Connect with us

Notícias

Comissão mista de reforma tributária deverá se reunir na próxima terça-feira (7), no Congresso Nacional

Publicado

em

Colegiado terá missão de unificar propostas do Senado e Câmara dos Deputados em apenas um texto.

A reforma tributária será uma das prioridades do Congresso Nacional no primeiro semestre de 2020. Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), instalaram, em dezembro, comissão mista especial que unificará as duas propostas sobre o tema. A primeira reunião do grupo está prevista para a próxima terça-feira (7).

Os senadores e os deputados federais terão missão de propor medidas de modernização do sistema de arrecadação. Para isso, vão aproveitar as sugestões apresentadas na PEC 110/2019, analisada pelo Senado, e da PEC 45/2019, discutida na Câmara (veja box). A comissão terá 90 dias para consolidar um texto para votação nos plenários das duas casas.

Arte: ARB Mais

Segundo Maia, a nova comissão vai sistematizar os trabalhos já produzidos. “É importante que a gente possa ter ainda no primeiro semestre de 2020 um novo sistema tributário”, afirmou Maia, pelo Twitter. O presidente da Câmara dos Deputados defende a redução da tributação sobre o consumo e o aumento da tributação sobre a renda.

Os dois textos pretendem simplificar o modelo de arrecadação com a extinção de até 10 tributos, como IPI, IOF, CSLL, PIS, Pasep, Cofins e Cide Combustíveis, de arrecadação federal; o ICMS, de competência dos estados; e o ISS, de âmbito municipal, além do Salário-Educação, repartido entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estados e municípios. Em substituição é prevista a criação de dois impostos: o Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS), e o Imposto Seletivo (IS).

Para o deputado federal Dr. Frederico (PATRIOTA-MG), as medidas são “urgentes”, pois simplificam e dão transparência ao sistema tributário. “Lembrando que a arrecadação tributária geral deve respeitar que não poderá ter aumento. Em nenhum momento, falaremos de aumento da carga tributária”, completou.

O grupo parlamentar será presidido pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o relator do texto será o deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP-PB). Ao todo, 30 parlamentares, 15 deputados e 15 senadores, participarão da comissão.

Os parlamentares devem analisar uma terceira proposta, elaborada pelo ministério da Economia. O pacote de mudanças do governo contempla apenas a esfera federal e será enviado ao Congresso em três etapas.

A primeira delas tratará da tributação sobre consumo. O governo proporá a criação da Contribuição sobre Faturamento de Bens e Serviços (CBS), não cumulativo e cobrado no destino. O CBS fundirá o Programa de Integração Social (PIS) e o Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). As outras duas etapas englobam alterações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e no Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

ICMS

Durante evento do jornal Correio Braziliense, ocorrido em dezembro, Rodrigo Maia ressaltou a importância de simplificar as cobranças do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – tributo cobrado pelos estados e pelo Distrito Federal que incide sobre as operações de circulação de mercadoria e a compra e venda dos produtos.

Atualmente, arrecadação do ICMS é direcionada para o local de origem da operação e as alíquotas variam de estado para estado. Isso abre uma guerra fiscal entre as Unidades da Federação. As propostas em trâmite no Congresso Nacional preveem a uniformização das regras do ICMS entre os estados.

“É um sistema complexo de normas que são alteradas de uma forma bastante habitual, com normas conflituosas, que geram uma complexidade impossível de ser observada por quem quer empreender”, explica o especialista em Direito Tributário, Eduardo Salusse.

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita com duas mil empresas, defende a necessidade da reforma tributária, sobretudo do ICMS. Quarenta de dois por cento das respostas apontaram o imposto como “prejudicial”.

A pesquisa conclui que a dinâmica de cobrança do ICMS encarece os insumos usados na indústria, prejudica os investimentos, impacta negativamente a produção e trava a competitividade. Os empresários ouvidos consideram como prioridade a unificação de alíquotas entre os estados e o estabelecimento de legislação nacional.

Arte: ARB Mais

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Centro Infantil comemora dez anos

Publicado

em

Foto: Crédito da foto: divulgação Cidade dos Meninos.

O Centro Infantil, localizado na Cidade dos Meninos em Ribeirão das Neves, comemora uma década de existência.  A instituição que atende crianças de 2 a 11 anos, foi criada com a filosofia de assistir uma criança em tempo integral por uma equipe de profissionais dedicados tendo acesso à cultura, esportes, alimentação saudável, lazer e atividades lúdicas que fomentam a criatividade e os sonhos. Tudo pensado para promover o potencial infantil.

No decorrer desses 10 anos, a instituição ampliou o número de alunos e a oferta de atendimentos como odontológico, psicológico, acompanhamento de assistência social, formação humana, moral e religiosa. As atividades culturais são presentes nas oficinas de violino, violão, flauta, musicalização, teatro e canto coral. As festas comemorativas também fazem parte do cotidiano da instituição, além das formaturas dos pequenos que vencem a etapa do primário.

Dulci do Val, superintendente da instituição, ressalta que a missão de oferecer uma educação de qualidade vem sendo feita. “Sentimos muita alegria em ter contribuído na formação de tantas crianças, tudo que realizamos é feito com muito amor e dedicação, pois acreditamos que a única forma de mudar o futuro é plantando a semente da educação e do amor”, afirma Dulci.

A superintendente explica que uma das maiores missões da educação é promover a dignidade humana e que a instituição é a única da região que oferece atendimento em tempo integral na faixa etária de 2 a 11 anos. “Temos uma demanda muito grande por vagas, chegando a aproximadamente quase 3 mil crianças na lista de espera.  Atualmente a capacidade de atendimentos no Centro Infantil é de mil alunos”, ressalta Dulci.

Dulci também ressalta que conseguir atender um número maior de pessoas é a meta atual. “Nosso maior desejo é aumentar o número de alunos. Estamos em fase de ampliação da Escola, podendo chegar a um total de 2 mil atendidos”. Na época da inauguração, o presidente do Sistema Divina Providência, Jairo Azevedo, tinha como meta evoluir o atendimento até 500 crianças. Hoje, dez anos depois, a instituição está com ampliação e pretende até 2021 passar o atendimento para 2.000 crianças da cidade de Ribeirão das Neves e entorno.

Continue Lendo

Música

Neste sábado tem a live “Samba Prime em Casa” com Sorriso Maroto e apresentação de Gominho

Publicado

em

Transmissão ao vivo acontece a partir das 20h pelo Youtube.com/sambaprimeoficial e em várias emissoras de rádio espalhadas pelo país

Quem gosta de samba e pagode pode se preparar. É que neste sábado, 25 de julho, às 20h, acontece a segunda edição do “Samba Prime Em Casa”. A live será apresentada por Gominho e contará com um show imperdível do grupo. Sorriso Maroto. A transmissão terá sucessos do álbum e DVD – “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores (2019)”, como, Outros Ideais, Teoria e Prática, Reprise, 50 Vezes e Rolo Compressor. Mas além dessas canções, sucessos já selados na carreira também farão parte do repertório, como, Assim Você Mata o Papai, Ainda Gosto De Você, Sinal e outros hits. Para assistir, basta acessar Youtube.com/sambaprimeoficial.

De acordo com Philippe Xavier, um dos organizadores do Samba Prime Festival, a escolha de Gominho para ser o apresentador da live agregar mais para a transmissão. “Ele é divertido, sabe apresentar muito bem e, o melhor, gosta muito de samba e pagode e isso é essencial”, conta o empresário.

Já para Júlio Ramos, também organizador do Samba Prime Festival, a expectativa é que o número de pessoas assistindo a live do dia 25 de julho seja maior que a primeira.. “Teremos ainda mais animação e acreditamos que vamos alcançar ainda mais pessoas, já que selamos o sucesso na primeira edição e contaremos também com a audiência das rádios e das redes sociais. O Sorriso Maroto é uma das maiores referências do samba e pagode do Brasil e com uma legião de fãs enorme e muito atentos a tudo que eles fazem. Então, podemos garantir, já é sucesso”, salienta.

Sorriso Maroto

Com uma carreira selada de sucessos, o Sorriso Maroto, grupo de samba e pagode originário do bairro do Grajaú, formado no ano de 1997 pelo cantor e compositor Bruno Cardoso, já vendeu mais de 1 milhão de discos, sendo considerado um dos maiores expoentes do estilo musical no Brasil. Na segunda apresentação do Samba Prime Em Casa, eles trarão  para o público parte dos hits da sua vasta discografia e demais canções que estão registradas no CD e DVD, Ao Cubo Ao Vivo em Cores (2019). Todavia, para animar ainda mais as transmissões, participações especiais com atrações conhecidas do samba e pagode, mas que ainda serão anunciadas, farão parte da segunda live que acontece no dia 25 de julho.

 

Serviço

Live Samba Prime em Casa com o grupo Sorriso Maroto

Data: 25 de julho, sábado

Horário: 20h

Transmissão: https://www.youtube.com/sambaprimeoficial 

Siga o Samba Prime no Instagram: @sambaprimeoficial

Apresentação: Gominho

Continue Lendo

Notícias

Ellansé é considerado o bioestimulador de colágeno de maior sucesso no mundo

Publicado

em

Juliana de Paula é empresária e representante do bioestimulador de colágeno Ellansé, através da Enjoyhealth que comercializa os produtos da Sinclair Pharma, empresa Européia que distribui o Ellansé há 10 anos no mundo todo. Usado como rejuvenescedor devido a estimulação de colágeno e ao efeito preenchedor que corrige rugas e linhas de expressões dando sustentação e promovendo um lifting com efeitos imediatos e prolongados. O Ellansé estimula a produção natural do colágeno que o nosso organismo para de produzir a partir dos 25 anos.

Juliana conta que o produto é o mais procurado atualmente nas clínicas e consultórios, e devido aos excelentes resultados conquistou clientes e profissionais do segmento estético no Brasil nos últimos dois anos.

Batemos um papo com a empresária Juliana de Paula, a qual nos esclareceu algumas dúvidas mais comuns entre os pacientes, além de nos contar tudo sobre este maravilhoso produto que é o Ellansé.

A quanto tempo o produto está sendo comercializado ?
– O Ellansé é fabricado na Holanda, Já está no mercado mundial há  10 anos, presente em mais de 65 países , no Brasil chegou em 2018.

Qual a importância do produto ?
– Por ter ação 2 em 1 ele garante o efeito preenchedor e bioestimulador de colágeno , corrigindo rugas e linhas de expressão, remodelação do contorno da face, sustentação e efeito lifting, os resultados são imediatos e com durabilidade prolongada. Devido a sua alta performance e segurança máxima, o Ellansé tem garantido grande satisfação dos pacientes e conquistando o mercado cada vez mais. Ele é o tratamento ideal para homens e mulheres que desejam retardar ao máximo o processo de envelhecimento.

Nesse tempo de pandemia as pessoas estão procurando se cuidar ?
– Sim, nos dias atuais é fundamental o cuidado relacionado ao processo de retardar o envelhecimento para manter a autoestima elevada e o bem estar emocional.

Onde podemos encontrar o produto?
– Nos melhores consultórios com profissionais qualificados com especialização em harmonização orofacial.

Quem pode realizar a aplicação?
– Médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos.

Quem mais procura a mulher ou homem e onde pode ser aplicado ?
– Hoje a procura maior ainda continua sendo das mulheres, mas tivemos um aumento relevante em relação ao público masculino. Pode ser aplicado em toda face, menos na região da olheira e lábios, pois nessa região é indicado Perfectha que é um ácido hialurônico.

Qual a importância do colágeno?
– Com o passar do tempo perdemos colágeno, a partir dos 25 anos essa perda se torna mais acentuada, exacerbando visivelmente os sinais de envelhecimento, pois o colágeno é de suma importância para dar firmeza, sustentação e elasticidade à pele, cartilagens, músculos e estruturas do corpo que não precisam da sustentação dos ossos.

Juliana de Paula

Juliana de Paula

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana