‘Criatura’ gigante aparece em VÍDEO em lago argentino

0
3721
© CC BY 2.0 / Michael Hicks / img_5549

Uma suposta criatura semelhante ao lendário Monstro do Lago Ness apareceu em um vídeo feito no lago Nahuel Huapi na cidade turística argentina de Bariloche.

Na filmagem é possível ver uma suposta criatura se movendo pela superfície da água e de vários metros de comprimento.

O ocorrido, testemunhado por diversas pessoas, reforçou a lenda do Nahuelito, uma suposta criatura que habitaria no lago de Nahuel Huapi, em Bariloche.

Como visto no vídeo publicado no Twitter, o suposto monstro aparenta ter barbatanas semelhantes às de um tubarão.

Não são cervos! Não é um tronco, não são lontras! O mistério do Nahuelito segue latente! (Vídeo de turistas)

Mito ou verdade?

A lenda do Nahuelito remonta ainda aos povos indígenas que viviam na Argentina antes mesmo da chegada dos europeus.

De acordo com o portal Bariloche.org, apesar dos contos dos nativos, a lenda se tornou mais conhecida após ser registrado seu primeiro avistamento em 1910, quando George Garret, um gerente de uma empresa de navegação, disse que viu a “uns 400 m de distância uma criatura cuja parte visível media entre 5 e 7 m de comprimento e sobressaía uns 2 m por cima da água”.

Em 1960, a Marinha argentina perseguiu no lago um objeto submarino durante 18 dias, mas não conseguiu identificar sua natureza.

Enquanto isso, alguns acreditam que o suposto Nahuelito seria um dinossauro, mais precisamente um plesiossauro, enquanto outros acreditam que se trata de um submarino de origem desconhecida.

Contudo, até o momento, nenhuma prova real da existência do Nahuelito foi apresentada.

//Sputniknews

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News