Connect with us

Brasil

Em livro, Elisabete Ponte elenca os 10 ingredientes para ser feliz

Publicado

em

Na obra “Autoconhecimento e Empoderamento”, a coach e influencer escreve o capítulo “Uma Receita Mágica de Felicidade”

A influencer Elisabete Ponte escreve o capítulo “Uma Receita Mágica de Felicidade” no recém-lançado livro “Autoconhecimento e Empoderamento: As Ferramentas para uma Mudança Efetiva”. Na obra, a coach explica como as mensagens que recebemos das pessoas importantes de nossa vida acabam determinando os nossos padrões mentais e de alguma forma moldando nossos comportamentos, nossas escolhas e, muitas vezes, definindo nossos caminhos, nosso progresso e nossas conquistas. Ela conta que cresceu com a crença de que, com conhecimento, ela poderia realizar todos os seus sonhos.

“E foi com essa crença e com esse desejo de chegar a lugares altos que iniciei uma jornada em busca de conhecimento, mas não um conhecimento qualquer, já que minha busca foi bem direcionada. Meu objetivo era descobrir qual seria a diferença entre uma pessoa que se sente feliz mesmo quando tudo dá errado e aquela outra que fica triste e desiste logo quando seus resultados não são os desejados”, disse a coach e modelo.

No livro, ela aborda que quanto mais nos conhecemos, mais nos curamos e nos potencializamos.

“Saber gerenciar suas emoções e lidar com elas de maneira positiva é um passo fundamental para ter uma vida equilibrada, de maneira que as emoções negativas afetem o menos possível seus pensamentos e comportamentos. Afinal, suas emoções afetam não só como você se vê e sente, mas também como você vê e sente o mundo ao seu redor.Acredito muito que quando você tem o controle de suas emoções, quando permanece firme diante dos obstáculos, quando é feliz e grato pelo que já possui, sabe o que quer e onde quer chegar, tem amor próprio, autoconfiança e é apaixonado pela arte de viver, isso lhe dá superpoderes”, escreveu a modelo.

Isso me levou a criar uma receita estratégica para que as pessoas possam acessar, dentro do seu eu mais profundo, os recursos que as sintonizem melhor com o sentimento da felicidade e que isso as habilite a estar sempre energizadas e motivadas para realizar os seus desejos mais íntimos e chegar a todos os “lugares altos” que almejam.

Outro ponto que autora desenvolve em “Uma Receita Mágica de Felicidade” é o poder do pensamento positivo.

“Os pensamentos têm muita força. Eles são poderosos e por isso precisamos aprender a gerenciá-los com muita sabedoria, para que gerem os nossos melhores sentimentos, para criarmos o mundo que queremos.

Além disso, Elisabete também fala sobre a força de nossas declarações.

“Declarações positivas são fundamentais para que possamos mudar aquelas crenças inadequadas, que trabalham contra o que desejamos realizar, e criar ou reforçar crenças que nos favoreçam na busca de nossos objetivos. Trazemos mensagens negativas em nossa mente desde a nossa infância e as utilizamos no nosso dia a dia, sem mesmo perceber, como se fossem verdades absolutas. E com isso prejudicamos nosso crescimento e nosso avanço na direção de nossas metas. Por isso, é preciso aprender a identificar essas crenças sabotadoras e substituí-las por crenças fortalecedoras”, pondera.

Receita Mágica de Felicidade

Ingredientes:

• 100% de Presença.
• 1 grande porção de Pensamentos Positivos (com crenças fortalecedoras).
• Planejamento a gosto (estabelecer seus sonhos).
• 1 grande porção de Declarações Positivas (com palavras de empoderamento).
• 100% de Fé (crer, acreditar, confiar).
• 100% de Ação (terá que colocar em prática).
• Papel e caneta a gosto (vai precisar fazer anotações).
• Hobby na quantidade que desejar (escolha algo que lhe traga prazer).
• Leitura na quantidade que desejar (intelectual).
• 100% de Gratidão (apenas agradecer, não pode reclamar).

Modo de preparo:

1. Escolha um lugar onde você possa se sentir totalmente presente, conectado com sua paz interior, sem qualquer interferência externa. Sente-se e se coloque à vontade. Lembre-se de respirar lentamente.

2. A partir deste ponto, pegue sua caneta e anote no papel suas respostas para os próximos passos que vêm a seguir.

3. Comece a pensar em tudo aquilo que você deseja conquistar, quais são os seus sonhos, o que te move ao acordar todas as manhãs, o que faz seus olhos brilharem. Deixe que suas crenças fortalecedoras o empoderem para que você se veja sendo capaz de conquistar tudo aquilo que deseja.

