Copa América 2019: Chile confirma favoritismo e bate o Equador na Fonte Nova

0
129
© REUTERS / EDGARD GARRIDO

Com a maioria a seu favor na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Chile confirmou o seu favoritismo e venceu a seleção do Equador por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, em partida válida pelo Grupo C da Copa América 2019.

A seleção chilena saiu na frente logo aos oito minutos, com gol anotado por José Fuenzalida. Os equatorianos empataram ainda no primeiro tempo, quando o goleiro chileno Gabriel Arias derrubou Jhegson Mendez na área. Na cobrança, Enner Valencia igualou o marcador.

Na etapa final, os chilenos voltaram a ficar na frente com Sanchez, que fez o segundo do Chile aos seis minutos. O Equador pouco ameaçou em sua busca pelo empate, e ainda viu o zagueiro Gabriel Achilier ser expulso, já nos acréscimos, por um atingir Arturo Vidal.

Atuais campeões do torneio, os chilenos garantiram vaga nas quartas-de-final da Copa América 2019. O Uruguai está em segundo na chave com quatro pontos, com o Japão em terceiro com um e o Equador é o lanterna, sem pontos.

Sputnik

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News