Connect with us

Destaque

Dispensa de alvará beneficia mais de 10 milhões de empresas de baixo risco, garante governo

Publicado

em

Número equivale a 58% do total de empreendimentos no país

A dispensa total de licenças e alvarás de funcionamento para 289 tipos de atividades econômicas de baixo risco vai beneficiar 10,3 milhões de empresas no país, disse nessa terça-feira o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel. Isso equivale a 58% do total de 17,73 milhões de empresas em funcionamento no país.

O secretário apresentou a estimativa durante o lançamento da medida para representantes de entidades de micro e pequenas empresas e do setor privado. Segundo Uebel, o fim da exigência vai impulsionar o ambiente de negócios no país e permitir ao governo concentrar a fiscalização nas atividades de médio e alto risco.

Prevista na Lei de Liberdade Econômica, a medida está em vigor desde 16 de dezembro. Entre os tipos de empreendimentos beneficiados, bares, borracharias e padarias, fábricas de alimentos artesanais, de calçados, acessórios e vestuário, atacado e varejo.

Com as novas regras, toda empresa de baixo risco aberta no país vai poder exercer a atividade imediatamente após o recebimento do Cadastro Nacional Pessoa Jurídica (CNPJ). No entanto, caso a legislação do estado e do município seja diferente da lista de segmentos de baixo risco do Ministério da Economia, prevalece a norma local. As prefeituras e os governos estaduais, no entanto, devem encaminhar as regras ao governo federal para que as exigências locais tenham validade.

A classificação de risco – baixo, médio ou alto – contempla aspectos como prevenção contra incêndio e pânico, segurança sanitária e ambiental.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Você já esteve De Frente Com As Suas Finanças?

Publicado

em

Conheça a mentoria exclusiva da Gi Lucena!

Descubra como economizar e ter uma vida próspera em 7 passos simples que vão transformar sua vida financeira!

28/09 à 04/10
100% GRATUITO E ONLINE 

Diretamente no Instagram:

https://www.instagram.com/gilucena.oficial/

“Gi, como funciona o seu trabalho?”

“Meu trabalho consiste em ajudar empreendedores, profissionais autônomo e liberais e pessoas que queira estruturar seus negócios, suas empresas, ou até mesmo se tirar um sonho do papel para abrir um negocio do zero, de forma organizada e estruturada, criamos um modelo de negocio e ajudando o profissional a se conhecer como pessoa e através disso melhorar a vida financeira da empresa e a vida pessoal dele também.

Iremos Trabalhar nossa capacidade financeira, iremos usar o planejamento para sair das dívidas, administrar melhor nosso dinheiro, fazer investimentos, realizar sonhos, se programar para aquisição de sonhos, a entregar nossas primícias a ser grato a Deus e a ter prosperidade emocional para gastar nosso dinheiro consciente, então vamos lá rumo a prosperidade e abundância financeira.

Continue Lendo

Destaque

Escritor e especialista em ambientes pisco saudáveis, Paulo Alvarenga ministra formação em Inteligência Emocional

Publicado

em

Os participantes puderam aprender como gerenciar melhor um conflito

Aconteceu o 2º modulo da Formação em Inteligência Emocional ministrado pelo escritor e especialista em ambientes pisco. saudáveis, Paulo Alvarenga. Foram 4 dias de profundos conhecimentos, em que cada participante teve a oportunidade de aprender sobre os 12 Pilares da Alta Performance Emocional e, principalmente, como aplica-las na pratica.

O participante do curso se capacitou num nível em que ele agora será capaz de desenvolver a inteligência emocional de outras pessoas.

Foram 12 sessões de aprendizado, sobre: autoconsciência emocional, autocontrole, adaptabilidade e flexibilidade. Tudo isso atrelado as 5 dimensões de energia para atingir melhores resultados:

Espiritual: clareza e ambição
Mental: foco e produtividade
Emocional: coragem, influencia e resiliência
Física: energia e vitalidade
Financeira: abundancia

Os alunos também aprenderem, por meio de sessões, praticas como ter uma vida orientada a resultados produtivos. Eles tiveram acesso a  ferramentas como: a estratégia Disney, planner de produtividade, block time, tríade da performance, tudo isso para entender o estado atual e conseguirem visualizar e planejar o estado desejado.

No curso, por meio de técnicas e ferramentas, também foi ensinado como aumentar o poder de influência e ser mais persuasivo para conquistar objetivos e ter resultados produtivos.

Além de técnicas de Coaching e modelos de influência utilizados por grandes referências de sucesso para potencializar essa habilidade e também levar o outro à reflexão.

A Formação em Inteligência Emocional é muito mais que teoria. Paulo ensinou cada participante como percorrer esse caminho e aplicar na prática todas as ferramentas, conteúdos, assessments e se tornar um especialista em alta performance emocional.

Os alunos também aprenderem uma série de estratégias práticas para resolução de conflitos e tiveram a oportunidade de praticá-las em aula.

Além de aprenderem na prática, eles viverem uma transformação real. Todos os participantes aprenderam como gerenciar um conflito da melhor forma

 

 

 

Continue Lendo

Destaque

Empresário Serginho é o mais novo milionário do Rio de Janeiro

Publicado

em

Ele é exemplo de um jovem talentoso, bem sucedido e generoso. Estamos falando do novo milionário, o empresário Sérgio Santana Saraiva, mais conhecido como Serginho, que é agente de atletas de futebol e investidor.

Seginho, aos 34 anos, teve participação numa transação de um de seus atletas e faturou uma grande bolada, onde o jogador foi transferido para o Emirados Árabes Unidos.  O empresário se diz muito agradecido por tudo que tem acontecido na sua vida e agora com sua liberdade financeira poderá ajudar algumas instituições carentes.

“Sou muito grato à Deus por tudo que tem acontecido em minha vida. Consegui atingir a liberdade financeir,  agora quero ajudar algumas instituições carentes e colher os frutos do seu sucesso”, declarou Serginho, que recentemente esteve na Itália para comemorar o aniversário do seu amigo Rodrigo Becão, zagueiro da Udinese-ITA e posou para fotos ao lado do ex-jogador Amoroso e seu filho Matteo,  volante Wallace, zagueiro Samir e os goleiros Nico e Musso, também da Udinese.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana