Connect with us

Música

Conheça a história do sambista que carrega na bagagem uma trajetória de sucesso

Publicado

em

Aos 32 anos, Michael Smith nascido em Mauá em São Paulo, nunca imaginou que pudesse voar tão alto quando o assunto fosse Carnaval.

Tudo começou quando aos nove anos de idade, recebeu através do Sr.Hélio, vice-presidente da Escola de Samba Beira Rio, um convite para dançar como mestre sala, e mesmo não tendo nenhuma experiência, aceitou o convite, tomou gosto pela grande festa popular que é o Carnaval e desde então nunca mais parou.

Sempre incentivado e acompanhado pela sua avó Dona Ziza, realizou o curso de aperfeiçoamento da AMESPBEESP – Associação de Mestres Sala, Porta-Bandeiras e Estandartes do Estado de São Paulo, e alçou voos para grandes agremiações do carnaval paulistano e até no carnaval carioca como mestre sala, posteriormente virou coordenador, diretor, até chegar no então sonhado posto de carnavalesco.

Em 1997, Michael entrou para a Mocidade Alegre e por quase uma década foi o responsável em proteger o pavilhão da agremiação, logo em seguida migrou-se para a escola Dragões da Real, onde por três carnavais assumiu o imenso desafio de ser o primeiro mestre sala.

Sempre amando o que estava fazendo e cada vez ganhando mais espaço, em 2010, Michael recebeu o desafio da ponte aérea e assumiu o posto de mestre sala da escola de samba Arranco de Engenho de Dentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Já em São Paulo, assumiu o desafio de ser coordenador do primeiro casal de mestre sala na escola Acadêmicos do Tucuruvi, onde logo seria promovido para diretor do quadro de casais da agremiação, e em 2015 migrou para a escola Unidos do Peruche, onde continuou como diretor e apresentador do primeiro casal. E neste mesmo período estava simultâneo também no Carnaval de Santos, pela escola X-9 Pioneira.

O ano era 2016 e mais um grande desafio veio pela frente. Desta vez assumir o posto na cidade de Santos como carnavalesco da Escola de Samba Brasil, onde ficou por dois carnavais e depois migrou para Sangue Jovem e Mocidade Dependente do Samba.

Em 2019 passou a ser carnavalesco na Mocidade Real Santista, onde permanece no mesmo posto para o próximo carnaval de 2020.

Movido a desafios desde a infância, desta vez não seria diferente, Smith no carnaval de 2020 além de ser carnavalesco na cidade de Santos, terá a função dobrada, pois desembarcará em Porto Alegre para assinar seu primeiro enredo na capital Gaúcha.

O paulista será responsável pelo carnaval da Escola Imperatriz Dona Leopoldina, que em 2020 promete fazer um carnaval diferente, com humildade, pés no chão e muita vontade de ganhar o título, através do enredo “Com as bênçãos de Ogum e Iansã: A Filha da dona Lecy! A Dama do Samba”, uma homenagem à sambista e deputada estadual em São Paulo, Leci Brandão.

Alguém dúvida do futuro promissor deste sambista que está desbravando a cada ano mais a folia de momo ?

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Neste sábado tem a live “Samba Prime em Casa” com Sorriso Maroto e apresentação de Gominho

Publicado

em

Transmissão ao vivo acontece a partir das 20h pelo Youtube.com/sambaprimeoficial e em várias emissoras de rádio espalhadas pelo país

Quem gosta de samba e pagode pode se preparar. É que neste sábado, 25 de julho, às 20h, acontece a segunda edição do “Samba Prime Em Casa”. A live será apresentada por Gominho e contará com um show imperdível do grupo. Sorriso Maroto. A transmissão terá sucessos do álbum e DVD – “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores (2019)”, como, Outros Ideais, Teoria e Prática, Reprise, 50 Vezes e Rolo Compressor. Mas além dessas canções, sucessos já selados na carreira também farão parte do repertório, como, Assim Você Mata o Papai, Ainda Gosto De Você, Sinal e outros hits. Para assistir, basta acessar Youtube.com/sambaprimeoficial.

De acordo com Philippe Xavier, um dos organizadores do Samba Prime Festival, a escolha de Gominho para ser o apresentador da live agregar mais para a transmissão. “Ele é divertido, sabe apresentar muito bem e, o melhor, gosta muito de samba e pagode e isso é essencial”, conta o empresário.

Já para Júlio Ramos, também organizador do Samba Prime Festival, a expectativa é que o número de pessoas assistindo a live do dia 25 de julho seja maior que a primeira.. “Teremos ainda mais animação e acreditamos que vamos alcançar ainda mais pessoas, já que selamos o sucesso na primeira edição e contaremos também com a audiência das rádios e das redes sociais. O Sorriso Maroto é uma das maiores referências do samba e pagode do Brasil e com uma legião de fãs enorme e muito atentos a tudo que eles fazem. Então, podemos garantir, já é sucesso”, salienta.

Sorriso Maroto

Com uma carreira selada de sucessos, o Sorriso Maroto, grupo de samba e pagode originário do bairro do Grajaú, formado no ano de 1997 pelo cantor e compositor Bruno Cardoso, já vendeu mais de 1 milhão de discos, sendo considerado um dos maiores expoentes do estilo musical no Brasil. Na segunda apresentação do Samba Prime Em Casa, eles trarão  para o público parte dos hits da sua vasta discografia e demais canções que estão registradas no CD e DVD, Ao Cubo Ao Vivo em Cores (2019). Todavia, para animar ainda mais as transmissões, participações especiais com atrações conhecidas do samba e pagode, mas que ainda serão anunciadas, farão parte da segunda live que acontece no dia 25 de julho.

 

Serviço

Live Samba Prime em Casa com o grupo Sorriso Maroto

Data: 25 de julho, sábado

Horário: 20h

Transmissão: https://www.youtube.com/sambaprimeoficial 

Siga o Samba Prime no Instagram: @sambaprimeoficial

Apresentação: Gominho

Continue Lendo

Destaque

Ex BBB Dicesar grava música brega ao lado de cantor católico Miller Gomes

Publicado

em

O maquiador Dicesar Ferreira, ex integrante da décima edição do reality show Big Brother Brasil, o qual também faz sucesso com a sua principal personagem, que possui há mais de 25 anos, a drag queen Dimmy Kieer, vive retomada incrível em sua carreira artística em plena pandemia.

O artista está a um passo de se tornar Pop Star do show business, onde o ex BBB parece que acertou em cheio com novos contratos para tornar-se garoto propaganda de produtos e ainda compôs uma música no estilo brega, onde canta em parceria com o cantor sertanejo Miller Gomes da igreja católica.

Miller Gomes tem uma carreira consolidada na igreja católica onde palestra na prevenção ao câncer e canta suas canções de louvor e adoração. Com uma veia musical muito romântica, o cantor tem se destacado em suas redes sociais nesta vertente sertanejo pop com seu parceiro Bruno Oliveira, e já esteve por duas vezes no Vaticano ao lado do Papa Francisco, sendo em 2016 e 2018 e preserva com carinho e muito amor os amigos que conquistou pelo Brasil em suas missões.

Miller Gomes e Dicesar Ferreira – Fotos:  @pcbeccbnews / Divulgação

Produzido em parceria com as Produtoras Casa Branca e Casa da Cultura Brasil, Miller Gomes e Dicesar se juntaram e gravaram a canção ‘Final de Semana’, que trata-se de uma sofrência e desapego, onde mostram ao mundo que todos são iguais e brindam a diversidade.

O hits é de autoria do próprio Dicesar, e teve o lançamento no último domingo, dia 12 Julho em todas as plataformas digitais, e vale lembrar que os artistas já estão em negociação com uma grande marca de cervejas, onde os dois poderão se tornarem os queridinhos e garotos propaganda da marca.

Segundo Miller, a música foi  produzida por grande produtores da região do Pará, e o hits possui um leve toque de pisadinha com brega, onde menciona a libertação de um amor perdido e vem com uma pegada dançante, onde tem tudo para se tornar sucesso e conquistar o público do Brasil.

Crédito das Fotos:  @pcbeccbnews / Divulgação

Miller Gomes e Dicesar Ferreira – Fotos:  @pcbeccbnews / Divulgação

Continue Lendo

Música

Mc Fioti grava clipe em comunidade ao lado de Mc LJ e modelo Regina de Sá

Publicado

em

Nesta semana, o cantor MC Fioti, conhecido como “O Homem dos Bilhões de Views”, gravou um clipe na comunidade do Jd Orion, Jd Graúna (Zona Sul) de São Paulo, junto com a revelação do funk MC LJ (Big Music) e teve a participação da modelo Regina de Sá.

A modelo @regiina_sa que foi selecionada a dedo pelo consagrado Produtor de Casting @flavio_denobrega participou com exclusividade do clipe. Fioti é conhecido como o homem dos bilhões de views, porque sua música de sucesso (Bum Bum Tam Tam) ultrapassou mais de 1,4 bilhões de visualizações no Youtube.

No clipe contaram com a presença da revelação do funk MC LJ, o funkeiro “criativo” da Zona Sul, e também da modelo Jessica Cabboraz. O clipe da música “Becos e Vielas” relata a história do MC Fioti na comunidade do Capão Redondo, local de onde ele saiu para o mundo. O clipe foi supervisionado por Kokão, tido como o maior vendedor de funk do país.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana