Connect with us

Sem categoria

Excesso de tecnologia pode prejudicar saúde infantil na quarentena

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Falta de contato com ar livre e socialização se tornam principais desafios da atualidade para os pais

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Delete mostra que mais de 50% da população brasileira com internet ativa instalou novos aplicativos durante a pandemia. Enquanto isso, o levantamento aponta que 43,8% aderiu ao hábito de realizar compras online e 51,2% percebeu alguma alteração emocional com o aumento do uso dos aparelhos eletrônicos. Esses dados refletem a população adulta, mas também possuem grande consequências na rotina das crianças.

Com as escolas fechadas e a recomendação de isolamento social que impossibilita a socialização frequente com outras pessoas, principalmente crianças da mesma faixa-etária, os pequenos passam mais tempo em frente às telas de computadores, celulares e afins – seja para atividades escolares ou lazer.

De acordo com Renata Fiuza, fundadora do Hotel Infantil Sol & Lua, em Belo Horizonte, esse comportamento pode ser extremamente prejudicial às crianças. “Se para os adultos esse hábito já traz consequências, imagine para os pequenos que estão desenvolvendo seus sentidos, controle emocional, dentre outras características? Por isso, nessa fase é tão recomendado estabelecer limites, proporcionar experiências diversas, socializar e garantir uma forma saudável de desenvolvimento”, destaca.

Como driblar esse momento?

Hoje em dia, os pais possuem muitas dúvidas sobre como manter uma rotina saudável e longe da tecnologia em excesso. Para resolver esse problema, os hotéis infantis se tornaram a melhor opção. Afinal, eles fazem parte dos locais considerados essenciais e, ao seguir todas as normas de segurança contra a pandemia, podem proporcionar diversas experiências saudáveis para as crianças.

O hotel infantil Sol & Lua, por exemplo, possui entre os seus principais objetivos conectar as crianças com um ambiente saudável e lúdico para potencializar seu desenvolvimento por meio do contato com a natureza e o pé descalço. “Ter esse contato direto com o verde, com o ar livre é fundamental para elas, principalmente em um momento tão estressante como o atual. Além disso, essa é uma opção segura para relaxar, brincar e socializar sem colocar a saúde em risco. Nossa equipe foi preparada e segue rigidamente todas as normas estabelecidas para proporcionar tranquilidade aos pais e as crianças”, garante Renata.

Leia também:  CEF informa profusão de pagamentos para central relacionada a Sky

Hotel Infantil Sol & Lua

Localizado no Bairro Ouro Preto, na região da Pampulha (BH), o Hotel Sol & Lua proporciona um excelente espaço para crianças manterem o contato com animais, árvores e muito mais, além de aproveitarem o melhor que o mundo verde tem a oferecer. Fundado pela empresária Renata Fiuza, o local é pioneiro em Minas Gerais para o atendimento 24 horas oferecendo diversas atrações para as crianças se divertirem, aprenderem de forma lúdica e segura durante todos os dias da semana. No Hotel Sol & Lua, os pais podem ficar tranquilos para deixar as crianças em segurança no período em que precisarem se ausentar por qualquer motivo.

Serviço

Para mais informações ou reservas, ligue: (31) 99113-3297

Fonte: Renata Fiuza, formada Administração com especialização em RH, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Mais de 52% da população em BH ganhou peso durante a pandemia, diz estudo

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Pesquisa realizada em universidade mineira reabre discussão sobre os riscos do sedentarismo e sobrepeso para saúde

Uma pesquisa liberada em novembro pela PUC Minas mostra que 52,3% da população da capital mineira engordou entre os meses de março e junho, período em que o isolamento social estava mais forte em Belo Horizonte. Além disso, segundo o estudo, mais de 70% dos entrevistados afirmam terem ganhado peso devido a ansiedade excessiva do momento.

Tal índice reacende um alerta já disseminado por especialistas desde o início da pandemia: o risco do sobrepeso e aumento da obesidade nos próximos anos decorrentes dos efeitos da pandemia em nível nacional e mundial.

De acordo com Bruno Sander, especialista em tratamentos para obesidade, a ansiedade e o estresse de fato são fatores de risco para o desenvolvimento da obesidade. “Aliado ao fato das pessoas estarem mais tempo em casa e sem fazer exercício físico, isso se torna um risco para a saúde e preocupa a comunidade científica sobre os problemas derivados que esse mal pode causar”, diz o médico.

Dr. Bruno também alerta sobre pacientes que realizavam algum tratamento ou acompanhamento nutricional que, devido a pandemia, abandonaram os exames e visitas ao médico. “Foi possível observar essa diminuição relacionada a diversas especialidades. O medo foi o principal responsável por essa queda. Por isso, esse é um momento que voltamos com força total a conscientizar os pacientes sobre a importância de continuar com sua rotina médica e, principalmente, continuar se cuidando em casa com exercícios frequentes e uma alimentação saudável”, afirma.

Para quem ganhou peso por causa da ansiedade, por exemplo, além de mudar os hábitos alimentares, Sander também destaca a importância de cuidar da saúde emocional. “Seja online ou presencial, o psicólogo também é um forte aliado para reduzirmos doenças mentais e doenças físicas, como a obesidade”, garante.

Leia também:  Turismólogo aponta o Peru como um dos melhores destinos turísticos do continente

Fonte: Bruno Queiroz Sander, médico cirurgião endoscopista, especialista em gastroenterologia e diretor do Hospital Dia Sander Medical Center, em Belo Horizonte (RQE: 14270/32354/41292).

Continue Lendo

Sem categoria

Cardume lança primeiro média-metragem da plataforma

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Streaming especializado em curtas brasileiros expande seu catálogo e promove evento online de lançamento super animado com a equipe do documentário; plataforma também aproveita para comemorar o aniversário de 1 ano

O dia 21 de novembro é marcado como uma data muito especial para a equipe e parceiros da Cardume, plataforma de streaming brasileira especializada em curtas nacionais que busca valorizar o audiovisual em todo o Brasil.

Neste dia, o serviço comemora 1 ano de existência e uma nova conquista: o lançamento do primeiro média-metragem que ficará disponível exclusivamente para os assinantes da plataforma.

Em parceria com a Troikka Studio, a Cardume chega até a casa dos telespectadores com uma festa de lançamento gratuita e totalmente online do documentário “PUTA DOR”. “Essa foi uma produção toda realizada em isolamento durante a pandemia e nos conta sobre articulação de performers, djs e produtores das cenas de música eletrônica durante a quarentena por diversas cidades do Brasil. Será o primeiro média-metragem da Cardume e que reflete um momento muito importante para a sociedade e o meio artístico. Por isso, queremos que a festa de lançamento seja um momento muito especial, mesmo à distância”, declara Daniel Jaber, sócio-fundador da Cardume.

A ocasião está sendo organizada pela Troikka Studio e terá um bate-papo com a equipe de produção e os artistas que dividiram suas histórias com o público, além da primeira exibição, gratuita, da obra para todos os participantes da festa. Logo após, o documentário entra oficialmente para o catálogo da Cardume e basta assinar o serviço para conferir essa e outras produções nacionais de peso.

Serviço

Data do lançamento: 21/11

Horário: 21h

Para participar do lançamento online, basta acessar:

shotgun.live/events/292020/stream

Para conhecer mais da Cardume ou assinar o serviço, acesse: cardume.tv.br

Leia também:  Turismólogo aponta o Peru como um dos melhores destinos turísticos do continente

Siga a Cardume também nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades: @cardumecurtas

Continue Lendo

Sem categoria

Musa do Flamengo, Aline Luic começa affair com a sensação do funk DJ Buarque

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Surgiram rumores que a modelo e musa do Flamengo, Aline Luic, começou um affair com a sensação do funk DJ Buarque nos últimos dias. Os dois se conheceram na noite do Rio de Janeiro, numa casa de show chamada “Nova Ilha” no último sábado (21) e começaram a trocar mensagens para se conhecerem melhor.

“Já conhecia o DJ Buarque em outro evento na Barra, porém foi nesse último sábado em outra casa de show, que tivemos a chance de conversar, trocamos telefones e estamos conversando para nos conhecer melhor”, disse Aline Luic, que é ex-affair de Mc Jerry Smith.

DJ Buarque está em alta no momento e em tempos de isolamento social precisou se reinventar para não ficara parado com as agendas de shows paralisada durante a pandemia. O funkeiro precisou inovar e investiu no digital para fazer suas apresentações tornando-se um sucesso esse ano.

Enquanto isso, nas redes sociais, a gata não economiza nos seus cliques, onde ela esbanja toda a sua sensualidade através de fotos mostrando todas as suas belas curvas através de cliques ousados mostrando seu corpo sarado. Para poder acompanhar mais sobre a Aline Luic, basta seguir ela no seu Instagram @aline_luic, onde já possui mais de 37 mil seguidores.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana