Bem-Estar
Comparações com famosas e celebridades: Uma das principais causas que prejudicam a sua cirurgia plástica

No Brasil, muitas pessoas recorrem aos cirurgiões plásticos para atingir aquele padrão estético que consideram ideal. Em 2020, o país aparece entre os principais do mundo em relação ao número de procedimentos realizados, atrás apenas dos Estados Unidos. No entanto, nos dois anos anteriores, o Brasil estava em primeiro lugar entre os países com maior número de cirurgias plásticas. Uma vez que o objetivo dessas cirurgias é o bem-estar pessoal, muitas vezes a busca por uma aparência mais desejável surge como meio de aumentar a autoestima e confiança.
As redes sociais têm influenciado diretamente no crescimento do número de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos no Brasil.
É indiscutível que as cirurgias plásticas podem proporcionar enormes benefícios às pessoas, indo além da estética. Porém, muitas vezes os pacientes querem alcançar resultados se comparando em sua maioria com celebridades e figuras públicas.
Dr. Hugo Sabath, cirurgião plástico da Clínica Libria, alerta que a comparação é prejudicial para os pacientes que desejam passar por procedimentos cirúrgicos estéticos. Muitas vezes as pessoas estabelecem um padrão de beleza a partir de referências como amigas, celebridades ou resultados encontrados na web.
Cada pessoa tem um corpo único e com características exclusivas, desde a forma das curvas até a textura da pele e a capacidade de cicatrização. Por isso, é importante levar essas características em consideração na hora de escolher um procedimento estético. “Afinal, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. É preciso ter cuidado quando tomar a decisão de realizar uma cirurgia plástica baseado no biótipo e resultado de outra pessoa, pois isso pode causar mais danos do que benefícios à saúde.” alerta o médico da Clínica Libria.
Compreender que o resultado de uma cirurgia plástica nunca será idêntico ao de outras pessoas é extremamente relevante. Principalmente em relação a celebridades, que necessitam ter uma imagem intocável e se submetem a tratamentos estéticos regulares.
A situação se agrava quando se considera que, nas redes sociais, é comum a manipulação de imagens e o uso de filtros para se adequar ao padrão estético. Ou seja, muitas vezes os pacientes prejudicam sua autoestima se comparando com corpos que nem existem na realidade.
Dessa forma, cada paciente precisa ser analisado com base na sua aparência anterior, tendo como base as suas expectativas, que devem ser alcançáveis e adequadas ao seu biótipo e condizendo com a anatomia do seu corpo. O tratamento deve ser personalizado para cada caso, garantindo os melhores resultados possíveis, harmônicos, seguros e conforme a fisionomia de cada um.
Como tomar a decisão certa?
Quando o paciente se submete a uma cirurgia plástica tendo expectativas reais, o seu resultado é geralmente melhor ainda do que o esperado. Isto acontece porque quando as expectativas são realistas, o médico e o paciente estão alinhados quanto ao objetivo da cirurgia, tornando assim provável que os resultados sejam bem mais satisfatórios. No entanto, quando as expectativas são irrealistas, é mais provável que haja insatisfação com o resultado final. Por isso, é importante que você discuta suas expectativas com seu médico antes de realizar sua cirurgia plástica.
“Com isso, é importante que o paciente esteja ciente dos limites da cirurgia e tenha em mente que ela pode proporcionar uma melhora significativa na sua aparência, mas não deve ser vista como uma solução mágica para todas as questões estéticas.” aconselha o Dr. Hugo Sabath.
O cirurgião também chama atenção para a importância de fazer boas escolhas, tendo como exemplo casos frequentemente divulgados pela mídia de pessoas que acabaram por se decepcionar com os resultados pós-cirúrgicos. É importante levar em conta todos os fatores antes de optar pelo procedimento, para que não haja insatisfações futuras. O cirurgião deve ser escolhido com cuidado, assim como a clínica onde o procedimento será realizado. Só assim é possível garantir um resultado seguro e satisfatório.
Infelizmente vemos com certa regularidade, pessoas que se frustram ou até mesmo sofrem deformações e danos permanentes no corpo, seja por não darem ouvidos a profissionais experientes e qualificados, ou por acabarem optando por alternativas e procedimentos não aprovados pelos órgãos competentes, opções duvidosas que prometem resultados irreais e milagrosos.
“Portanto, sugiro que procure sempre um cirurgião qualificado, confiável e honesto. É responsabilidade do profissional informar aos pacientes sobre os possíveis riscos e resultados esperados, enquanto cabe ao paciente adquirir conhecimento e fazer a decisão mais apropriada.”. Finaliza o cirurgião plástico da Clínica Libria.
Clínica Libria
CRM Dr. Hugo Sabath – 131199
Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Portal G10News é de interesse público.
Siga @g10newsportal no Instagram e no Facebook Notícias no seu WhatsApp aqui!

-
Variedades6 dias atrás
Modelo mineira tem conta do Instagram hackeada e tem novo perfil verificado com selo azul
-
Variedades4 dias atrás
LedWave, empresa líder em projetos com painéis de LED cria confraria para empresários
-
Beleza2 dias atrás
Musa do Atlético Mineiro faz estreia com ensaio para revista masculina
-
Beleza55 minutos atrás
Modelo e ex bailarina do Faustão é eleita Garota Fitness Paraná
-
Rio Grande do Sul4 dias atrás
Empresa de Panambi (RS) é selecionada para estrear na Naturaltech com subsídio parcial
-
Variedades1 dia atrás
São João de Caruaru repercute nacionalmente com ativações realizadas pelo Aposta Ganha
-
Variedades12 horas atrás
Mika Almeida retorna ao Brasil para lançar sua própria marca de lingerie