InícioBrasilConstrução CivilConstrução Civil: Informação Segmentada Pode Contribuir Com Retomada Do Setor

Construção Civil: Informação Segmentada Pode Contribuir Com Retomada Do Setor

Soluções como o Corporate Habitação auxiliam na integração do setor reunindo notícias do mercado, tendências e perspectivas para 2021, além de opções de seguros disponíveis para cada fase da construção.

 

Brasília, DF,17/09/2021 –

A pandemia da Covid-19 elevou o preço dos insumos da construção civil. De acordo com o Índice Nacional de Custo da Construção – INCC, há um acumulado de 15,26% nos últimos 12 meses. A inflação dos produtos na construção civil é a maior do setor nos últimos 28 anos.

 

Um estudo realizado em fevereiro de 2021 pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, e divulgado pela Agência Brasil, mostrou que mais de 70% das indústrias tiveram dificuldades em conseguir matéria-prima, o que pode ter afetado negativamente a inflação. Além disso, a pesquisa ainda aponta que o setor imobiliário encerrou 2020 com uma queda de 17,8% no número de lançamentos, na comparação com 2019.

Para o superintendente comercial da Wiz Corporate, Rafael Arcanjo, com a alta dos preços de insumos e materiais, a Construção Civil carece de proteção e crédito. “Em um momento como esse é importante trazer modernidade, informação e consultoria especializada para a construção civil, além de mitigar riscos e facilitar o acesso a crédito”, destaca.

 

Rafael comenta ainda que soluções de seguros que possam aderir às necessidades das construtoras podem auxiliar ainda mais no fortalecimento do mercado. “O mercado está mudando e consequentemente precisará de soluções que não só mostrem o panorama, mas que possam auxiliar nas necessidades do setor. Quando criamos o hotsite Corporate Habitação (https://corporatehabitacao.com.br/), por exemplo, buscamos uma forma de manter o profissional da área atualizado sobre as novidades da área, além de trazer informações sobre seguros e acesso à solicitação de crédito, que visam inovar o setor e mantê-lo aquecido”.

 

Diversos setores dependem da construção civil. Para 2021, segundo projeções realizadas pela CBIC, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, as expectativas para o país são positivas, com expansão de 3,5% para a economia brasileira e 4% para a construção civil. “Manter o profissional bem informado, atento às projeções, entusiasmado e pronto para a retomada é um dos nossos desafios”, conclui Rafael.

Website: https://corporatehabitacao.com.br/.

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Anitta lança música “Faking love”, com a rapper americana Saweetie

A cantora Anitta saciou a sede de lançamentos dos seus fãs na noite desta quinta feira (14), com a música “Faking love”. Neste single,...

A PRF informa bloqueio na BR 392, entre Rio Grande e Pelotas

Bloqueio de pista A PRF informa que a BR 392, entre Rio Grande e Pelotas, ficará totalmente bloqueada nesta sexta-feira (15) entre 14h e 18h....

Mais cara do país, gasolina bate R$ 7,50 em postos do RS, aponta ANP

Valor do litro subiu 3,3% na semana passada nos postos do país após reajuste da Petrobras. Combustível a R$ 7,499 foi encontrado em dois...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: