Connect with us

Eventos

Dicas de passeios em El Calafate, na Argentina

Publicado

em

A cidade é conhecida por oferecer uma boa estrutura turística como um todo, das redes de hotelaria até um aeroporto moderno e confortável. As estradas são bem sinalizadas e, geralmente, pouco movimentadas e o clima é frio. A fauna é rica, contendo espécies como, por exemplo, o zorrino-patagônico, a águia mora, o huemul e os cauquenes.

Por mais que possa parecer contraditório, os melhores momentos para ir até El Calafate são, justamente, nos meses mais quentes, devendo-se, em verdade, evitar viajar para a cidade no inverno. Assim, é considerada alta temporada o período compreendido entre outubro e abril. Isto acontece porque, quanto mais próximo do verão, mais longos serão os dias, com mais horas de sol e, portanto, temperaturas mais amenas.

São muitas atrações disponíveis para quem visita El Calafate. Tem-se a seguir uma lista com alguns lugares imperdíveis por lá:

1. Glacial Perito Moreno: esta é, nada mais, nada menos do que a maior geleira em extensão horizontal do mundo todo e continua em franca evolução. São setenta metros de altura e cinco quilômetros de comprimento dividindo a Argentina e o Chile. O visual é tão exuberante que a Unesco já considera o local como um Patrimônio Natural da Humanidade. Vale muito a pena explorar as passarelas do Perito Moreno.

Leia também:  Lis Bragä comemora 10 anos de carreira com o show Pátria Nordestina, na Flise

2. Glaciarium: recheado de história, ciência e tecnologia, o Glaciarium é uma atração imperdível. Trata-se de um centro de interpretação de geleiras que exala conhecimento por todos os cantos, contando, ainda, com um ice bar. Eis aqui uma opção de atração que é, ao mesmo tempo, cultural e divertida.

3. Punta Gualicho, Punta Walichu, Walichu tip ou Cuevas Gualicho: situado a nove quilômetros de El Calafate, consiste em uma diversidade de cavernas ao longo das margens do Rio Argentino. O local é arqueológico e histórico, uma vez que abriga pinturas rupestres de autoria dos primeiros homens que habitaram aquele lugar, na longínqua Era Glaciar. A visitação acompanhada por um guia especializado é uma excelente pedida.

4. Estância Cristina: localizada ao ponto mais extremo do Canal Cristina, a estância é uma construção familiar de 1914 erguida estrategicamente em um vale glaciar e pode ser acessada somente de barco, navegando pelo Lago Argentino. A área equivale a trinta campos de futebol de um cenário exclusivo e privilegiado em meio à Patagônia.

5. Glacial Upsala: as geleiras são, definitivamente, o ponto mais forte de El Calafate. A Upsala possui quarenta metros de altura e cinquenta e quatro quilômetros, cobrindo uma a impressionante extensão de setecentos e sessenta e cinco metros quadrados, o que rendeu o ponto de terceiro maior glacial da América Latina.

O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens aos associados, entre elas uma plataforma de reservas online e um programa de recompensas em que, cada R$1,00 gasto em hospedagens na rede integrada é convertido em um ponto para utilizar em reservas nas unidades próprias.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

11 de outubro: Dia de Combate à Obesidade alerta para aumento de peso na infância

Publicado

em

Por

Pixabay

A cada 10 crianças brasileiras, três estão acima do peso. Os dados do Ministério da Saúde são para a faixa entre CINCO E NOVE anos.

A obesidade abaixo de CINCO anos atinge cerca de 16 POR CENTO dos pequenos. Além de festejar o Dia das Crianças, é importante os pais ficarem atentos para o ganho de peso, alerta a endocrinologista pediátrica Georgette Beatriz de Paula:

 

Criar uma rotina alimentar mais saudável é uma boa opção aos pais, sugere a médica:

 

A especialista dá dicas para aproveitar os intervalos das atividades escolares online para brincar com os filhos em atividades que proporcionem mais gasto calórico:

Georgette Beatriz de Paulo lembra que o excesso de peso pode predispor a criança, com o avanço da idade, a outros problemas, como o diabetes tipo 2, aumento da pressão arterial e do colesterol.

Continue Lendo

Eventos

Cocrie: o futuro da educação

Publicado

em

Por

Senac-RS promove evento on-line e gratuito, que reunirá grandes nomes nacionais e internacionais 
Diálogos com profissionais da educação e tecnologia do Brasil e do mundo marcarão a edição do Experience Senac 2020. Neste ano, o evento será on-line, gratuito e acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro, 100% ao vivo no canal do Youtube do Senac-RS.

O encontro apresentará um diálogo por dia, com a participação de dois expoentes dos temas centrais, que debaterão sobre os possíveis futuros para a educação. “Com a pandemia, aprendemos que a capacidade de se adaptar e se reinventar é fundamental. E foi isso que fizemos: transformamos um tradicional evento em uma proposta 100% remota, mas não nos distanciamentos de um importante tema que é o DNA da nossa instituição: a educação. Nesta edição, reuniremos experts nacionais e internacionais para discutir esse importante assunto”, destaca o diretor regional do Sesc e Senac-RS, José Paulo da Rosa.

A educação será abordada em diversos contextos, que contemplam tópicos como mercado de trabalho, trabalho feminino, inovação e hibridismo na educação. Para falar, palestrantes de peso como José Paulo da Rosa, diretor regional do Sesc e Senac no RS, doutor e mestre em educação e referência em gestão e educação no Estado; Carolina Campos, fundadora do Vozes da Educação e pesquisadora associada do CPRE/Teachers College – Columbia University; Shane Christensen, Cônsul Geral do Consulado dos EUA em Porto Alegre; Ricardo Cappra, Cientista chefe do Cappra Institute; Lisiane Lemos, Executiva de negócios e Forbes Under 30; Kelly Gusmão, Co-founder da Warren; Vera Cabral, Diretora de Educação da Microsoft; Anna Beatriz Waehneldt, Diretora de Educação Profissional do Departamento Nacional do Senac; Rodrigo Filgueira, Oficial de Tecnologías Aplicadas a la Formación do Centro Interamericano para el Desarrollo del Conocimiento en la Formación Profesional (Cinterfor), instituição ligada à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Gustavo Reis, professor da Unisinos e idealizador da plataforma Estude Matemática.

Leia também:  Vereador Ricardo Nunes realiza Live com o cantor Christian Moraes e o Pe Gean Medeiros

Mais informações e inscrições no site www.senacrs.com.br/experience. Confira abaixo a programação:

13/10 (terça-feira) – Diálogo de abertura  

A educação que queremos
Horário: 10h
Palestrantes: José Paulo da Rosa e Carolina Campos

Educação para um mercado de trabalho global
Horário: 19h
Palestrantes: Shane Christensen e Ricardo Cappra

14/10 (quarta-feira)  

Educação para o futuro do trabalho feminino
Horário: 19h
Palestrantes: Lisiane Lemos e Kelly Gusmão

15/10 (quinta-feira) – Diálogo especial do Dia do Professor  

O futuro da educação é híbrido. Que desafios enfrentamos?
Horário: 19h
Palestrantes: Vera Cabral e Anna Beatriz Waehneldt

16/10 (sexta-feira)  

Educação e Inovação
Horário: 19h
Palestrantes: Rodrigo Filgueira e Gustavo Reis

Serviço
Evento: Experience Senac 2020
Quando: de 13 a 16 de outubro
Hora: 10h (diálogo de abertura) e 19h (demais programação)
Onde: Youtube do Senac-RS (o evento será ao vivo e não ficará disponível depois da transmissão)
Inscrições: gratuitas no www.senacrs.com.br/experience .

Continue Lendo

Eventos

Vereador Ricardo Nunes realiza Live com o cantor Christian Moraes e o Pe Gean Medeiros

Publicado

em

Christian Moraes, Ricardo Nunes e Pe Gean

O Vereador Ricardo Nunes, de São Paulo, que vem se destacando por seu forte trabalho em ações anticorrupção, realizou uma Live nesta sexta-feira, 12 de junho, e contou com a participação do cantor e empresário Christian Moraes e também do Pe Gean Medeiros, da Paróquia São Francisco de Assis, situada no bairro de Valo Velho, na Zona Sul da capital paulistana.

A pauta da Live foi informativa para a população, abordando temas importantes como as ações que vêm sendo tomadas em São Paulo no combate à corrupção, o retorno das atividades econômicas na cidade após a quarentena e as ações sociais de amparo à população carente durante o período da pandemia.

Christian Moraes e Ricardo Nunes

O cantor Christian Moraes e o Pe Gean Medeiros, com o apoio de mais de 50 voluntários, vêm promovendo no Valo Velho a Ação Social “Juntos Somos +”, arrecadando e doando cestas básicas para a população mais afetada pela situação atual da pandemia, onde já foram doadas mais de 40 toneladas de alimentos e beneficiadas mais de 5.000 pessoas.

Em conjunto com esta Ação, Christian e Pe Gean também já doaram mais de 11 mil cópias do CD do Projeto Direção Espiritual, apoiado pelo Vereador Ricardo Nunes, promovendo a evangelização e apoio psicológico às famílias, principalmente durante este momento delicado de pandemia e isolamento social.

Para saber mais sobre o Projeto Direção Espiritual, acesse:  www.christianmoraes.com.br

Crédito das Fotos: Alexandre Medeiros / Divulgação

Ação Social Juntos Somos +

Ação Social Juntos Somos +

Christian Moraes e Ricardo Nunes

Christian Moraes e Ricardo Nunes

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana