Connect with us

Tecnologia

Especialista em tecnologia dá 10 dicas para evitar invasões na sua rede social, e-mail ou whatsapp

Publicado

em

Nunca na história da internet houveram tantas invasões de contas de mídia social, whatsapp e e-mails. “Há quem faça isso para tentar eliminar a concorrência ou dar golpes e há quem faça isso por pura maldade” foi o que disse o especialista em tecnologia, CEO da empresa MF Press Global e filósofo, Fabiano de Abreu. Reseller Intel, empresa de tecnologia americana, há 15 anos, Fabiano forneceu 10 dicas para ajudar com que usuários não seja vítima de golpes.

1 – Faça duas contas no Instagram e no Facebook variando as suas publicações para não ficarem iguais, mas que não deixe de mostrar a apresentação e o cotidiano da sua empresa. Caso uma seja derrubada, não ficará sem conta ativa.

2 – Sempre coloque segurança em dois fatores em todas as suas contas não só de rede social mas também de whatsapp e gmail.

3 – Desconfie de qualquer mensagem ‘fora do normal’ que receba e não baixe fotos e vídeos sem antes examinar o conteúdo, seja através de anti-vírus no caso de windows e Android ou em sistemas e aplicativos mais vulneráveis.

4 – Não deixe de fazer a denúncia da invasão, procure sempre o suporte do aplicativo pois, não só vai ajudar com que eles possam aprimorar as suas proteções mas também saberão que a sua conta está em risco e assim, não só protegê-la melhor, mas também recuperar mais rápido caso a perca.

5 – Desconfie sempre dos e-mails recebidos pois, qualquer abertura ou download pode ser fatal. Principalmente esses e-mails beneficentes, petições, pedidos de ajuda e bancários. OBS.: Banco não envia e-mail a não ser para extratos e comprovantes.

6 – Tenha sempre seu software atualizado. A atualização é também importante para se proteger.

7 – Instale spywares para evitar invasões

8 – Utilize browsers separados para acesso bancário, acesso ao e-mail e acesso ao whatsapp web.

9 – Evite entrar nas suas contas utilizando um wifi público, se está na rua e precisa entrar em uma conta, dê preferencia ao seu 4G.

10 – Faça backup e troque suas senhas de período em período.

Fabiano de Abreu, reseller Intel Business ID: 10381444

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Saiba os segredos de Davison Vianna para alcançar a fama nas redes sociais

Publicado

em

Por

Vale a pena investir em Facebook Ads? Ou Google Ads? Davison Vianna, um dos maiores especialistas nas plataformas das redes sociais do Brasil revela os segredos destas plataformas para se tornar conhecido.

O Facebook Ads ou Google Ads são plataformas de publicidade poderosas,  porque, basicamente, atendem a qualquer tipo de negócio, tanto online como local, mas não apenas a empresas, mas também àqueles que querem se tornar famosos nas redes sociais.

Com 15 anos de carreira como especialista em redes sociais, atuando desde a criação da maior rede Social do planeta, o Facebook, Davison Viana fala da importância de contar com profissionais para anunciar no Facebook: “Anunciar no Facebook pode ser confuso para aqueles que não têm experiência. Além disso, as estratégias das campanhas contam muito para o sucesso.”

O especialista aponta que antes da internet, as marcas anunciavam produtos e serviços, somente através do marketing tradicional. Hoje, elas também têm o marketing digital, que oferece a possibilidade de anúncios online e com alcance segmentado e direcionado de público: “Nesse formato, a gente encontra diversos canais de mídias pagas, e o Facebook Ads e Google Ads é um deles. Afinal o que é Ads? É um mecanismo de mídia paga do Facebook ou Google que disponibiliza uma gama de formatos de anúncios. Além da quantidade de usuários por mês, o Facebook gera cerca de um trilhão de visualizações e alcança quase 50% das pessoas no mundo. Em contrapartida, podemos adaptar os anúncios de uma forma altamente qualificada e diferenciada, inclusive com a chance de criar campanhas para públicos-alvo parecidos.”

Continue Lendo

RS

Governo gaúcho lança serviço de Telecuidado Farmacêutico voltado a idosos com doenças respiratórias

Publicado

em

Por

Coordenadora de Cuidado Farmacêutico da Secretaria da Saúde, Agnes Nogueira, ao lado de Leite, durante anúncio do novo serviço Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governo do Rio Grande do Sul lançou, nesta terça-feira (05), o Telecuidado Farmacêutico, serviço de acompanhamento ao paciente de forma remota no qual farmacêuticos vão contatar o usuário que retira medicamentos nas Farmácias de Medicamentos Especiais do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite durante transmissão ao vivo pela internet.

 

O serviço é voltado especialmente a idosos com doenças crônicas respiratórias, como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica, que são grupo de risco da Covid-19.

Os farmacêuticos entrarão em contato com os usuários de medicamentos – cerca de 15 mil pessoas no Estado – de modo remoto, via telefone ou videoconferência, a fim de orientá-los a respeito da adesão ao tratamento, do controle da doença, do uso dos medicamentos, dos sintomas relacionados à Covid-19 e de dúvidas relacionadas ao tratamento de cada um.

 

O lançamento coincidiu com o início da Semana Estadual de Uso Racional de Medicamentos, que prossegue até segunda-feira (11). A coordenadora de Cuidado Farmacêutico da Secretaria Estadual da Saúde, Agnes Nogueira, explicou que, a cada 10% de aumento de adesão ao tratamento de doenças respiratórias, o número de internações tem queda de 7%. “O programa tem tudo a ver com toda a situação de pandemia que vivemos”, explica.

 

Inicialmente, serão contatados os usuários de medicamentos de Porto Alegre para, em seguida, serem inclusos também os moradores de outras cidades. “Se melhorarmos o uso de medicamentos, melhora a adesão ao tratamento dos pacientes e, assim, podemos diminuir o número de internações”, detalha Agnes.

 

O Sul

Continue Lendo

Brasil

Internet será instalada em todas unidades de saúde do país

Publicado

em

Por

Todas unidades de saúde do país estarão conectadas à internet até o fim de abril.

 

A afirmação é do ministério da ciência, tecnologia, inovações e comunicações, que articulou com operadoras de telefonia e provedores a instalação de 16 mil pontos de conexão pelo país. O ministro da ciência, tecnologia, inovações e comunicações, marcos pontes, comenta a ação.

 

A instalação dos pontos de internet foi possível graças à rede conectada mctic, criada com o objetivo de aprimorar e garantir o funcionamento dos serviços de telecomunicações, radiodifusão e tecnologia da informação durante o período da pandemia.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana