Após a pausa para a Copa do Mundo, a Premier League teve seu retorno nesta segunda-feira (26/12), no “Boxing Day”, e algumas coisas que vinham acontecendo antes do Mundial não mudaram. O Newcastle, por exemplo, segue vencendo. Nesta retomada do campeonato, a vítima foi o Leicester, fora de casa, em uma vitória incontestável por 3 a 0. Com o resultado, o Newcastle chegou à vice-liderança, com 33 pontos, ultrapassando o Manchester City, que ainda joga na rodada. Foi a sexta vitória seguida da equipe no torneio, a primeira a alcançar a marca nesta temporada. Ao todo, somando as competições oficiais e os amistosos realizados durante a Copa, o time comandado por Eddie Howe chegou a 15 partidas de invencibilidade, com 11 vitórias.
Após marcar dois gols contra o Al Hilal, em amistoso, Joelinton, mais uma vez, foi o destaque do Newcastle na vitória sobre o Leicester. Logo aos dois minutos, o brasileiro se antecipou à marcação e sofreu pênalti, convertido por Chris Wood. Quatro minutos depois, foi a vez de Almirón, artilheiro da equipe, aumentar o placar. E aos 32, após cobrança de escanteio, Joelinton marcou de cabeça o gol que deu tranquilidade à equipe e fechou o placar do jogo.
Joelinton, que comemorou seu gol colocando a bola por baixo da camisa em homenagem à esposa grávida, falou sobre mais essa vitória do Newcastle.
“Sem palavras para expressar todo esse momento que estamos vivendo. Individualmente, estou muito feliz pelo gol, por toda a felicidade que minha família e eu estamos vivendo fora de campo, com mais um filho a caminho. Dedico esse gol à Thays, minha esposa, meus filhos, todos os meus familiares. E muito feliz, também, por poder ajudar a equipe a conquistar mais essa vitória na Premier League. Fizemos uma boa preparação para poder voltar em alto nível, e graças a Deus conseguimos esses três pontos fora de casa. Agora é descansar e trabalhar mais, pois temos um compromisso diante do nosso torcedor para fechar o ano de 2022 da melhor forma possível”, afirmou.
O último compromisso do Newcastle em 2022 é no próximo sábado (31/12), às 12h (horário de Brasília), quando enfrenta o Leeds United, no St. Jame’s Park.