4. Coloque esses pensamentos em ordem e acrescente uma porção dobrada do seu “eu crítico”, respondendo para cada um deles as seguintes questões: meus sonhos são possíveis? Aonde quero chegar? E em quanto tempo irei chegar? O que preciso fazer? Por onde começo? O que pode dar errado? Como posso evitar que dê errado? Aproveite para organizar seus pensamentos positivos.

5. Agora é hora de você declarar positivamente tudo aquilo que planejou e desejou. As declarações positivas têm uma vibração muito forte em tudo aquilo que você deseja alcançar. Lembre-se que as declarações só podem ter palavras e verbos positivos. Use palavras e frases como: eu posso, eu sou realizador, eu sou um imã de atrair coisas boas, tudo o que eu inicio eu termino, eu sou vencedor, eu sou muito feliz, eu sou muito capaz. Você deverá reler essas declarações todos os dias, pela manhã, à noite, à tarde e sempre que você tiver um tempo disponível para renová-las.

6. Agora é hora de acrescentar um ingrediente muito importante: a Fé. É preciso confiar que tudo aquilo que você acredita vai dar certo. Então, você sentiu, pensou, declarou e agora é hora de acreditar que todos os seus sonhos serão realizados, todos os seus objetivos e todas as suas metas serão alcançadas num curto prazo de tempo, de modo a levá-lo à felicidade.

7. Parta para a ação. É hora de agir, de colocar tudo aquilo que você planejou em prática. Então, comece o seu dia praticando o que se propôs a fazer, estabelecendo tempo e hora para tudo aquilo que deseja realizar. É muito importante praticar essa gestão de tempo, saber tudo aquilo que você vai fazer no seu dia a dia. Então, tempo e hora são fundamentais nesse processo de colocar o seu planejamento em prática.

8. Fundamental também é que você se mantenha fisicamente saudável. Escolha alguma atividade física que lhe dê prazer e a pratique. Pode ser uma dança ou um esporte. O objetivo é você ativar o seu metabolismo, para produzir endorfina, um dos hormônios da felicidade.

9. Escolha algum tipo de leitura do seu gosto, para ativar o seu intelecto. Pode ser algo de um curso, uma formação, ou outro tipo de material que desperte o seu lado intelectual e o mantenha em evolução. O conhecimento nos desperta para vermos novos horizontes e novas perspectivas e nos abre uma nova visão de mundo.

10. Agora é hora de acrescentar gratidão à sua receita. É o momento de você estimular a produção da ocitocina no seu corpo, o hormônio do amor. Agradeça pelo seu sonho, pela sua força, por tudo aquilo que está chegando em sua vida, por tudo aquilo que você está atraindo de bom. Gratidão, com certeza é um dos ingredientes mais importantes dessa receita da felicidade. Lembre-se que quanto mais você agradece, mais coisas extraordinárias lhe acontecem. Então, comece a agradecer desde já.

créditos Rafael Antonio

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Prazo para concluir processo de primeira habilitação não vencerá durante a pandemia

Publicado

em

Por

Adversidades causadas pela pandemia acarretaram a interrupção do prazo por tempo indeterminado - Foto: Divulgação DetranRS

Candidatos à primeira habilitação não precisam mais se preocupar com o prazo de validade do seu processo de formação. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) interrompeu por tempo indeterminado a validade do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados) desse serviço. A medida foi instituída pela Portaria 195-2020, publicada na Edição Extra do Diário Oficial da União desta terça (22) e se aplica tanto para os serviços em andamento, quanto para os que vierem a ser abertos.

Os candidatos que realizam processo de primeira habilitação, inicialmente, tinham prazo de um ano para concluir todas as etapas, contado a partir da data de inscrição no Centro de Formação de Concutores. No início da pandemia, o Contran ampliou esse prazo para 18 meses por Deliberação (185-2020) e depois por Resolução (789-2020). Mas, diante do cenário de distanciamento controlado e rígidos protocolos de higienização e segurança, com restrição no número de atendimentos, a consequência foi o represamento de candidatos aguardando realização de provas em várias partes do país. A questão do prazo era mais um complicador, por isso foi interrompido por tempo indeterminado para que ninguém saia prejudicado.

Como uma das medidas adotadas no estado para minimizar os impactos da pandemia no atendimento dos exames de habilitação, o DetranRS havia enviado ofício ao órgão federal, manifestando preocupação para que não houvesse maiores prejuízos aos candidatos a condutores. Foi solicitada a reanálise da questão, com pedido de nova prorrogação do prazo para conclusão do processo de primeira habilitação. A solução adotada no país foi além, pois, enquanto o prazo estiver interrompido, não haverá vencimento de nenhum processo.

Fonte: Detran-RS

Continue Lendo

Brasil

Câmara dos Deputados aprova a ampliação de validade da carteira nacional de habilitação

Publicado

em

Por

Validade da CNH será de 10 anos para condutores com menos de 50 anos. (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) parte das emendas do Senado ao Projeto de Lei 3267/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O texto de origem do Poder Executivo segue para sanção do presidente da República.

Além do aumento na validade da CNH para dez anos para condutores com menos de 50 anos de idade, a proposta torna todas as multas leves e médias puníveis apenas com advertência, caso o condutor não seja reincidente na mesma infração nos últimos 12 meses. O projeto cria o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), uma espécie de listagem de bons condutores.

Ao ser sancionada, se for mantida a integralidade do texto aprovado pelo Congresso, todas as mudanças feitas pelo projeto valerão depois de 180 dias da publicação da futura lei. Caso ainda haja veto, os parlamentares retomam a análise dos dispositivos.

O projeto aprovado exige o transporte de crianças menores de dez anos e com menos de 1,45 metro nas cadeirinhas que sejam adequadas à sua faixa etária. Originalmente, abrandava a multa por descumprimento da regra, mas os senadores resgataram a condição de “gravíssima” da infração.

O texto também determina que ela somente se aplique aos casos de rodovias de pista simples e exige que os veículos novos sejam fabricados com luzes de rodagem diurna.

A proposta proíbe a conversão de pena de reclusão por penas alternativas no caso de morte ou lesão corporal provocada por motorista bêbado ou sob efeito de drogas. Mesmo que não haja intenção, a pena de reclusão não pode ser substituída por outra mais branda, que restringe direitos.

Pontuação

O texto estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses conforme haja infrações gravíssimas ou não. Atualmente, a suspensão ocorre com 20 pontos, independentemente do tipo de infração.

Dessa forma, o condutor será suspenso com 20 pontos se tiver cometido duas ou mais infrações gravíssimas; com 30 pontos se tiver uma infração gravíssima; e com 40 pontos se não tiver cometido infração gravíssima no período de 12 meses.

Os condutores que exercem atividades remuneradas terão seu documento suspenso com 40 pontos, independentemente da natureza das infrações. Essa regra atinge motoristas de ônibus ou caminhões, taxistas, motoristas de aplicativo ou mototaxistas. Se esses condutores participarem de curso preventivo de reciclagem ao atingir 30 pontos, em 12 meses, toda a pontuação será zerada.

Emendas

Os deputados aprovaram oito das 12 emendas do Senado ao texto anteriormente aprovado pela Câmara. Entre elas está a que proíbe converter pena de reclusão por penas alternativas no caso de morte ou lesão corporal provocada por motorista bêbado ou sob efeito de drogas.

Entre os dispositivos retirados pelos parlamentares está o que tornava infração grave punida com multa o ato de transportar ou manter embalagem não lacrada de bebida alcoólica no veículo em movimento, exceto no porta-malas ou no bagageiro.

Segundo o relator, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), o texto deveria trazer exceção para os veículos de transporte turístico, onde a bebida aberta pode estar sendo consumida pelo passageiro e não pelo motorista.

O Sul

Continue Lendo

Brasil

Trabalhadores dos Correios devem voltar nesta terça

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A categoria ganhou um reajuste de 2,6%. Caso não retornem, a multa é de R$ 100 mil por dia.

Os trabalhadores dos correios, em greve desde o dia 17 de agosto, devem voltar ao trabalho nesta terça-feira. O tribunal superior do trabalho decidiu que a paralização não foi abusiva e aprovou um reajuste de 2,6 por cento para a categoria.

 

A greve foi motivada pela revogação do acordo coletivo aprovado para 2021. Os correios afirmaram que não poderiam arcar com as despesas do acordo.

 

A federação nacional dos trabalhadores em empresa de correios e similares afirmou que, o próprio tst já havia decidido pela vigência do acordo até o final do ano que vem. Na decisão judicial ficou acordado uma multa de 100 mil reais por dia caso os trabalhadores não retornem aos correios.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana