Connect with us

Saúde Bucal

Dra.Roberta Rodrigues usa Inteligência Artificial para tratar os dentes tortos dos pacientes a distância

Publicado

em

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Em meio a quarentena, a Cirurgiã Dentista Dra.Roberta Rodrigues, especialista em Ortodontia, usa Inteligência Artificial para tratar os dentes tortos dos pacientes a distância.

O método recente do tratamento virtual é extremamente eficaz, rápido e totalmente invisível.

“O paciente faz em sua cidade um Escaneamento Digital dos dentes, este é enviado por e-mail e em minha posse os dados são inseridos em um Software que através da Inteligência Artificial prevê todos os movimentos que os dentes irão fazer mês a mês. Assim o paciente já consegue visualizar o resultado final e aprovar a movimentação dos dentes”, explicou Dra.Roberta.

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Através de uma Impressora 3D é impresso o sorriso do paciente em várias etapas de movimentação e com as impressões em 3D, são confeccionadas plaquinhas em acrílico, que serão responsáveis pelas movimentações dos dentes e serão trocadas 1 vez a cada 3 semanas. A plaquinha leva o dente na posição do próximo mês. Toda a movimentação é programada e totalmente previsível em relação ao tempo, devido a Inteligência Artificial.

As plaquinhas são enviadas pelo correio em qualquer lugar do mundo e posteriormente são instaladas pelo próprio paciente sob orientação da Dra.Roberta por Vídeo Chamada, através de consultoria online, onde o atendimento é 100% realizado por vídeo chamada.

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Lembrando que são placas invisíveis, e que os tratamentos não passam do período de um ano, o que levou várias Blogueiras e Artistas a optarem pela técnica.

A Dra.Roberta tem pacientes alinhando o sorriso em diversas partes do mundo; e além do trabalho a longa distância, a especialista faz atendimento na cidade de Mogi Guaçu, em SP.

Vale lembrar que a doutora posta diariamente videos em suas redes sociais com assuntos sobre implantes, aparelhos e estética; e para acompanhar estes vídeos e mais sobre a carreira da Dra.Roberta, basta segui-la no Instagram @dra.robertarodrigues

Crédito das Fotos: Rafael Serra / PCB e CCB News Assessoria – Divulgação

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde Bucal

Quem tem bruxismo pode usar lente de contato dentais?

Publicado

em

A dentista Priscilla Pocallet pondera que é necessário tratar o transtorno

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% das pessoas no mundo sofrem com bruxismo. No Brasil, este número é ainda maior e pode chegar a 40%. Este trastorno caracterizado pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono, o que pode ocasionar em desgaste e amolecimento dos dentes.

Uma pergunta muito comum em consultórios dentários é: quem sofre de bruxismo pode ter lente de contato dentais.

“Sim, desde que o paciente compreenda que tem uma disfunção e a trate. Antes de iniciar o tratamento de lentes, e necessário a conscientização do paciente, sobre a necessidade de usar a placa de mordida”, explica a dentista Priscilla Pocallet.

Segundo a profissional, a placa deve ser sempre de acrílico,que é um material extremamente rígido.

“É incorreto indicar a placa de acetato, a mole. A placa de acetado pode até dar uma sensação de conforto, mas não é um tratamento da disfunção da articulação. Outra alternativa que temos hoje em dia é o uso do botox, que não altera em nada a movimentação do músculos da face, porém precisa ser refeita a cada 6 meses. Em caso mais complexos, existem outros tratamentos disponíveis”, pontua.

Pocallet afirma que nem sempre essa disfunção da ATM ocasiona dor, mas normalmente o paciente acorda com os músculo da face tensionada ou doloridos.

“Além de perceberem estalos no movimento de abertura da boca. Este apedramento a longo prazo pode trazer desgastes de dentes dentes, a um nível que pode até ser necessário um tratamento reabilitador. Quem de fato usa a placa, nunca mais a abandona, pois de fato sente o efeito”, conclui.

A modelo Jenny Miranda, filha da cantora Gretchen, sofre com o bruxismo. Depois de fazer o tratamento com Priscilla Pocallet, ela colocou lentes de contato dentais.

“Eu que achava que era impossível usar lentes de contato por conta do bruxismo, que causava os desgastes dos meus dentes. Já estou há 5 meses com as minhas lentes e feliz da vida.Quanto ao bruxismo , por conta da pandemia, eu estou tratando somente com a placa que foi feita pra mim. Assim que a pandemia acabar, retornarei na Dr Priscilla para darmos continuidade no meu tratamento, mas com o uso da placa, eu já senti que melhorou muito a questão de acordar com o maxilar dolorido de tanto apertar os dentes de noite. Estou muito satisfeita com as lentes e com a questão de bruxismo”, conta Jenny.

creditos vhassessoria

Continue Lendo

Saúde Bucal

Conheça o dentista que revolucionou serviços odontológicos e entrega novos sorrisos no mesmo dia

Publicado

em

Bruno Rodas é o que pode se dizer um querido dos sorrisos mais fomosos: Luiza Tomé, Ana Carolina Jorge, Vanessa, Emilly Araújo é outros tantos.

O Dr. Bruno Rodas é formado há mais de 20 anos em Odontologia com especialização na área de prótese e estética, harmonização orofacial e dentistica. O profissional é responsável pela Essential Clinic, na Vila Nova Conceição, na capital Paulista.

A Clínica Multidisciplinar conta com os serviços do cirurgião-dentista e profissionais em diversas áreas de saúde, estética e bem-estar.

O novo espaço foi pensado para receber os pacientes com conforto e clima aconchegante, unindo em um mesmo local, especialidades complementares que facilitem o dia a dia dos clientes.

Dr Bruno também buscou inovação de alta performance com um fluxo de trabalho 100% digital, desde scanner 3D, até fresadoras de cerâmica que reproduzem os dentes em poucos instantes, possibilitando assim que os seus pacientes saiam no mesmo dia com um sorriso completamente novo.

Sempre em busca de inovação e alta performance, Bruno decidiu rentabilizar o seu trabalho, transformando sua clinica no primeiro coworking de alto padrão para profissionais da saúde.

Este benefício para os profissionais contribui para que os pacientes tenham em um único espaço diversas especialidades.

Dr Bruno faz um rigoroso processo de entrevistas para que os profissionais possam locar as salas disponíveis na clinica e com a mesma dinâmica do trabalho realizado em conjunto e, assim, possam unificar os serviços oferecidos.

Contatos: (11) 38489100 / (11) 948160839

Siga no Instagram: @drbrunorodas e @essential.work

Continue Lendo

Saúde Bucal

Dentista Dr. Felipe Bezerra promove curso gratuito na internet e viraliza na quarentena

Publicado

em

Durante período de quarentena, dentista reconhecido no Brasil e exterior promove uma semana de curso online gratuito em um projeto que contribui com os milhares de estudantes e dentistas que estão sem aula e sem trabalhar. O curso viralizou e foi visto por milhares de dentistas ao redor do mundo.

O jovem e experiente dentista inovou durante a quarentena disponibilizando de forma gratuita ocurso online. A Semana das Facetas em Resinas Compostas foi direcionada para que dentistas e estudantes pudessem aprender a sua técnica que o fez ser reconhecido internacionalmente ao transformar sorrisos de milhares de pessoas ao longo de sua jornada.

Dessa forma o Dr. Felipe Bezerra contribuiu com o ensino para o aprendizado de milhares de pessoas com aulões diários durante a quarentena com conteúdo de altíssimo valor com o seu curso gratuito que viralizou no mundo.

Além disso, o Doutor promoveu Lives diárias em seu Instagram, sempre com convidados especiais e também reconhecidos no meio odontológico, para uma sessão de entrevistas também muito enriquecedoras para toda a classe.

Milhares de profissionais ficaram impressionados com a qualidade do conteúdo apresentado e com esse lindo gesto de solidariedade.

“Foi incrível! Estávamos tão desanimados e sem norte e do nada surge esse projeto pra nós dar um gás impressionante nessa quarentena. Sem palavras! Tem a minha gratidão eterna”, relatou uma das participantes.

Dr. Felipe Bezerra tem 34 anos e reside na cidade de Itabuna na Bahia. “Estou muito feliz e me sinto abençoado por poder exercer uma profissão que tanto amo e assim poder contribuir com a saúde dos meus clientes e também para apremdizado de mais profissionais da odontologia”, disse o dentista.

Siga nao Instagram: @Dr.Felipe.Ferreira

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana