
A tragédia ocorreu em uma das plataformas do terminal ferroviário central da cidade alemã de Frankfurt – o segundo centro ferroviário mais movimentado do país. Um menino de oito anos e sua mãe estavam esperando por um trem quando foram atacados de repente por uma eritreia de 40 anos. O assaltante agarrou a mulher e a criança e atirou-as nos trilhos, assim que o expresso intermunicipal de alta velocidade (ICE) estava estacionando na estação.
A mulher de 40 anos conseguiu escapar da morte quase certa quando chegou a um caminho entre duas faixas. Ela ainda estava tentando alcançar seu filho, quando o trem atingiu o menino e o atropelou, disse uma testemunha à mídia alemã. O menino morreu no local.
A terrível cena deixou todos na estação abalados. As ambulâncias que chegaram em breve tiveram que internar algumas pessoas que sofriam de choque. A mãe do menino também foi hospitalizada, embora não tenha havido informações sobre sua condição.
O perpetrador também tentou forçar outra pessoa a entrar nos trilhos, mas sua terceira vítima foi libertada. Em seguida, o atacante tentou fugir do local, mas foi perseguido por um grupo de passageiros e, eventualmente, detido pela polícia do lado de fora do terminal.
Far-right group had list of ‘pro refugee’ targets all across Germany to be killed on ‘Day X’ – media https://t.co/rFOd4E9AGf pic.twitter.com/kaobjhOFJ5
— RT (@RT_com) 6 de julho de 2019
O motivo do ataque ainda não está claro, mas a polícia admitiu que o suspeito atacou deliberadamente a mulher e o menino, tratando o incidente como um homicídio. O agressor não tinha conexões pessoais com suas vítimas, e pouco se sabe sobre ele além de sua cidadania eritreia. Segundo alguns relatos, ele veio para a Suíça em 2006 e vive lá desde então.
https://t.co/Oy2OP7i3K0 bezieht sich auf Polizei-Sprecherin und spricht von mutmaßlichen Täter afrikanischer Herkunft, ob Beziehung zum Opfer bestand würde ermittelt:https://t.co/vLR7bLr73v
— Orlando Furioso (@Ludovico_Ariost) 29 de julho de 2019
O incidente chocou a Alemanha quando as pessoas se voltaram para a mídia social para expressar seu choque e pesar pela tragédia. O ministro do Interior, Horst Seehofer, interrompeu suas férias e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança.
Ele disse que estava ” profundamente chateado ” com o ataque e prometeu que o autor seria levado à justiça ” em toda a extensão da lei. ”
No entanto, enquanto a Alemanha estava visivelmente unida em pesar pela morte da criança, o incidente também pareceu reacender as tensões sobre a imigração que tomou conta da nação desde que a chanceler Angela Merkel abriu as fronteiras da Alemanha para as centenas de milhares de solicitantes de asilo e imigrantes no país. altura da crise dos refugiados de 2015.
https://t.co/Oy2OP7i3K0 bezieht sich auf Polizei-Sprecherin und spricht von mutmaßlichen Täter afrikanischer Herkunft, ob Beziehung zum Opfer bestand würde ermittelt:https://t.co/vLR7bLr73v
— Orlando Furioso (@Ludovico_Ariost) 29 de julho de 2019
Enquanto a maioria das pessoas on-line expressou suas condolências à família do menino, alguns também culparam a ” bruxa má ” Merkel pelo que aconteceu. Outros desabafaram sua frustração com o que viram como a abordagem indulgente de criminosos estrangeiros, dizendo que o suspeito seria declarado “ traumatizado ” e eventualmente “ absolvido ” . ”
Políticos do partido de direita da Alternative for Germany também associaram o incidente a políticas de imigração deficientes. A chefe da facção parlamentar do partido, Alice Weidel, denunciou o ataque como um “ ato de crueldade sem precedentes. “ O que mais tem que acontecer? “Ela perguntou enquanto pedia às autoridades que” finalmente protegessem os cidadãos de nosso país em vez de [promover] a cultura de boas-vindas sem limites “.
Laut Polizei #Frankfurt hat ein 40-jähriger Afrikaner den 8-jährigen und seine Mutter auf die Gleise gestoßen. An Entsetzlichkeit ist diese Tat kaum mehr zu überbieten – was muss noch passieren? Schützt endlich die Bürger unseres Landes – statt der grenzenlosen Willkommenskultur!
— Alice Weidel (@Alice_Weidel) 29 de julho de 2019
Outros políticos alemães culparam a AfD por tentar explorar a tragédia e espalhar o ódio.
“ Uma criança de oito anos morre – e o que o AfD faz? Eles espalham seu ódio repugnante e racista! O deputado alemão e chefe do Partido de Esquerda, Bernd Riexinger, disse em um post no Twitter.
Ein achtjähriges Kind stirbt nach einer schrecklichen Tat in #Frankfurt und was macht die @AfD? Sie verbreiten ihre widerliche und rassistische Hetze auf @Twitter! Es geht ihnen darum Hass zu verbreiten und Menschen gegeneinander aufzuwiegeln.
— Bernd Riexinger (@b_riexinger) 29 de julho de 2019
Com o aumento da ansiedade do público, Seehofer teve que pedir calma. O ministro do Interior disse que “ algumas partes do público ” já formaram uma opinião sobre o assunto e disseram que quaisquer conclusões só poderiam ser feitas depois que “ todos os detalhes forem esclarecidos ”.
Merkel ainda não emitiu nenhuma declaração sobre o assunto.
//RT
Gosta dessa história? Compartilhe isso com um amigo!