Exame de sangue poderá prever morte

0
950
Pixabay

Um exame de sangue poderá prever se você vai morrer nos próximos 5 ou 10 anos. Uma equipe de pesquisadores europeus e australianos analisou mais de 44 mil pacientes ao longo de 17 anos.

Os cientistas já estavam tentando desenvolver um teste que pudesse prever com segurança e facilidade quanto tempo uma pessoa viverá. Ou ainda quão saudável é uma pessoa e quão vulnerável ela está aos principais fatores de risco de mortalidade.

Após esse estudo, eles concluíram que os exames de sangue são o caminho mais provável para esse teste. Isso porque é fácil obter amostras de sangue e os laboratórios equipados para lidar com eles são comuns.

Um outro estudo com mais de 33 mil pacientes saudáveis o exame foi cerca de 80% exato na previsão do risco de mortalidade dentro de 5 a 10 anos.

Os cientistas lembram que o teste ainda não está pronto para os médicos usarem com os pacientes, mas estão otimistas para o futuro. a ideia é que seja um exame para orientar tratamentos de pacientes mais frágeis. eles estão agora estudando o teste para ver se ele pode ajudar os médicos a prever quais pacientes com fratura de quadril têm maior probabilidade de desenvolver complicações durante a recuperação após a cirurgia.

Exame de sangue poderá prever se a pessoa vai morrer nos próximos 5 anos

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News