Em 10 anos, ‘cursinho’ para faculdades do exterior conquista 850 aprovações

0
97
Pixabay

Programa gratuito, Prep Estudar Fora, ajuda jovens a cursarem nas melhores universidades do mundo

Nos últimos dez anos 80% dos alunos do curso Prep Estudar Fora, da Fundação Estudar, foram aceitos em universidades de ponta do exterior. Ao todo, 369 jovens foram preparados para os processos seletivos das principais instituições de ensino no mundo e conquistaram mais de 850 aprovações. Trata-se de um programa gratuito voltado para jovens que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio, ou sejam recém-formados, e tenham histórico de excelência acadêmica.

A iniciativa tem como objetivo principal oferecer todas as orientações necessárias para os interessados em se candidatar às vagas. Os selecionados recebem mentoria individualizada de especialistas sobre o processo de application utilizado na seleção para graduação no exterior, especialmente por instituições norte-americanas.

São abordados temas como os testes de admissão norte-americanos SAT e ACT, além dos exames de proficiência em inglês. Os EUA é o país com a maior quantidade de universidades de ponta do mundo. “O processo utilizado nos Estado Unidos é semelhante ao de uma procura por emprego. O interessado precisa formalizar sua apresentação, apresentar cartas de recomendação, fazer testes e em alguns casos até uma entrevista. Para garantirmos a excelência do Prep Estudar Fora e dar aos jovens o domínio do processo de admissão nas faculdades, focamos a preparação para o que chamamos de top universities“, explica Juliana Kagami, coordenadora do Prep.

Ao longo do ano, os jovens também são acompanhados por um ‘padrinho ou madrinha’ que cursou a graduação em outro país. A organização ainda proporciona auxílio financeiro para os custos do application, caso necessário.

Para fazer parte do programa, o candidato precisa ser um aluno do 3° ano do ensino médio ou ter se formado no ano imediatamente anterior. É necessário ter alto desempenho acadêmico, possuir um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar excelente domínio do inglês. Não há restrição de renda, pois a organização procura alunos de destaque, seja na rede pública ou em colégios particulares.

 

Sobre o Estudar Fora

O Estudar Fora é uma iniciativa da Fundação Estudar que ajuda jovens brasileiros a alcançarem o sonho de estudar fora por meio de conteúdo digital e um preparatório especializado.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Mais informações: www.estudar.org.br.

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News