Nem Ronaldo parou o Ajax. Juventus caiu com estrondo (da Champions e na Bolsa)

0
93

O sonho de Cristiano Ronaldo de conquistar a quarta Liga dos Campeões consecutiva conheceu o seu fim esta terça-feira, após a derrota com o Ajax. O emblema de Turim caiu drasticamente na bolsa de Milão.

“Desilusão, deceção e maldição”. Assim descreve a imprensa italiana a eliminação da Juventus dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O golo de Cristiano Ronaldo não foi suficiente para contrariar os dois tentos do Ajax em Turim, que colocaram o resultado agregado em 3-2, a favor dos holandeses.

Ronaldo não desiludiu e picou o ponto no Juventus Stadium, apontando o seu já habitual golo. O melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões leva já 126 golos e, pela primeira vez em nove anos, o português não vai marcar presença na final da competição.

O futebol não se joga só dentro de campo e, fora dele, as consequências do resultado fizeram-se imediatamente notar. De acordo com o jornal ECO, esta manhã, as ações da Juventus caíram 15% na bolsa de Milão — uma queda equivalente a 262 milhões de euros.

Esta não é a primeira vez que o valor na bolsa da Juventus se comporta de acordo com os acontecimentos. Aquando da chegada de Cristiano Ronaldo ao clube, o seu valor na bolsa subiu 7,35% e quando CR7 apontou um hat-trick ao Atlético de Madrid, na última eliminatória da Champions, o clube valorizou 30% na bolsa.

No sentido contrário à Juventus, a cotação do Ajax na bolsa atingiu valores históricos para o clube. Segundo informações da Bloomberg, o Ajax tem agora a possibilidade de aumentar as suas receitas anuais em mais de um terço.

Além disso, o apuramento do clube holandês para as meias-finais da maior competição europeia de clubes permite um encaixe adicional de 12 milhões de euros. Em caso de chegar à final da Liga dos Campeões, o Ajax pode ainda receber mais 15 milhões de euros de prémios da UEFA.

Mais Notícias

Morreu aos 88 anos o ex-presidente do Grêmio Oly F... Fachin comandou o Grêmio nos anos de 1972 e 1973. (Foto: Reprodução) O Grêmio perdeu mais um de seus expoentes. Faleceu na manhã de domingo (27), aos...
Em noite de gala, Neymar e Bruna Marquezine reunir... O Instituto Projeto Neymar Jr. realizou um leilão beneficente no hotel de luxo Unique, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 700 convidados, incluind...
Check-up Cardiológico do HCI completa primeiro mês... O Instituto do Coração do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) completa hoje, um mês do lançamento de um novo serviço, exclusivo modalidade particular.  ...
Espaço para festas está atraindo estrangeiros para... Conheça o Villa Sansu, espaço para casamentos e festas conhecido como ‘Paraíso Flutuante’ que atrai ricos, famosos e também estrangeiros para o ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui