Conab marca nova data para leilão da troca do milho

0
99
Pixabay

Veja também: Alta qualidade de sementes aumenta produção de soja em até 15%.

Eu sou o Raphael Costa e, a partir de agora, você fica por dentro dos principais assuntos do agronegócio no Boletim Agro.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marcou para o dia 7 de agosto o leilão para ofertar 5,7 mil toneladas de milho em grão. O produto terá como destino o Piauí e o estado do Rio Grande do Norte. Quem vai nos dar mais detalhes sobre esse leilão, além de comentar outros assuntos, é a jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas. Bem-vinda, Carla.

“Nós temos aí essa nova data para o leilão de milho que acontece no dia 7 de agosto. Como você adiantou, ele vai trazer esses volumes destinados ao Piauí e ao Rio Grande do Norte. O principal objetivo dessa operação é abastecer o que eles chamam de programa de venda em balcão. Esse programa tem como principal objetivo auxiliar produtores de aves, suínos, bovinos, caprinos e outros animais, principalmente da região Nordeste. Sabemos que a região não é a maior produtora de milho, então precisa comprar de outros estados. Os detalhes dessa edição devem sair dois dias antes do leilão, que está marcado para o dia 7 de agosto. Os interessados devem estar atentos às especificações técnicas exigidas no edital, que podem ser encontrados no site da Conab.”

A busca por mais qualidade e produtividade a cada safra tem sido constante para produtores de diversas culturas, entre elas, a soja. Segundo dados da Embrapa, a escolha por determinadas sementes pode contribuir com um crescimento de até 15% na produção. Que outros dados a Embrapa apresentou a respeito desse assunto, Carla?

“A produtividade da soja e de qualquer outra cultura começa na escolha da semente. A Embrapa trouxe esse estudo que mostra esse aumento de cerca de 3,4 mil quilos por hectare a mais de soja, quando se tem uma semente de boa qualidade. Isso representa uma alta de 400 quilos a mais por hectare quando falamos de soja e trabalhamos com a média do Brasil. Essas são as principais vantagens, os principais destaques desse levantamento da Embrapa. Esse percentual de 15% pode chegar até 25%, 30%, dependendo da safra da semente e das condições que ela for semeada.”

Obrigado pelos esclarecimentos, Carla. Quem quiser saber mais novidades do agronegócio é só acessar o Notícias Agrícolas, certo?

“Eu que agradeço, até a próxima. Aos ouvintes que quiserem saber mais, acessem noticiasagricolas.com.br

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News