Com o empate, o São Paulo não tem mais chances de ser campeão brasileiro.
Em uma partida de baixa qualidade, nervosa e com muita reclamação da arbitragem, São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1, na noite desta sexta-feira (19), no Morumbi. O resultado encerrou qualquer chance de conquista do título do Brasileirão para o time tricolor.
O jogo foi truncado, com faltas duras e com gols na parte final da partida. O time alviverde reclama muito de um pênalti, não marcado na primeira etapa, num lance em que o VAR sequer foi acionado.
Em campo, logo no início, o São Paulo sofreu uma baixa importante. Gonzalo Carneiro subiu para disputar uma bola com o zagueiro Luan e caiu no gramado. Ele ainda tentou voltar à partida, mas não teve condições e acabou sendo substituído por Pablo.
A primeira grande chance surgiu aos 15 minutos. Matías Viña recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro, com força para a área. Bruno Alves e Luiz Adriano se enroscaram – o zagueiro são-paulino usa o braço para ganhar espaço. O Palmeiras pediu a marcação do pênalti, mas o jogo seguiu sem interferência do VAR.
O segundo tempo começou, mas as duas equipes continuaram apresentando um futebol pobre. O jogo ganhou emoção aos 27 minutos, após a bola sobrar pela esquerda para Toró, que havia entrado no lugar de Igor Gomes. Ele cruzou para a área, mas a bola desviou no braço de Mike. Acionado pelo VAR, Leandro Pedro Vuaden assinalou o pênalti. Após muita reclamação do Palmeiras, Luciano foi para a bola e mandou no ângulo, sem chances para Weverton.
Aos 47 da segunda etapa, Gustavo Scarpa abriu para Rony na esquerda. Ele ficou no mano a mano com Juanfran, cortou o espanhol para o lado e bateu firme. A bola desviou em Luan e morreu no fundo gol de Volpi.
O título do Brasileirão, que esteve muito perto do Morumbi, escorregou pelas mãos do São Paulo, o terceiro colocado, com 63 pontos. Ao Palmeiras, resta se reorganizar e se preparar para a final da Copa do Brasil. O time é o sexto do Nacional, com 57.
Fonte: Correio do Povo.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Homem mata vizinha e come coração da vítima com batatas
-
Entidades pedem que Santa Catarina suspenda todas as atividades não essenciais por pelo menos 14 dias
-
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
-
Profissionais de saúde receberão segunda dose contra a Covid-19
-
Homem morre afogado no Oeste de SC
-
ERECHIM: Menor é apreendido com pistola 380