InícioSegurançaPoliciaEmpossados os novos agentes da Polícia Civil gaúcha

Empossados os novos agentes da Polícia Civil gaúcha

Nesta quarta-feira (29), em cerimônia no auditório Palácio da Polícia, em Porto Alegre, tomaram posse os 247 novos agentes (121 escrivães e 126 inspetores), formados pela Academia de Polícia (Acadepol) na última segunda-feira (27).

 

O Subchefe, Delegado Fábio Motta Lopes, deu as boas-vindas aos novos policiais na abertura da solenidade, que contou com a presença dos Diretores de Departamentos da PCRS.

foto2
Subchefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, deu as boas-vindas aos novos agentes – Foto: Jorge Felipe/PCRS

No ato, os novos servidores fizeram a escolha da lotação – que se deu por ordem de classificação no concurso público, incluindo o curso de formação –, assinaram o termo de posse e receberam a carteira funcional, o distintivo, uma camiseta da instituição, certificado de conclusão do curso de formação e armamento.

foto3
Diretores de Departamentos da PCRS prestigiaram a posse dos novos policiais – Foto: Jorge Felipe/PCRS

A destinação dos novos policiais contempla diagnóstico do Programa RS Seguro sobre a carência de efetivo e a criminalidade. Os novos servidores estarão aptos a exercerem suas atividades na primeira semana de outubro.

Esta é a terceira turma formada com aprovados no concurso realizado em 2018, representando a 55ª Turma de Escrivães de Polícia e a 54ª Turma de Inspetores de Polícia. O certame contou com mais de 44 mil candidatos inscritos para ocuparem 1.200 vagas oferecidas (600 para cada cargo), sendo o maior concurso da Polícia Civil gaúcha nos últimos anos pela relação candidato/vaga.

Fonte: Policia Civil

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Virgínia é banida do TikTok e lamenta: “Minha conta era a maior do Brasil”

Virgínia Fonseca foi banida do aplicativo TikTok neste domingo (17) e explicou aos seguidores do Instagram que ainda não sabe por que a suspensão...

Barretos Motorcycles tem data confirmada para 2022

A organização do Barretos Motorcycles, um dos maiores encontros de motociclistas do País, anunciou a 18ª edição do evento para o período de 29...

Policia prende homem em Bagé procurado pela justiça por feminicídio

Ele já havia sido preso há 10 anos pelo mesmo crime Na tarde desta terça-feira (19), em Bagé, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o passageiro...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: