InícioEntretenimentoNegóciosComo É Possível Melhorar O Score Do CPF?

Como É Possível Melhorar O Score Do CPF?

Bastante utilizado pelas empresas de crédito, quanto maior o score, mais vantagens.

 

São Paulo,SP,17/09/2021 –

O score do CPF, que também é conhecido como score de crédito, é uma pontuação que está associada ao comportamento do consumidor perante o mercado. É importante destacar que essa pontuação atribuída é algo de grande valia para as operadoras de crédito, bem como demais instituições que operam no mercado, além do próprio consumidor. O score do CPF é uma das principais informações avaliadas na decisão de conceder ou não crédito à pessoa em questão.

As informações sobre o comportamento do consumidor são armazenadas de forma a criar um histórico de comportamento financeiro. Dessa forma, ficam registradas nos principais birôs de crédito do país, Serasa e Boa Vista SCPC. Com isso, sempre que uma pessoa solicita um crédito ou uma operação no mercado, quem está do outro lado da operação efetuará a consulta para saber a pontuação do score do CPF e decidir se aprova ou não a transação.

 

A pontuação é emitida de acordo com o critério do birô de crédito. No Serasa Score 2.0, por exemplo, que foi atualizado em maio de 2021 a pontuação é distribuída como segue:

– Baixo: 0 a 300;– Regular: 301 a 500;– Bom: 501 a 700;– Muito Bom: 701 a 1000.

A importância de manter as contas em dia

A importância do score do CPF já está clara: é essa pontuação que será levada em consideração pelas operadoras de crédito e demais agentes do mercado. Ou seja, quanto maior, mais chances de conseguir um crédito ou financiamento, por exemplo. Sendo assim, é preciso saber quais ações levam a uma boa pontuação no score de crédito.

 

Uma das práticas é o pagamento das contas em dia. Quem paga em dia é bem recebido no mercado, pois a mensagem transmitida é de uma pessoa comprometida com os acordos firmados. Quem não atrasa dívidas não precisa lidar com estresses como cobranças de multas e taxas de juros em decorrência do atraso no pagamento de um boleto.

Além disso, esse comportamento diminui os riscos de ficar inadimplente, com o nome sujo na praça. O CPF com restrições é um problema e tanto nos dias atuais, pois tudo é automatizado e qualquer operadora de crédito fica sabendo em tempo real a respeito dessa restrição. Pagando em dia as dívidas não ficam acumuladas, o efeito bola de neve não ocorre e é muito difícil ficar com o CPF com restrições.

Dicas para melhorar o score

Mesmo quem está com o score de CPF baixo atualmente ainda tem chance de reverter o cenário. Existem algumas práticas recomendadas que auxiliam no aumento do score de crédito. Um exemplo disso é manter os dados cadastrais atualizados constantemente. Isso é sinônimo de transparência e é bem visto pelos agentes do mercado.

 

Quem possui dívidas precisa limpar o nome o mais rápido possível. Nome sujo é o parâmetro mais importante que influencia no baixo score de crédito. Portanto, a dica é tentar renegociações de dívidas para conseguir quitar essas pendências o quanto antes. Várias instituições financeiras, por exemplo, já rejeitam automaticamente quaisquer solicitações de crédito provenientes de pessoas com nome sujo.

Outra dica interessante é criar um perfil no Cadastro Positivo. Por meio dessa plataforma é possível registrar vários tipos de movimentações financeiras de forma mais prática e eficiente. Mesmo em situações desfavoráveis, quando existe alguma dívida pendente, ainda sim o Cadastro Positivo irá destacar que as demais contas seguem sendo pagas em dia e há um esforço por parte do consumidor para legalizar a pendência. Quanto mais pagamentos registrados no Cadastro Positivo, maiores as chances de aumentar o score do CPF.

 

O Bullla é uma fintech do setor financeiro digital que atua conectando pessoas por meio do empréstimo online entre pessoas. O Bom Pagador – aquele que cumpre os acordos e paga em dia – também é beneficiado no Bullla. Nessa comunidade financeira ele encontra crédito com taxas de juros diferenciadas e serviço online. Quem paga em dia pode conseguir empréstimos futuros com taxas de juros atrativas graças ao sistema próprio de nota de crédito do Bullla.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Entram em vigor regras para retorno ao trabalho presencial de servidor

Documento traz lista dos que devem permanecer em trabalho remoto   Começam a valer hoje (15) as regras para o retorno seguro e gradual de servidores...

Acessório hit do verão: tiaras são versáteis e ideais para a estação mais quente do ano

Veja como usar e abusar do acessório O verão está chegando e com ele mais uma temporada de muito calor, praia e piscina. Por se...

Com vacinação, óbitos por covid-19 têm queda expressiva desde março

Com 93,3% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose, o Rio Grande do Sul registra uma queda expressiva nos óbitos por covid-19. Em...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: