Connect with us

Destaque

Diferenças entre a musculação e o treinamento funcional

Publicado

em

Exercícios físicos são importantes em qualquer época do ano.

Local: Curitiba,PR

Data: 06/12/2019

Ao se matricular em uma academia pode haver dúvidas sobre qual modalidade escolher. Aliás, o que seria melhor, musculação ou treinamento funcional ?

De fato, as duas opções são as mais procuradas e apresentam vários benefícios à saúde.

Neste conteúdo é explicado como funcionam os treinos para que seja possível decidir o que é mais interessante a cada estilo de vida:

Musculação e seus benefícios

De acordo com os especialistas em Educação Física, a musculação pode ser feita tanto para aumentar a massa muscular quanto para evitar e tratar diversos problemas de saúde. Só para ilustrar, uma pessoa que treina, ao menos três vezes por semana, durante 60 minutos, pode conseguir os seguintes benefícios:
– Ter músculos durinhos e tonificados;
– Aumentar a resistência óssea;
– Melhorar o condicionamento respiratório e cardíaco;
– Queimar gordura corporal.

Sob o mesmo ponto de vista, para conseguir a hipertrofia, o recomendado é ter bom senso. Seguir a orientação e acompanhamento profissional, respeitando os intervalos entre um exercício e outro para que o corpo possa descansar e ajustar o metabolismo bem como a liberação de hormônios.

Treinamento funcional e seus benefícios

Durante o treinamento funcional o corpo passa por uma série de atividades que simulam a rotina diária. Dessa maneira os acessórios como medicine ball, plataforma de equilíbrio e minitrampolim são usados para aumentar a precisão de movimentos como: correr, pular, equilibrar, escalar e andar.

Surpreendentemente, além da definição muscular os praticantes de treinamento funcional conquistam outros benefícios depois de algum tempo. Os principais são:
– Otimizar a coordenação motora;
– Acelerar o metabolismo;
– Aumentar a flexibilidade;
– Fortalecer os músculos do CORE (região que compreende abdômen, lombar e pélvis);
– Proporcionar ganho de força e resistência muscular.

Vale a pena lembrar que, justamente, por usar tantas nuances, o treinamento funcional frequentemente é incluído na rotina de atletas. Essa prática pode ser feita por indivíduos de todas as idades uma vez que as aulas unem princípios da fisioterapia e reabilitação corporal em exercícios que fortalecem articulações, ligamentos e tendões. Em suma, o desenvolvimento da consciência corporal reduz os riscos de lesões e problemas relacionados ao sedentarismo e excesso de peso.

Clube de campo é opção para melhorar o condicionamento físico

Apenas 15 minutos do Centro de Curitiba, o Santa Mônica Clube de Campo é destaque por oferecer toda a estrutura que as famílias precisam para cuidar do corpo e mente.

Em mais de 50 anos de tradição, o Santa Mônica se aperfeiçoou e conta com equipe de profissionais qualificados, equipamentos e toda a tecnologia para que a experiência seja a melhor possível.

Com a finalidade de facilitar o treino, recentemente, foi liberado o uso do aplicativo Tecnofit. Essa inovação permite gerenciar a rotina de treinos e dá acesso a todo o histórico desde a avaliação física até a ficha de exercícios orientada pelo professor. Tudo simples e na palma da mão onde a pessoa estiver.

Vale a pena agendar uma avaliação física e escolher o horário desejado para treinar.

Saiba mais em https://www.santamonica.rec.br/

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Dr Sylvio Simioni é referência em Harmonização Facial e Lentes de Contato

Publicado

em

A UNIÃO PERFEITA ENTRE SAÚDE, ESTÉTICA E BEM-ESTAR

É isso que você encontra na Clínica Simioni. Somos um centro de cuidados completos para o seu sorriso, tanto para o que fica visível ao mundo quanto às camadas mais profundas, que impactam a saúde do seu corpo de forma direta.

Desde 1945 a paixão pela Odontologia iniciou na família Simioni. E para ver o avanço e evolução no mundo odontológico, basta uma passada rápida pelo feed do Instagram para perceber que existe um padrão de beleza sendo perpetuado quando o assunto é sorriso perfeito. Dentes alinhados e branquíssimos se tornaram um ponto comum entre as estrelas Brasileiras ao procurar a clínica Simioni Odontologia localizada na região central da Capital Paulista.
Para a cirurgião-dentista Dr. Sylvio Simioni que cuida do sorriso de famosos, modelos e influencers digitais. Esse “sorriso hollywoodiano” tem sido procurado cada vez mais por brasileiros e provocado o boom das lentes de contato bucal, (facetas de porcelana) recurso da vez. As estatísticas reforçam a tese.

Conheça os principais tratamentos:

Alinhadores Invisíveis
Reabilitação Oral
Lentes de Contato
Harmonização Facial
Botox
Ortodontia
Odontologia Preventiva

E muito mais!

Agende sua avaliação!

Rua Itapeva, 518 – conj. 210 Bela Vista – São Paulo

WhatsApp: 11 95977 – 0900

Acompanhe o Dr Sylvio Simioni nas redes sociais.

Instagram: @sylviosimioni
Clínica Simioni: @simioniodontologia

Confira abaixo alguns resultados:

Continue Lendo

Destaque

Ex BBB Dicesar grava música brega ao lado de cantor católico Miller Gomes

Publicado

em

O maquiador Dicesar Ferreira, ex integrante da décima edição do reality show Big Brother Brasil, o qual também faz sucesso com a sua principal personagem, que possui há mais de 25 anos, a drag queen Dimmy Kieer, vive retomada incrível em sua carreira artística em plena pandemia.

O artista está a um passo de se tornar Pop Star do show business, onde o ex BBB parece que acertou em cheio com novos contratos para tornar-se garoto propaganda de produtos e ainda compôs uma música no estilo brega, onde canta em parceria com o cantor sertanejo Miller Gomes da igreja católica.

Miller Gomes tem uma carreira consolidada na igreja católica onde palestra na prevenção ao câncer e canta suas canções de louvor e adoração. Com uma veia musical muito romântica, o cantor tem se destacado em suas redes sociais nesta vertente sertanejo pop com seu parceiro Bruno Oliveira, e já esteve por duas vezes no Vaticano ao lado do Papa Francisco, sendo em 2016 e 2018 e preserva com carinho e muito amor os amigos que conquistou pelo Brasil em suas missões.

Miller Gomes e Dicesar Ferreira – Fotos:  @pcbeccbnews / Divulgação

Produzido em parceria com as Produtoras Casa Branca e Casa da Cultura Brasil, Miller Gomes e Dicesar se juntaram e gravaram a canção ‘Final de Semana’, que trata-se de uma sofrência e desapego, onde mostram ao mundo que todos são iguais e brindam a diversidade.

O hits é de autoria do próprio Dicesar, e teve o lançamento no último domingo, dia 12 Julho em todas as plataformas digitais, e vale lembrar que os artistas já estão em negociação com uma grande marca de cervejas, onde os dois poderão se tornarem os queridinhos e garotos propaganda da marca.

Segundo Miller, a música foi  produzida por grande produtores da região do Pará, e o hits possui um leve toque de pisadinha com brega, onde menciona a libertação de um amor perdido e vem com uma pegada dançante, onde tem tudo para se tornar sucesso e conquistar o público do Brasil.

Crédito das Fotos:  @pcbeccbnews / Divulgação

Miller Gomes e Dicesar Ferreira – Fotos:  @pcbeccbnews / Divulgação

Continue Lendo

Destaque

Médico Psiquiatra utiliza método inédito e ajuda pessoas durante a pandemia

Publicado

em

A pandemia pelo novo coronavírus trouxe medo e insegurança para todos nós. Isso vem causando um sério impacto na saúde mental das pessoas.

“ Em virtude do aumento considerável de ansiedade na população e piora de alguns quadros psiquiátricos pela Covid-19 e isolamento social, resolvi fazer o Atendimento Mental Solidário – AMS, que já era realizado no consultório, agora  também através da telemedicina, dessa forma, podemos ajudar muitas pessoas por todo o Brasil, que precisam de atendimento psiquiátrico.’’

Essas são palavras do Presidente da Associação Psiquiátrica do Piauí-APPI, Vicente de Paulo Gomes Júnior, que é Médico Psiquiatra, Psicogeriatra e Hipnoterapeuta.

Segundo o especialista, esse é um período que deixa muitas pessoas vulneráveis à descompensação do quadro psiquiátrico e ao aparecimento de novos transtornos.

Dr. Vicente Gomes é o criador do Condicionamento Mental Direcionado-CMD, método desenvolvido a partir de técnicas que engloba Hipnoterapia Médica, Meditação, Psicologia Positiva e Programação Neurolinguística. Ele utiliza o CMD como abordagem psicoterapêutica durante seu atendimento por videochamada e ainda prescreve medicamentos para casos que tenham necessidade.

Para ter acesso a esse atendimento, a pessoa precisa se enquadrar em alguns critérios, como possuir baixa renda e preencher uma declaração de veracidade.

“ Quando realizamos um trabalho filantrópico, estamos também prevenindo o estresse. Além de manter nossa saúde mental em dia, podemos ajudar nossos semelhantes e nesse momento tem muita gente precisando de ajuda.’’ diz o Médico.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana