Connect with us

Entretenimento

Especialista revela tendências para a internet e as redes sociais em 2020

Publicado

em

Mais uma revolução pode estar a caminho este ano de 2020 e mudar tudo que sabemos sobre a internet. Por ora as redes sociais e as plataformas de streaming seguem consolidadas como maiores agregador da internet, gerando tráfego de bilhões de bytes todos os dias, mas o ano que apenas começou e já promete grandes revoluções no campo da tecnologia e das ciências sociais aplicadas à internet.

Antenado, o especialista pós graduado em marketing digital e influenciador Pedro Marinho Neto aponta quais são as principais tendências do mundo virtual e das redes sociais neste ano de 2020. Confira:Inteligência artificial e Chatbots

Melhorar o atendimento ao cliente é a forma mais eficaz de fidelizar o seu público. Por este motivo, cada vez mais empresas vêm apostando em soluções para agilizar o processo, em especial quando há uma alta demanda, e levando em conta que atualmente muitos dos clientes estão online 24 horas através dos smartphones.

O chatbot é uma ferramenta de automação alimentado por algoritmos de inteligência artificial. São programas de computador que conseguem interagir com pessoas, respondendo a dúvidas e buscando junto aos clientes soluções de problemas de forma autônoma.

Já utilizados pelo Facebook e por grandes empresas do setor de TI, agora a tendência é que esta tecnologia esteja mais presente em diversos outros tipos de negócios e soluções digitais em 2020.

Realidade aumentada e realidade virtual

A realidade virtual e a realidade aumentada são duas tecnologias que vêm aparecendo em diversos eletrônicos e tiveram grande adesão em 2019. Para 2020 seguem com forte tendência de crescimento e aplicação.

Apesar do nome parecido, elas possuem características e objetivos bem diferentes: enquanto a realidade virtual leva você para um novo ambiente criado por computador, a realidade aumentada inclui naquilo que está ao seu redor projeções de conteúdos e informações complementares ao mundo real.

Ambas têm sido empregadas em jogos como Pokemón Go no quesito realidade aumentada e nos Oculus Rift, que são hoje a mais imersiva experiência de realidade virtual disponível.O vídeo continuará a ser uma tendência

Plataformas como o YouTube e o Vimeo estão longe de terem o seu fim decretado. O streaming de vídeo na internet continua sendo uma forte tendência em 2020 e a geração de conteúdo para este tipo de plataforma nunca esteve tão aquecida.Pesquisas realizadas nos EUA revelam que 80% de todo o tráfego da Internet será proveniente do vídeo em 2019 e 54% dos consumidores querem ver mais conteúdo de vídeo de marcas e empresas.

Conteúdo efêmero

Conteúdo efêmero é aquele que desaparece após determinado período. Introduzido com sucesso pelo Snapchat e depois lançado pelo Instagram como Stories, adotado posteriormente por todo o ecossistema do Facebook, o video efêmero segue como uma forte tendência em 2020.

User-Generated Content

Conteúdos gerados pelos próprios usuários também seguem firmes como tendência para este ano. Estudos recentes demonstram que os consumidores têm 50% mais confiança em conteúdos gerados por utilizadores (user-generated content) do que por marcas.

TikTok (redes sociais de nicho)

As redes sociais de nicho estão com grande tendência de crescimento em 2020. Um exemplo é a TikTok, também conhecido como Douyin (em chinês 抖音) na China, que é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos e hoje tem mais de 500 milhões de usuários espalhados pelo mundo, se tornando uma das redes sociais mais utilizadas dos últimos anos.

O TikTok é tido como uma nova “fábrica” de memes, e atrativo para os usuários por permitir uma resposta instantânea aos vídeos, além de exibir uma página inicial que revela os trendings do momento, sem o uso de um algoritmo específico para cada usuário como é o Instagram.

Os micro-influenciadores estão em alta

A Geração Z e os Millennials são gerações que cresceram no mundo digital e, portanto, exigem inovação, criatividade, personalização, objetivo da marca e transparência.

São os chamados “micro-influenciadores” – usuários diários de redes sociais com menos de 10 mil seguidores. Atualmente, há dezenas de milhões de influenciadores normais, não profissionais que quando combinados, têm um público suficientemente grande, através do alcance coletivo, para fazer a diferença, através de conversas e tendências, de forma poderosa nas redes sociais.

Em geral, influenciadores com um público menor têm taxas de participação mais altas. Agrupá-los e proporcionar-lhes escala pode ser tremendamente eficaz, mais do que trabalhar apenas com influenciadores com milhões de seguidores.

Saúde mental : #DigitalDetox

No meio de tanta informação e geração de conteúdo online, muitos têm optado por fazer um detox digital, ficando voluntariamente durante um período sem acessar redes sociais. A prática chamada Digital Detox tem ganhado adeptos pelo mundo e tem a ver com a questão de saúde mental.

O vício em redes sociais, identificado pela intensa necessidade de checar sites e aplicativos a todo momento, além de postar fotos, vídeos e outras publicações com o intuito de ganhar curtidas e comentários é algo sério e que atinge nos Estados Unidos e do Reino Unido pelo menos 25% das adolescentes do país, segundo um estudo realizado pela University College London (UCL), que chegou à conclusão de que meninas adolescentes são duas vezes mais propensas a desenvolverem sintomas de depressão em consequência do uso excessivo das mídias sociais.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda & Beleza

Influencer Josiele Cesino bomba no Instagram com lançamento de marca fitness 

Publicado

em

Josiele Cesino - Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews - Divulgação

Josiele Cesino é influencer digital, empresária, casada e mãe da princesinha Manuella de 2 aninhos.

“Sou curiosa e fã de histórias reais, principalmente quando envolve mulheres e superação, eu me sinto no dever de influenciar minhas seguidoras a serem empreendedoras de sucesso e independentes”, relata Josi.

Em suas redes sociais, Josi tem um alcance expressivo e seus números de seguidores tem aumentado com uma frequência extraordinária.

Josi deu start ao empreendedorismo quando ficou grávida da Manu e viu seu corpo mudar radicalmente. Foi então que o dilema e frustração veio após o nascimento de sua primeira filha, quando Josi entrou numa depressão profunda pós parto.

A influencer buscou ajuda e forças para recuperar a autoestima, porém em nenhuma delas obteve resultados. Somente através de um inibidor de apetite, que ela conseguiu de fato superar todo aquele momento difícil enfrentado no pós parto com a obesidade e frustrações.

E então, de consumidora passou a empresária, e hoje trabalha diretamente com inúmeras pessoas, inclusive no exterior.  E não para por aí !

Com espírito empreendedor, em plena pandemia, Josi lança Incentiva Fitness, marca de roupa feminina criada com objetivo de incentivar mulheres a encontrarem a ‘sua melhor versão’.

Josiele Cesino - Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews - Divulgação

Josiele Cesino – Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews – Divulgação

Mesmo com pouco tempo de divulgação, seu perfil do Instagram da marca Incentiva está bombando com novidades e divulgação de celebridades como Juju Salimeni, Gabi Saad, Julia Nunes, entre outras famosas blogueiras.

Atualmente Josi é criadora de conteúdo digital e concilia sua vida agitada na web com a de empresária de sucesso

Suas três páginas no instagram bombam por ter embaixadoras famosas divulgando diariamente seus produtos fitness da linha @josinaturais. Nesta página Josi conta com  seguidores fiéis pela busca de saúde e famosas como Mileide Lima, Emily Garcia, Monick Camargo, as quais fazem propaganda para a marca.

Haja fôlego!! Três páginas de sucesso que acumulam mais de 230 mil seguidores e clientes em território nacional e internacional.

Para acompanhar mais sobre a carreira de Josi, basta segui-la no Instagram @josicesino, ou nas páginas das lojas @josi_naturais e @incentivafitness

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews – Divulgação

Josiele Cesino - Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews - Divulgação  

Josiele Cesino – Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews – Divulgação

Josiele Cesino - Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews - Divulgação

Josiele Cesino – Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews – Divulgação

Continue Lendo

Moda & Beleza

Influencer Virginia Fonseca realiza extensão de cílios com equipe da Pink Lash

Publicado

em

Virginia Fonseca

A influenciadora digital Virginia Fonseca, nova namorada do cantor Zé Felipe (filho do cantor Leonardo), está dando o que falar na web, com as postagens que compartilha com seus 9 milhões de seguidores apenas no perfil do Instagram e ao todo com mais de 18 milhões de seguidores entre todas as suas redes sociais.

Na tarde desta última terça-feira (04), Samara Martins, profissional e extensionista da Pink Lash, líder do mercado brasileiro de extensão de cílios, saiu da cidade de São Paulo e foi exclusivamente até Goiânia onde Virginia reside, para realizar o procedimento estético na influenciadora.

O sertanejo assumiu o novo relacionamento com a youtuber de 21 anos, há cerca de um mês e desde então tem mexido com o coração do cantor, que ficou admirado com o procedimento estético e acompanhou tudo de perto, rasgando elogios, dizendo que a namorada ficou ainda mais linda.

Extremamente vaidosa, esta foi a primeira vez que Virginia deixou ser fotografada sem cílios, e fez uma foto comparação do antes e depois do acessório que mexe com a cabeça de toda mulher.

Virginia Fonseca com a esteticista Samara Martins

Virginia Fonseca com a esteticista Samara Martins

“Gente o trabalho realizado por elas é realmente sensacional. Sem dizer que saíram de São Paulo só para vir atender a gente aqui em Goiânia. Eu amei muito!”, disse Virginia encantada enquanto se olhava no espelho balançando os novos cílios”.

A Pink Lash transforma crise pandêmica em catalisador de inovação e resultados. É uma empresa jovem, moderna, baseada em cuidado e autoestima. Estes são os valores que transformaram a marca em líder do mercado brasileiro de extensão de cílios.

Afinal as clientes buscam mais do que apenas um procedimento de beleza. E sendo assim, o acompanhamento dos padrões de qualidade é fundamental. As mulheres buscam uma experiência diferente e agradável, querem se sentir lindas com segurança e normas assíduas de higiene, que já existiam, foram reavaliadas.

A partir disso, um novo protocolo de biossegurança foi criado. Nele estão previstas ações de higienização dos ambientes contra micro-organismos patogênicos — bactérias, vírus e outros —, com o auxílio de um equipamento específico e produtos de alta tecnologia, aprovados pela Anvisa e pelo Centro de Vigilância Sanitária, além de distribuição de máscaras e álcool gel.

Crédito das Fotos: Divulgação / Renato Cipriano

Virginia Fonseca – antes e depois

Continue Lendo

Entretenimento

Ex-BBB se presenteia com rinoplastia, lipoaspiração e harmonização facial

Publicado

em

Por

Assessoria Lmp artisticas

Jake Leal completou 31 anos de idade na quinta-feira (30) e decidiu fazer algumas mudanças no visual. “Me dei de presente uma cirurgia facial”, contou a ex-BBB, participante da edição do BBB 12, para Quem. “Aproveitei pra fazer a rinoplastia, lipo de papada e harmonização. Estou aqui toda costurada (risos), mas estou muito feliz”, completou ela, que fez os procedimentos com Márcio Freitas, em Feira de Santana (BA), sua cidade natal.

De acordo com Jake, os procedimentos fazem parte do processo de recuperação de sua autoestima, uma vez que afirma ter vivido um relacionamento tóxico em que o ex-namorado a chamava de “porpeta”. “Como minha autoestima tinha sido roubada naquele relacionamento com Douglas, eu estou me repaginando toda. Estou toda dolorida”, afirmou a influencer, ex-namorada de Douglas D’Amore, com quem se relacionou por sete meses.

Apesar das dores da cirurgia, a ex-BBB, que mora em São Paulo, contou que passar o aniversário na Bahia, perto dos familiares, revigora suas energias. “Fazia sete anos que não passava aniversário com minha família.”

 

No início do mês de junho, ela havia passado por outro procedimento estético, trocando as próteses de silicone nos seios. “Aumentei de 230ml para 480ml. Tem 45 dias que troquei o silicone e criei coragem de fazer a rinoplastia”, afirmou.

Jake contou ainda que a irmã, a blogueira Suellen Stephanie, de 16 anos, também foi submetida a cirurgias. “Ela é blogueirinha aqui em Feira de Santana. O sonho dela era fazer nariz e orelha. Ela tinha trauma tadinha, parecia um Dumbo, nem prendia o cabelo.”

Assessoria Lmp artisticas

Assessoria Lmp artisticas

Assessoria Lmp artisticas

Assessoria Lmp artisticas

Assessoria Lmp artisticas

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana