InícioInternacionaisCriança morre após ser infectada com ameba 'comedora de cérebro' em parque...

Criança morre após ser infectada com ameba ‘comedora de cérebro’ em parque aquático do Texas

Um menino que estava nadando em um parque aquático no estado norte-americano do Texas ficou infectado com a meningoencefalite amebiana primária, uma doença bacteriana letal para o cérebro.

 

Um menino morreu no estado de Texas, EUA, depois que ficou infectado com uma ameba letal para o cérebro em um parque aquático, informa na terça-feira (28) a emissora Fox News, citando as autoridades locais da cidade de Arlington.

Arlington e o Departamento de Saúde Pública do condado de Tarrant, à qual a cidade pertence, foram notificados em 5 de setembro de que a criança foi hospitalizada com meningoencefalite amebiana primária.

As autoridades de Arlington foram notificados nesse dia sobre o caso, levando ao encerramento dos parques aquáticos da cidade, incluindo o Parque Don Misenhimer, onde aconteceu a infecção fatal.

Na sexta-feira (25), os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA confirmaram a presença da ameba Naegleria fowleri na água do parque aquático.

 

O menino, cuja identidade não foi revelada, morreu no hospital em 11 de setembro.

Em 7 de agosto houve também um caso no estado norte-americano da Califórnia, onde um menino de sete anos contraiu uma Naegleria fowleri enquanto nadava em um lago.

 

A infecção pela bactéria causa uma infecção que resulta na destruição do tecido cerebral. Conforme a doença progride, ela causa rigidez no pescoço, convulsões e até coma, e pode levar à morte em uma média de cinco dias. A ameba atinge o cérebro quando a água contaminada entra no corpo pelo nariz.

//Sputniknews

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Copa do Brasil: Athletico-PR encara Flamengo em 1º duelo da semifinal

Embate às 21h30, em Curitiba, será transmitido na Rádio Nacional   Athlético-PR e Flamengo começam a decidir, na noite desta quarta-feira (20), em Curitiba, quem vai à final...

A TI Também É Delas: Mulheres São Destaque No Dia Da Ciência E Tecnologia

Vozes inspiradoras contam suas histórias e desafios que enfrentaram para alcançarem sucesso no mercado da Tecnologia   São Paulo,15/10/2021 – No dia 16 de outubro é comemorado...

Homem que revelou as imagens de abusos em presídios russos busca asilo na França

ONG que revelou as imagens de tortura e estupro diz que o delator, chamado apenas de Syarhey, é um profissional de TI belarusso que...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: