InícioLifestyleCasa e DecoraçãoEstação De Trabalho: Um Ambiente Adequado Ajuda No Home Office

Estação De Trabalho: Um Ambiente Adequado Ajuda No Home Office

Se o trabalho remoto era um problema para as empresas até pouco tempo atrás, o método se mostra um excelente desafio. As workstations, ou seja, “estação de trabalho” deram um salto no mercado e mudaram a vida de quem incorporou a rotina do home office.

 

São Paulo, SP,17/09/2021 –

Com a chegada da pandemia da covid-19 no Brasil, diversas pessoas foram obrigadas a mudar a sua rotina profissional para frear o contágio do novo coronavírus. A partir de março de 2020, as workstations, ou seja, “estação de trabalho” deram um salto nas empresas e quem tinha a possibilidade de trabalhar de casa passou a experimentar algo que era considerado uma exceção: o home office.

 

Se o trabalho remoto era um problema para as empresas até pouco tempo atrás, o método se mostra um excelente desafio. De acordo com a pesquisa Fia Employee Experience (FEEx), 90% das empresas aderiram a alguma modalidade de home office. Segundo dados da mesma pesquisa, 91% dos funcionários avaliaram o home office como uma experiência boa ou ótima.

 

Uma estação de trabalho adequada ajuda na produtividade

Uma pesquisa da Fundação Dom Cabral em parceria com a Grant Thorton Brasil revelou que 58% dos brasileiros se sentem significativamente mais produtivos em home office. Em 2020, na versão anterior desta mesma pesquisa, o índice era em torno de 44%.

A saúde mental é outro tema que acende o alerta para as empresas. De acordo com uma pesquisa da FGV, a maior parte dos profissionais (56%) tem problemas em conciliar os dois universos: a vida pessoal e profissional no trabalho remoto. Ainda de acordo com a mesma pesquisa, (58,23%) afirma que conseguiu manter ou aumentar a produtividade no home office.

Diversas empresas adotaram medidas para facilitar o equilíbrio entre as tarefas do trabalho e compromissos pessoais. O banco BMG, por exemplo, incorporou medidas como a redução de comunicação por e-mail; criação de happy hours virtuais para aumentar a interação entre os funcionários; ampliação do programa de atendimento psicológico para lidar com o estresse do isolamento; auxílio para custear internet e luz; e mobiliário de escritório.

 

Ambiente inspirador

O design e identidade visual são muito importantes, não só por questões estéticas, mas também por questões inspiracionais. Um ambiente criativo e adequado para a sua linha profissional incentiva uma melhor produtividade no trabalho.

É claro que a influência varia de profissão para profissão, já que alguns cenários exigem um clima mais sério e outros precisam aflorar a imaginação. A empresa Novidário desenvolve cenários de forma inovadora e elegante com estações de trabalho pensadas para diversos segmentos.

Conforto, design e organização ajudam a conseguir concentração e conforto para desenvolver as tarefas. Por isso, alguns móveis se mostram funcionais para as pessoas que passam horas se dedicando aos seus projetos profissionais.

Por fim, o mobiliário ergonômico vem se adaptando às necessidades do home office e tem ajudado a economizar recursos e melhorar a qualidade de vida com um trabalho mais humano e dinâmico.

Website: https://www.novidario.com.br/

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Programa TEAcolhe terá centros de macrorreferência em Santa Maria e Canoas

Os municípios de Santa Maria e Canoas tiveram suas propostas habilitadas pelo Edital de Seleção do programa TEAcolhe para se constituírem como sedes dos...

Gretchen posa na praia com a filha de 18 anos: “Cúmplices”

Gretchen compartilhou um clique raro ao lado de sua filha Giullia, de 18 anos de idade. As duas posaram juntinhas de biquíni em um...

Giramille investe no setor comercial

Animação infantil cria portais direcionados para facilitar negociações de ações em shoppings, teatros, parques, escolas e licenciamentos   Investir em inovação e no setor comercial é...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: