Connect with us

Saúde

Drs.Alexandre Silva e Maurício Saito utilizam técnica inédita para gestantes

Publicado

em

Cerca de 4,6 em cada 10 mil bebês que nascem por ano no mundo têm espinha bífida

Uma doença não letal que ocorre por uma deficiência do fechamento da linha média da coluna vertebral, acarretando sérios problemas de mobilidade, como a paralisia e problemas neurológicos como a hidrocefalia e déficit cognitivo, impactando diretamente na qualidade de vida desses indivíduos e de seus familiares.

Com 22 anos de experiência em cirurgia minimamente invasiva, o Dr.Alexandre Silva e Silva, a convite e em conjunto com o Dr.Maurício Saito que é especialista em medicina fetal, adaptaram e desenvolveram uma técnica minimamente invasiva para tratar esse defeito da coluna fetal durante a gestação.

Realizando uma abordagem intra-útero através de técnica endoscópica , sem a necessidade de abrir a barriga da mãe ou retirar o feto do útero, o defeito pode ser claramente identificado e tratado.

Essa técnica além de inovadora vem repercutindo positivamente ao redor do mundo.

Dr Alexandre Silva e Silva

O grande diferencial da técnica é a possibilidade de reparar a coluna do feto intra-útero, com mínima agressividade para mãe e feto, promovendo um grande ganho para a saúde desse indivíduo que vai nascer, na maioria dos casos, sem hidrocefalia, com melhor função cognitiva, com a possibilidade de andar após fisioterapia entre outros.

Uma equipe multidisciplinar, com inúmeros especialistas é fundamental para o melhor resultado nestes casos. Medicina fetal, cirurgia minimamente invasiva, neurologia, pediatria, anestesia, obstetrícia, psicologia e fisioterapia compõem esse grande time de profissionais em prol de um grande benefício.

“Os avanços médicos e tecnológicos na área da cirurgia sempre me encantaram. Aceitar novos desafios em prol da saúde é o que nos move”, declarou Dr.Alexandre Silva e Silva.

Para acompanhar mais sobre a carreira de Dr Alexandre basta segui-lo no Instagram @dralexandresilvaesilva

Site: www.miomasaopaulo.com.br

Fotos: Nadyja Cristina de Figueiredo / PCB e CCB News Assessoria – Divulgação

Dr.Maurício Saito e Dr.Alexandre Silva e Silva

Dr.Maurício Saito e Dr.Alexandre Silva e Silva

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Uso do protetor solar deve continuar mesmo em casa

Publicado

em

Com a chegada do inverno e durante a quarentena, produto essencial para a saúde da pele pode ficar esquecido

Muita gente sabe que o protetor solar é o principal aliado para proteger a pele contra a exposição direta ao sol. Porém, o que poucos sabem é que esse cuidado também deve ser mantido durante o inverno e, principalmente, dentro de casa.

De acordo com o dermatologista Fábio Gontijo, a exposição aos raios solares não é o único risco para a saúde da pele. “Em casa também estamos expostos a diversos tipos de radiação que são liberadas através de aparelhos eletrônicos, como TVs, tela do computador e objetos do gênero. Além disso, luzes artificiais como leds e fluorescentes utilizadas na iluminação do ambiente também podem causar danos, caso a pele fique exposta por muito tempo”, explica.

Fábio acrescenta que tal radiação pode ser responsável pelo envelhecimento precoce, manchas, além de outros males para a derme. “Porém, não é necessário entrar em pânico. A radiação dentro de casa não é tão forte quanto os raios solares em contato direto com a pele. Mas em longo prazo podem surgir danos. Portanto, o ideal é manter os cuidados para que qualquer risco seja evitado ao longo dos anos”, comenta.

Ou seja, a melhor forma de continuar se cuidando, é investir na proteção mesmo em ambientes fechados. “Dentro de casa não é necessário utilizar um fator tão forte como nas ruas, durante o dia, com o sol forte. Mas o produto deve ser utilizado com frequência e da maneira correta, por toda a extensão da pele”, diz.

O dermatologista indica que a melhor opção é procurar um profissional para analisar o seu tipo de pele e indicar o produto mais adequado para cada ambiente. “Cada faixa etária, pele e organismo possuem necessidades específicas. Uma pele com acne, por exemplo, deve utilizar um produto diferente de quem sofre apenas com ressecamento excessivo, por exemplo. Então, lembre-se de sempre buscar o seu médico para manter a saúde e evitar que a pele seja prejudicada ainda mais”, conclui.

Fonte: Fábio Gontijo, Médico Dermatologista, formado pela UFMG em 2009, Dermatologista Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD), Especialista em Oncodermatologia pelo Hospital Albert Einstein, com MBA em Gestão em Saúde pela FGV.

Contato: www.fabiogontijo.com.br ou @dr.fabio.gontijo no Instagram

Continue Lendo

Salão de beleza

Nail designer Márcia Câmara retoma os atendimentos depois de quase 3 meses

Publicado

em

Márcia Câmara fala sobre a rotina no espaço na nova realidade

Com a flexibilização de medidas de distanciamento social, alguns setores da economia puderam retomar os atendimentos, como nail designer Márcia Câmara que reabriu a sua esmalteria depois de quase 3 meses.

Durante este tempo, ela aproveitou para se preparar para reabertura, pois ela já tinha à visão que viveríamos novos tempos. Márcia investiu em uma profissional expert em biossegurança Aime Andrade @aimenayme . Com respaldo legal e profissional, a sua esmalteria, então, foi a pioneira no Rio de Janeiro em seguir as novas formas de atendimento e adaptação à nova realidade pós-Covid-19, seguindo todas as normas da vigilância sanitária e biossegurança

“Essa é a nossa realidade! Vamos nos despir da vaidade, nada de brincos, pulseiras e objetos na mesa para decoração. Devemos deixar a nossa área de trabalho livre para poder fazer a sanitização do espaço de uma cliente para outra! Hoje o mais importante é a saúde e não a estética. Os atendimentos serão com maior espaçamento de tempo de uma cliente para outra. Isso para não haver aglomeração e também dar tempo para fazer a sanitização dos materiais e do espaço. Todas as clientes ganharam um kit de EPI sem custo adicional”, conta a nail design.

A empresária diz que necessitou investir em diversos itens para que os clientes e profissionais que trabalham na esmalteria pudessem se proteger da contaminação do novo coronavírus.

“Fiz um grande investimento adaptando meu espaço com protetor salivar, toten gel, purificador para fazer a sanitização e outros itens de biossegurança. Tudo para trabalhar certo, pensando na minha segurança e das minhas clientes. Serei rígida no processo”, avisa.

https://instagram.com/marcianailist?igshid=9vhahrbqv7v4

Continue Lendo

Notícias

Dr.Burckhardt se destaca no cenário nacional e recebe certificação pela Harvard University

Publicado

em

Dr Juliano Burckhardt revoluciona a forma de praticar a medicina e recebe certificado da Harvard Medical School, para realizar o tratamento da Obesidade

O médico Juliano Burckhardt tem se destacado pelo seu trabalho e pela forma de abordagem aos pacientes, com novos conceitos que trouxe pelas suas andanças pelo mundo de uma medicina humanizada e um conceito “holístico”, abordando cabeça, corpo e espírito, seguindo o conceito “Mindfulness”.

Ressalta ele que a espiritualidade começou há pouco tempo a fazer parte da grade curricular do ensino médico, e os seus benefícios são cientificamente comprovados, os quais:

– Diminui o estresse;
– Melhora no sistema imunológico;
– revoluciona a forma de praticar a medicina;
– Otimização da performance cerebral;
– Aumento da resiliência;
– Inibição do fenômeno do burn out (Síndrome da Fadiga Crônica);
–  Potencialização da motivação e disciplina.

O médico tem revolucionando a forma de praticar medicina, sempre muito precoce e sonhando em cursar Medicina, o hoje Dr. Burckhardt, aos 12 anos de idade já era tradutor de uma multinacional, sem completar 17 anos foi aprovado em quarto lugar na Faculdade de Medicina, e concluiu o curso aos 22 anos, sendo o médico mais jovem naquele ano inscrito no Conselho Federal de Medicina.

Recém formado foi aprovado em vários concursos de residência médica, quando cursou Clínica Médica e Cardiologia. Já na Residência de Clínica Médica foi premiado em terceiro lugar pela Associação Paulista de Medicina, por um estudo clínico sobre Fibromialgia. Concluiu a residência de Cardiologia, cursou pós graduação em Ecocardiografia e iniciou sua atividade profissional.

Dr Juliano Burckhardt

Como sempre teve apreço pelos pacientes Geriátricos, parou tudo e foi para a cidade de Porto Alegre cursar Geriatria na PUC do Rio Grande do Sul, com o precursor da Geriatria no Brasil Dr.Yokio Moriguchi.

Anos após, depois de rodar o Brasil e o mundo em Congressos como ouvinte e palestrante, após um programa de Felow nos Estados Unidos, começou a abrir o leque e se interessar pela Medicina Funcional, Cardiologia Metabólica, “Life Style Medicine” e afins.

Voltou desse programa e iniciou os estudos sozinho na área de Nutrologia e após isso cursou a especialização pela ABRAN e desde 2009 tem se dedicado ao estudo dessa especialidade médica. Nesse tempo, Dr. Burckhardt um incansável e movido a desafios foi aprovado em seis Concursos para Obtenção de Título de Especialista que são: Clínica Médica, Cardiologia, Ergometria, Medicina de Urgência, Geriatria e Nutrologia, sendo atualmente o médico com o maior número de especialidades e segundo ele a caminho do sétimo em Medicina Esportiva.

O médico Cursa o programa de Mestrado pela Universidade Católica Portuguesa, em Portugal e sua tese é voltada aos benefícios da Vitamina D nas mais diversas doenças, como: doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, imunidade, prevenção de câncer, osteoporose, sarcopenia (perda de massa muscular involuntária), performance esportiva, obesidade, insônia, psoríase, fibromialgia e autismo; dentre outras.

Recentemente o médico recebeu uma Certificação Internacional pela Harvard Medical School, para tratamento da Obesidade.

Para acompanhar mais sobre a carreira do Dr.Juliano, basta segui-lo no Instagram @drburckhardt ou no blog http://my.medx.social/drburckhardt/

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / PCB e CCB News Assessoria – Divulgação

Dr Juliano Burckhardt

Dr Juliano Burckhardt

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp