Connect with us

Celebridades

Equipamento de ponta é relevante na fotografia, mas olhar técnico faz total diferença aponta Rodney Machado

Publicado

em

Profissional explica que fazer pesquisas de equipamentos pela internet pode ajudar iniciantes que querem se destacar; fazer investimentos futuros também é fundamental

Profissional explica que fazer pesquisas de equipamentos pela internet pode ajudar iniciantes que querem se destacar; fazer investimentos futuros também é fundamental
Será que ter um equipamento de ponta é o que realmente faz um fotógrafo se destacar no mercado? Essas e outras dúvidas com certeza pairam na cabeça das pessoas que querem entrar para o vasto mercado da fotografia, por esse motivo, Rodney Machado, fotógrafo profissional com mais de 10 anos de mercado, deixa dicas importantes para quem quer começar neste mercado. Ele que tem em seu currículo nomes de peso da música nacional, como, César Menotti & Fabiano, André Valadão, Raquel Lídia e outros nomes, explica que ter equipamentos é importante, mas afirma que o olhar técnico é de muita importância nesses casos.

Muitos iniciantes na fotografia não sabem por onde começar quando falamos de equipamentos. Para Rodney Machado, para o fotógrafo iniciante começar no mercado com o pé direito, é preciso ter muito além de uma máquina e sim, buscar conhecimento que hoje está gratuitamente na internet. “Ao começar a fotografar eu indico uma câmera DSLR. Com ela é possível já começar muito bem. No entanto, para iniciar no mercado com pé direito de verdade, eu oriento que a pessoa leia bastante e explore a internet ao máximo! Hoje existem cursos gratuitos disponíveis em diversos sites e dicas fundamentais sobre fotografia em blogs e canais no Youtube. Então, leia, assista, anote e claro, pratique!”.

Segundo o fotógrafo Rodney Machado, que não começou na profissão como um equipamento de ponta, o iniciante deve tentar tirar o melhor do que tem em mãos. No entanto, ele lembra que o futuro profissional deve sempre trabalhar pensando em fazer futuros investimentos em equipamentos. “Eu não iniciei com um aparelhamento de ponta, principiei com uma semi promocional. Todavia, faça do limão uma limonada através do que você tem em mãos, algo que eu fiz em diversos trabalhos. Em seguida fui juntando valores e investindo no meu material de trabalho. Aliás, até hoje continuo investindo em equipamentos e cursos, pois para se mante nesse mercado, é preciso estar sempre em dia”, completa.

Dicas

Para quem procura adquir equipamentos mais em conta, Rodney Machado lembra que pela internet ou mesmo fora do Brasil, é possível comprar itens para o trabalho com preços acessíveis. “Hoje é possível comprar equipamentos com bom preço pela internet. Ela nos possibilita fazer compras virtuais e até mesmo exportar os equipamentos nos Estados Unidos, ou seja, equipamentos que são bem mais em conta. Sei que nem todo mundo tem condições de trazer ou comprar equipamentos de fora, por isso, a dica que deixo é que então se comprar no Brasil, verifique a procedência e o estado de conservação dos mesmos”, concluiu o fotógrafo.

Redes Sociais
Siga Rodney Machado
Instagram: @_rodneymachado
Facebook: Rodney Machado

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Modelo Juliana Drad e DJ Marcel Arruda contam um pouquinho da intimidade do casal

Publicado

em

Casal conta que no primeiro encontro, tiveram várias aventuras inusitadas e engraçadas, uma delas foi a aparição de uma barata no quarto do hotel onde quase se hospedaram. “Saímos correndo de lá”, conta o casal aos risos. O casal conta que se apaixonou desde o primeiro dia, pois além das aventuras inusitadas e engraçadas, também tiveram momentos muito intensos na intimidade, confessando que são insaciáveis e já bateram o record de 15 vezes em 1 dia, duas máquinas rsrs. Casal conta que farão juntos um ensaio sensual, mostrando um pouco da intensidade dos dois.

@marcel.arruda.14
@julianadrad

Continue Lendo

Celebridades

Com contratos internacionais, Fernanda Cecília Trindade fala sobre carreira de modelo e assédio

Publicado

em

A mineira passou por grandes dificuldades no mundo da moda e teve até depressão

Apesar de parecer como um conto de fadas, a vida de uma modelo pode alternar momentos de alegrias com dificuldades. Com apenas 14 anos, Fernanda Cecília Trindade saiu de casa para buscar seus sonhos e teve que encarar o mundo sozinha.

“O impacto no primeiro momento assusta. A saudade de casa machucava. A fluência no inglês fazia falta. No início me fez muito mal”, disse a modelo.

Sobre assédio sexual, ela conta que, infelizmente, faz parte da profissão. “É mais evidente no meio artístico. No mundo da moda isso existe, e é preciso saber lidar, “pode ser um fotógrafo, cliente ou dono de agência. O importante é você se dar o respeito”

Hoje, reconheço que valeu a pena enfrentar todos meus medos e dificuldades para a realização desse sonho. Eu aprendi a me cuidar mais, ser mais vaidosa. Graças a vida de modelo, conheço mais de 34 países.

Com mais de 13 anos de carreira, Fernanda fala com felicidades de suas conquistas: .

“Uma menina que saiu de Araxá sem falar outro idioma, mas hoje domina o inglês e fala mais duas línguas, tem contratos espelhados por grifes renomadas e grandes agências de modelo de diversos países do mundo”.

Mas a vida nem sempre é feita de realizações de sonhos, por isso é preciso saber encarar pesadelos. Após negar um trabalho, a modelo passou por grandes dificuldades na Índia.

“Em 2016, fui para Índia já com visto de trabalho, trabalhei por 6 meses bem, mas um belo dia, a agência me deu uma trabalho para uma marca de preservativos. Como penso em ter filhos, neguei. Foi aí que a minha vida virou um pesadelo. Tive que ir à embaixada indiana tentar trocar meu visto de trabalho para o turismo , mas não era possível, o choque foi grande, mas não desisti, “ arrumei um casamento na Índia “ no qual anulava as taxas. Fiquei doente na Índia com depressão, se agravando no Brasil com término do meu noivado. Hoje, graças a Deus, estou fazendo tratamento com remédios e terapia. A Índia foi um lugar de aprendizagem e perdas significativas para mim. Fiquei doente 2 vezes com febre, tifóide, internada e sozinha num leito de hospital”, relembra.

Fernanda agora está focada em obras sociais, trabalhando na cidade de Araxá, Minas Gerais juntamente em parceria com grandes marcas.

“Ajudando ao próximo, estou me ajudando, como ser humano no processo de evolução”, Façam para os outros e Deus fará por mim”, finaliza.

creditos vhassessoria

Continue Lendo

Celebridades

Tatuador de famosos comemora boa fase e sucesso na web

Publicado

em

O carioca Raphael Salles, mais conhecido pelos amigos e clientes como Salles, já foi responsável por “riscar a pele” de muitos famosos, mais recentemente dos irmãos fenômeno na internet Felipe e Luccas Neto.

Salles atualmente mora na Alemanha e é criador do Canal Salles (no Youtube), que conta com mais de um milhão e duzentos mil inscritos e mais de 40 milhões de visualizações. Já no Instagram, no perfil @salleeesTv, o tatuador contabiliza 500 mil seguidores, ávidos para ficar por dentro das novidades do mundo da tatuagem.

Entre as personalidades mais influentes da internet que Salles tatuou estão Felipe e Luccas Neto, Karyna Rangel, Lucas Lira, Sunaika Bruna, Watson e Willou Alves, do canal “O Que Não Dizer”, além de streamers profissionais como Shevi, Seven, Cellbit e Damiani.

O profissional também ministra aulas, cursos e palestras, presenciais e virtuais, sobre tatuagem.

Reprodução Instagram

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp