porque devemos escolher você e seu esquadrão”.

Continue Lendo

Geral

Agricultor morre após sofrer ataque por cerca de 500 abelhas

Publicado

em

Por

Foto: Ilustrativa

Um ataque de abelhas terminou com a morte de um agricultor identificado como Geraldo Alves de Andrade. Segundo informações, ele trabalhava na comunidade Santa Lúcia no Município de Novo Horizonte Norte quando foi atacado por cerca de 500 abelhas.

 

A fatalidade ocorreu na última quinta-feira (07).

O óbito de Geraldo foi confirmado por uma ambulância que esteve no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML), e posteriormente liberado para velório e sepultamento no Cemitério de Juara.

 

Fonte: Terra a Noticia em Tempo Real

Continue Lendo

Eventos

UFC retorna neste sábado dia 9

Publicado

em

Por

 

Em plena pandemia de coronavírus, a franquia decidiu realizar o UFC 249, nos moldes do que aconteceu em Brasília, sem público. Ouça com Henrique Carmo na Rádio MMA.

 

 

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp