InícioClima tempoConfira a previsão do tempo para a sua região durante o feriado

Confira a previsão do tempo para a sua região durante o feriado

Quem vai aproveitar o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na próxima terça-feira (12), para descansar, viajar ou participar de romarias deve ficar atento à previsão do tempo. O Brasil 61 fez uma seleção de como estará o clima em cada região do país para essa semana. Confira.

Região Sudeste

Nesta segunda-feira (11) o tempo estará encoberto e bastante carregado no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e no Espírito Santo. Muitas nuvens se formam sobre o estado de São Paulo e a chuva pode vir a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas ao longo do dia.

Já no feriado de Nossa Senhora Aparecida, terça (12) a temperatura será marcada por chuva em grande parte da região Sudeste. Há condições para chuva frequente e volumosa no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. No Espírito Santo, o tempo fica fechado e chuvoso. As demais áreas terão pancadas de chuva ao longo do dia.

Na quarta-feira (13) a chuva perde força sobre a maior parte do estado de São Paulo e na grande Rio. As demais áreas do Rio de Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais ainda podem ter chuva isolada. O norte de Minas Gerais e o Espírito Santo seguem com tempo instável e chuva a qualquer hora.

Região Sul

A segunda-feira (11) na região Sul do país segue bastante carregada sobre os três estados da Região, com chuva frequente principalmente no litoral de Santa Catarina. Nas demais áreas a chuva pode vir a qualquer hora, com raios e rajadas de vento.

Período de chuvas: municípios brasileiros se preparam para início da temporada

Tempestades de areia: previsão aponta possibilidade do fenômeno atingir Tocantins e Bahia

O feriado de terça (12) será marcado por sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora no litoral do Paraná e Santa Catarina. O tempo volta a ficar firme no noroeste paranaense e noroeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, sol com pancadas de chuva à tarde e risco de trovoadas.

A quarta-feira (13) será um dia com sol na maior parte da região Sul, mas com pancadas de chuva, de forma isolada, entre a tarde e à noite. O litoral de Santa Catarina segue mais instável, com chuva em vários momentos. No norte e leste do Paraná não haverá chuvas.

Região Centro-Oeste

Nesta segunda (11) o sol aparece entre muitas nuvens no estado de Mato Grosso do Sul, e a chuva pode vir a qualquer hora ao longo do dia. Nas demais áreas e sobre o Distrito Federal, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas.

Na terça (12) o tempo estará firme no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas o sol aparece, mas com possibilidade de pancadas de chuva isoladas, com raios e rajadas de vento no período da tarde.

A quarta-feira (13) no Centro-Oeste segue com predomínio de sol, mas algumas pancadas de chuva ainda acontecem, de forma isolada. No leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiás e Distrito Federal a chuva acontece em vários momentos, com chance de raios e trovoadas.

Região Norte

Nesta segunda (11) o tempo segue chuvoso na Região. O sol aparece e há condições para pancadas de chuva com raios e rajadas de vento por todas as áreas do Norte brasileiro. Na faixa oeste do Amazonas, a chuva pode vir a qualquer hora e de forma mais expressiva.

No feriado de terça (12) tempo firme no leste do Amapá e nordeste do Pará. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no norte do Amazonas e em Roraima. Nas demais áreas, sol, calor e pancadas de chuva com risco de trovoadas a partir da tarde.

Na quarta-feira (13) não chove no leste do Amapá e nordeste do Pará. Nas demais áreas o sol aparece e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada, com raios, trovoadas e rajadas de vento.

Região Nordeste

Nesta segunda (11) o tempo será instável com chuva a qualquer hora no sul da Bahia. No Maranhão as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite, com risco de trovoadas. Chuva fraca e passageira na costa leste do Nordeste e tempo firme nas demais áreas.

No feriado de terça (12) há condições para chuva forte no extremo sul da Bahia. No sul do Maranhão, Piauí e no estado da Bahia, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Na costa leste do Nordeste, sol com chuva passageira.

Na quarta-feira (13) o tempo continua instável no sul da Bahia. A chuva acontece em vários momentos. Já em Salvador e entre Natal e Recife, a chuva é pouca. A faixa norte da Região segue quente e seca e só há previsão para pancadas de chuva com raios no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão.

Com informações do Somar Meteorologia.

Fonte: Brasil 61

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Acessório hit do verão: tiaras são versáteis e ideais para a estação mais quente do ano

Veja como usar e abusar do acessório O verão está chegando e com ele mais uma temporada de muito calor, praia e piscina. Por se...

Com Vacinação, Inglaterra Retorna Com Eventos Presenciais

Indústria de eventos foi a mais afetada pela pandemia de Covid-19; criadora da premiação Top Of Mind UK comenta sobre a retomada segura do...

Governo federal pretende lançar bolsa-auxílio para caminhoneiros

Ajuda financeira pretendida pela União seria usada para custear parte do combustível usado pelos profissionais do setor.   O presidente Jair Bolsonaro estuda, junto com a...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: