Connect with us

Saúde

Evite o coronavírus fortalecendo o seu sistema imunológico através da alimentação

Publicado

em

Vivemos dias em que o mundo inteiro está preocupado com a ameaça de uma pandemia do coronavírus, que se originou na China, onde mais de 100 mil pessoas já foram infectadas, além do registro de casos pelo mundo todo, inclusive no Brasil, onde já existem 13 casos suspeitos. Como ainda não existem medicamentos ou vacinas contra isso, a busca por medidas preventivas e maneiras de evitar o contágio tem sido cada vez maior por parte da população.

Embora negligenciado por alguns, que pensam em fortalecer o sistema imunológico em primeiro lugar com medicações e vacinas, especialistas revelam que a resposta para um sistema imune mais forte e apurado pode estar na nossa mesa todos os dias: a alimentação. Segundo eles, estar com o sistema imunológico em dia pode reduzir bastante as chances de ser infectado.

O nutricionista Dr. Leone Gonçalves relata a importância diante deste cenário de emergência global de fortalecer o sistema imunológico e como a alimentação contribui para isso: “muitos de nós acabamos jogando contra nossas próprias defesas, ao levar uma vida de menos sono do que o recomendado, alimentação pobre em nutrientes, estresse, poluição e automedicação, o que infelizmente ainda é uma prática muito comum no Brasil. O nosso sistema imunológico é a principal defesa do corpo contra agentes infecciosos, como vírus, fungos, bactérias e até mesmo certos parasitas. Por isso, é importante cuidar da alimentação, pois as deficiências nutricionais podem diminuir a capacidade do nosso sistema imune de reagir e nos proteger”.

Como se proteger do Coronavirus

Quando um caso como este acontece, onde a OMS (Organização Mundial da Saúde) se põe em alerta de uma pandemia, toda a sociedade se vê em uma situação de medo diante do desconhecido, procurando meios de se proteger. O Dr. Leone Gonçalves aponta que a melhor defesa é o fortalecimento do sistema imunológico: “Ainda não há uma vacina para o coronavirus e pouco se sabe sobre a doença. Logo, não há no momento melhor defesa contra essa ameaça do que um sistema imunológico ativo e em pleno funcionamento. E isto se consegue com o básico, que é dormir bem, respirando mais pelo nariz do que pela boca, que é o correto, já que as nossas narinas possuem um filtro, e incluindo no nosso dia a dia alimentos que contenham nutrientes importantes para melhorar a nossa resposta imune, como o: Zinco, Vitamina C, vitamina D em altas doses, selênio, glutamina e aminoácidos essenciais, melatonina, etc”.

Dr Leone Gonçalves/Reprodução / MF Press Global

Alimentos que fortalecem o sistema imunológico

O Dr. Leone Gonçalves aponta alguns alimentos que, quando consumidos regularmente e em boa quantidade, podem ajudar a fortalecer o sistema imune:

Gengibre

O gengibre contêm propriedades anti-inflamatórias potentes que são excelentes no combate a infecções, fungos, vírus e bactérias.  O estado inflamatório que ocorre no nosso corpo em resposta à infecções, diminuí em muito as defesas do sistema imunológico.  Por isso o gengibre é uma ótima opção para fortalecer o nosso organismo.

Frutas Cítricas

A vitamina C é útil na prevenção de constipações e pode ajudar a diminuir a duração e gravidade de resfriados e episódios de gripe. Acredita-se que a vitamina C aumente a produção de glóbulos brancos, que tem papel essencial no sistema imunológico. Além disso, a vitamina C é considerada um potente antioxidante natural.

Citrínos populares que incluem vitamina C:

• Laranjas
• Tangerinas
• Lima
• Limão

Kiwi

Estes frutos estão cheios de nutrientes essenciais, incluindo folato, potássio, e vitamina C, que combatem infecções.

Frutos Secos

Os frutos secos (nozes, amêndoas, avelãs, ecan, caju, etc) são boas fontes de zinco, que é um dos minerais fundamentais para o bom funcionamento do sistema imune.

Alho

As propriedades do alho são resultado de uma forte concentração de compostos contendo enxofre, como a alicína.

Abacate

O abacate é uma excelente fonte de vitamina E, que é uma vitamina solúvel em gordura, que tem ação anti-inflamatória e estimulante do sistema imunológico. Além do abacate, também é encontrada em amêndoas e avelãs, grãos e vegetais de folhas verdes, como espinafre.

Chá Verde

Onde o chá verde realmente se destaca é nos seus níveis de epigalocatequina galato, ou EGCG, um poderoso antioxidante conhecido por melhorar a função imunológica.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Dr. Edgar Lopez completa 30 anos como cirurgião plástico

Publicado

em

A cirurgia plástica virou uma prática muito frequente no atual cenário mundial, por isso a busca da perfeição é cada vez mais disputada entre os profissionais deste ramo e o um crirugião plástico em destaque completa 30 anos de profissão fazendo muito sucesso com os seus procedimentos. Estamos falando do Dr. Edgar Lopez que é membro especialista da Sociedade Brasileia de Cirurgia Plástica e outras instituições médicas super renomadas como a American Society Of Plastic Surgeons.

Dr. Edgar faz muito sucesso nesse mercado e é considerado um profissional de referência com 30 anos de atuação. O doutor é especialista em lipoescultura HD e outras especilidades, por isso faz muito sucesso entre as musas e molda a barriga dos seus pacientes femininos e masculinos que saem do seu consultório extremamente felizes com os resultados obtidos.

Entre elas, está a musa fitness Rafaela Carotenuto que realizou esse procedimento com o cirurigão plástico e indica à todos que sonha em realizar a lipoescultura HD para fazer com o Dr. Edgar, pois segundo ela é o melhor cirurgião.

Telefone para contato : https://api.whatsapp.com/send?phone=5511991240020
Instagram : https://instagram.com/dredgarplastica

Continue Lendo

Saúde

Dr.Rafael Angelim compartilha estilo de vida saudável com milhares de seguidores

Publicado

em

Dr. Rafael Angelim - Foto Acervo Pessoal

Quando o assunto é ter um estilo de vida saudável na internet, o Dr. Rafael Angelim, pós-graduado em Endocrinologia, é referência e um dos principais médicos de São Paulo na área.

A internet nos proporciona oportunidades de aprender muitas coisas sem sair de casa. Uma das facilidades da ferramenta é o compartilhamento de dicas e informações úteis dos profissionais de saúde que inspiram o público a buscarem melhor qualidade de vida, condicionamento físico e emagrecimento saudável.

Pacientes famosos como o casal de ex-BBB’s Elieser Ambrosio e Kamilla Salgado, as ex-Panicats e influencers digitais Carol Narizinho e Thais Bianca, a ex-BBB Amanda Djehdian e o também ex- BBB Daniel Fontes são acompanhados pelo Dr.Rafael Angelim em sua clínica médica localizada em bairro nobre da Capital Paulista.

Dr. Rafael Angelim, se tornou referência no mundo digital ao incentivar os seus seguidores a terem um estilo de vida saudável com boa alimentação, exercícios físicos e acompanhamento profissional qualificado e multidisciplinar. Com mais de 40 mil seguidores nas suas Redes Sociais, ele compartilha conteúdos e dicas importantes e funcionais, que atrai cada vez mais novos pacientes e pessoas que buscam uma vida mais saudável. Além disso, registra uma lista extensa de famosos com resultados muito positivos e sempre com saúde.

Portanto, para quem sonha com o corpo perfeito e com a vitalidade lá em cima, o Dr. Rafael fará a diferença no seu dia a dia com seus posts e no blog do seu site.

O Dr. Rafael Angelim compartilha seus artigos em suas redes sociais e também em seu blog. Para conhecer mais sobre o seu trabalho na medicina, siga-o em suas redes sociais no Instagram @dr.rafael.angelim ou através do site www.drrafaelangelim.com.br .

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Dr. Rafael Angelim – Foto Acervo Pessoal

Continue Lendo

Moda & Beleza

Luciane Petrocele faz sucesso na área da beleza há 26 anos

Publicado

em

Ele é exemplo de uma mulher que faz sucesso nos negócios com uma visão inovadora do ramo da beleza. Estamos falando da talentosa Luciane Petrocele, uma esteticista com grande experiência com seus procedimentos estéticos.

Luciane trabalha à 26 anos na área da beleza, onde ela vem crescendo muito profissionalmente, além de estar transformando a vida das pessoas para melhor e ajudando a elevar a autoestima através dos seus procedimentos.

Os procedimentos que Luciane realiza são: lifting do rosto com limpeza de pele, designer nas sobrancelhas e aplicação de henna com estimulador de crescimento dos fios, limpeza de pele comum, tratamento de acnes, tratamento de remoção do melasma, jato de plasma, pra rugas, remoção de verrugas, tratamento pra flacidez do corpo redução de medidas, celulite, aplicação de Mega Hair todas as técnicas, prótese capilar, tratamento de calvície feminina, aplicação de escova progressiva e botox capilar, tratamento pra estria, tratamento de cicatriz, tratamento para as unhas, reconstrução das unhas, alongamento de unhas, tratamento de colágeno, Make by, extensão de cílios, tratamento de cílios, lifting de cílio, remoção de tatuagem nas sobrancelhas, peeling elétrico, elétrocalterio, peeling químico, tratamento para celulite, drenagens modeladora.

Além dos procedimentos estéticos que Luciane Petrocele realiza diariamente, ela também ministra cursos de tudo que ela trabalha no seu estúdio de beleza.

Instagram : https://instagram.com/luciane_petrocele

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana