Especialista revela os segredos da Ortodontia Invisível

0
174
Créditos - Foto: MF Press Global

A grande novidade do momento na odontologia é a ortodontia invisível, que vem como uma revolução para aqueles que precisam se submeter a tratamentos ortodônticos com os famosos “aparelhos”, que conferem aos pacientes mais conforto e discrição, oferecendo uma hipótese de tratamento inovadora, ao eliminar a necessidade de utilizar os materiais habitualmente associados aos aparelhos, como brackets ou arcos metálicos.

Dr. Márcio Passos, especialista em ortodontia digital é um dos profissionais credenciados pelo  Invisalign  e que está na vanguarda desta técnica no Brasil. Ele revela as principais vantagens da ortodontia invisível em relação à ortodontia tradicional: “uma das vantagens da ortodontia invisível, além da discrição e da estética, é que o número de consultas e manutenções é bem menor do que a do aparelho fixo tradicional. A higiene de seus dentes também fica muito mais fácil, porque é só remover o alinhador e escovar seus dentes normalmente. A ativação do aparelho é feita através da simples troca do alinhador que você esta usando por um novo alinhador. Quando você troca de alinhador vai sentir apenas uma leve pressão nos dentes”.

O especialista conta também como é feita a “O primeiro passo para tratar com Invisalign é passar em consulta com um dentista, onde fazemos um escaneamento digital de seus dentes utilizando o iTero, um scanner de última geração. As imagens digitalizadas são enviadas para a Invisalign e eu planejo o tratamento utilizando um software específico. Os alinhadores serão fabricados nos Estados Unidos e enviados ao Brasil e este processo demora aproximadamente 45 dias”.

No entanto, o Dr. Márcio Passos revela que a ortodontia invisível requer um diagnóstico cuidadoso e planejamento de tratamento para ser eficaz: “o conhecimento e experiência do dentista que trabalha com o sistema Invisalign é necessário para alcançar o resultado desejado. É por isso que uma certificação do fabricante do sistema é necessária para um dentista usá-lo com seus pacientes”.

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News