Connect with us

Sem categoria

Conclusão de obras na ponte do Rio dos Sinos provoca alterações no trânsito em Taquara

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Trânsito na ERS-020 ficará em meia-pista e haverá bloqueio total entre quinta (05) e terça-feira (10)

A fase final das obras de recuperação da Ponte do Rio dos Sinos provocará alterações no trânsito na ERS-020, em Taquara. Para viabilizar a pavimentação da pista de rolamento e a instalação das juntas de dilatação, serão necessárias interdições parciais e totais que deverão ser observadas pelos motoristas entre a quinta-feira (5) e a terça-feira (10).

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sívori Sarti da Silva, solicita a compreensão dos usuários para que o trabalho seja concluído. “Vamos precisar manter o trânsito em meia-pista com sinalizadores para orientar o tráfego alternado nos dois sentidos”, explica. A expectativa é que os serviços sejam concluídos até o fim da tarde de terça-feira (10).

Confira como fica o trânsito nos próximos dias na ERS-020, em Taquara:

Trânsito alternado em meia-pista com sistema de pare-e-siga:

– Das 11h da quinta-feira (05/12) até às 13h30min da sexta-feira (06/12);

– Do fim da manhã até o fim da tarde de terça-feira (10/12).

Bloqueio total:

De sexta-feira (06/12), a partir das 13h30min, até o início da manhã de terça-feira (10/12), quando será retomado o tráfego em meia-pista, alternando os dois sentidos da rodovia.

Rotas alternativas

Sentido Gravataí – Taquara

Quem trafega no sentido Gravataí-Taquara pode utilizar como alternativa a Rua Gaspar Silveira Martins – que passa pelo distrito de Santa Cristina – saindo da ERS-020 à esquerda na altura do km 40,9. Depois, o motorista deve seguir pela Estrada do Pinhal e, na sequência, pela Rua Djalmo Haack, em Parobé, até a ERS-239 (abrangendo 8,4km), mais o trajeto até a ERS-020 (que corresponde a 7,7 km). Total: 16,1 km.

Leia também:  PRF prende três traficantes e apreende 14 quilos de maconha em Pelotas

Outra opção é seguir à direita da ERS-020 utilizando a ERS-242, cerca de 350 m antes da ponte, pelo distrito de Entrepelados, até a ERS-474, e seguindo por esta rodovia para Taquara, passando próximo a Rolante, num total aproximado de 70 km até retornar à ERS-020.

Gravataí - Taquara
Gravataí – Taquara

Sentido Taquara – Gravataí

Na direção de Taquara para Gravataí, a ERS-020 será bloqueada após o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, no acesso à Prainha, e terá somente tráfego local. O recomendado é fazer o desvio pelo caminho inverso citado por Parobé ou seguir pela ERS-239 até a BR-116, em Novo Hamburgo. A ERS-239, na direção de Rolante, pode ser usada como alternativa, acessando a ERS-474 na direção de Santo Antônio da Patrulha.

Gravataí   Taquara 01 02
Taquara – Gravataí
Texto: Susana Goerck
Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Aplicativo transforma sua foto em um desenho padrão Disney

Publicado

em

Por

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Já imaginou como seria sua aparência se você fosse um personagem de desenho animado? A tecnologia e a computação gráfica de hoje mostram que isso é possível. E não é um processo difícil, afinal, basta ter acesso à uma boa foto e um aplicativo que cumpre esta função.

Idealizado pelo trio Fernando 3D, Bruno Sartori e Leandro Gomes, ele já é realidade. O aplicativo Cartoonify foi colocado nas lojas virtuais da Google há um mês e já está fazendo grande sucesso com os usuários. Tudo isso é possível graças a um algoritmo de redes gan com inteligência artificial.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-11-26-at-15.50.43-1024x512.jpeg
Divulgação

Um dos motivos que deu início a esse projeto foi quando os Bruno Sartori e Fernando 3D publicaram um vídeo e uma ilustração feito com Inteligência Artificial em suas redes sociais.  “O sucesso foi imediato. A partir daí, as pessoas começaram a pedir ilustrações próprias”, conta o diretor de arte, Fernando 3D. Neste mesmo período eles conheceram o desenvolvedor de softwares especialista em Inteligência Artificial, Leandro Gomes: “Com mestrado em engenharia, de imediato ele topou transformar esta ideia em um aplicativo”, acrescenta Fernando.

O app já está disponível da Google Play Store e já teve mais de 10 mil downloads. Diversas melhorias estão a caminho, conta Fernando 3D: “Uma delas é fazer animações do rosto e até compartilhar como figurinha (stickers) no WhatsApp, melhorando a interação do público com o aplicativo”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-11-26-at-15.50.44-1024x512.jpeg
Divulgação

Mas não é uma tarefa fácil. O diretor de arte lembra que “uma infraestrutura de Inteligência Artificial é cara, e para garantir a sustentabilidade do projeto foram incluídos anúncios e a possibilidade de se tornar apoiador do projeto, onde retiramos as propagandas”. E as novidades não param por aí. Fernando 3D destaca que o trio já está planejando em melhorias para o aplicativo e quer entrar com outros programas no mercado “que tem como base a Inteligência Artificial (ou Core Business) como ponto principal do aplicativo”, detalha.

Leia também:  São Gabriel decreta situação de emergência

Enquanto isso, Fernando 3D já adianta: “Outros lançamentos estão prestes a acontecer em meio a essa tecnologia. Fiquem ligados, pois vem muita coisa por aí!”, completa o diretor de arte.

Continue Lendo

Sem categoria

Mais de 52% da população em BH ganhou peso durante a pandemia, diz estudo

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Pesquisa realizada em universidade mineira reabre discussão sobre os riscos do sedentarismo e sobrepeso para saúde

Uma pesquisa liberada em novembro pela PUC Minas mostra que 52,3% da população da capital mineira engordou entre os meses de março e junho, período em que o isolamento social estava mais forte em Belo Horizonte. Além disso, segundo o estudo, mais de 70% dos entrevistados afirmam terem ganhado peso devido a ansiedade excessiva do momento.

Tal índice reacende um alerta já disseminado por especialistas desde o início da pandemia: o risco do sobrepeso e aumento da obesidade nos próximos anos decorrentes dos efeitos da pandemia em nível nacional e mundial.

De acordo com Bruno Sander, especialista em tratamentos para obesidade, a ansiedade e o estresse de fato são fatores de risco para o desenvolvimento da obesidade. “Aliado ao fato das pessoas estarem mais tempo em casa e sem fazer exercício físico, isso se torna um risco para a saúde e preocupa a comunidade científica sobre os problemas derivados que esse mal pode causar”, diz o médico.

Dr. Bruno também alerta sobre pacientes que realizavam algum tratamento ou acompanhamento nutricional que, devido a pandemia, abandonaram os exames e visitas ao médico. “Foi possível observar essa diminuição relacionada a diversas especialidades. O medo foi o principal responsável por essa queda. Por isso, esse é um momento que voltamos com força total a conscientizar os pacientes sobre a importância de continuar com sua rotina médica e, principalmente, continuar se cuidando em casa com exercícios frequentes e uma alimentação saudável”, afirma.

Para quem ganhou peso por causa da ansiedade, por exemplo, além de mudar os hábitos alimentares, Sander também destaca a importância de cuidar da saúde emocional. “Seja online ou presencial, o psicólogo também é um forte aliado para reduzirmos doenças mentais e doenças físicas, como a obesidade”, garante.

Leia também:  Setor de energia solar cresce no Brasil, diz pesquisas

Fonte: Bruno Queiroz Sander, médico cirurgião endoscopista, especialista em gastroenterologia e diretor do Hospital Dia Sander Medical Center, em Belo Horizonte (RQE: 14270/32354/41292).

Continue Lendo

Sem categoria

Cardume lança primeiro média-metragem da plataforma

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Streaming especializado em curtas brasileiros expande seu catálogo e promove evento online de lançamento super animado com a equipe do documentário; plataforma também aproveita para comemorar o aniversário de 1 ano

O dia 21 de novembro é marcado como uma data muito especial para a equipe e parceiros da Cardume, plataforma de streaming brasileira especializada em curtas nacionais que busca valorizar o audiovisual em todo o Brasil.

Neste dia, o serviço comemora 1 ano de existência e uma nova conquista: o lançamento do primeiro média-metragem que ficará disponível exclusivamente para os assinantes da plataforma.

Em parceria com a Troikka Studio, a Cardume chega até a casa dos telespectadores com uma festa de lançamento gratuita e totalmente online do documentário “PUTA DOR”. “Essa foi uma produção toda realizada em isolamento durante a pandemia e nos conta sobre articulação de performers, djs e produtores das cenas de música eletrônica durante a quarentena por diversas cidades do Brasil. Será o primeiro média-metragem da Cardume e que reflete um momento muito importante para a sociedade e o meio artístico. Por isso, queremos que a festa de lançamento seja um momento muito especial, mesmo à distância”, declara Daniel Jaber, sócio-fundador da Cardume.

A ocasião está sendo organizada pela Troikka Studio e terá um bate-papo com a equipe de produção e os artistas que dividiram suas histórias com o público, além da primeira exibição, gratuita, da obra para todos os participantes da festa. Logo após, o documentário entra oficialmente para o catálogo da Cardume e basta assinar o serviço para conferir essa e outras produções nacionais de peso.

Serviço

Data do lançamento: 21/11

Horário: 21h

Para participar do lançamento online, basta acessar:

shotgun.live/events/292020/stream

Para conhecer mais da Cardume ou assinar o serviço, acesse: cardume.tv.br

Leia também:  Flashback: Rush Resurrect 1975's 'Anthem' at Kickoff of Final Tour

Siga a Cardume também nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades: @cardumecurtas

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana