Connect with us

Notícias

Com derrota no Supremo, Bolsonaro estuda projeto de lei contra conselhos

Publicado

em

Após sofrer uma derrota no STF (Supremo Tribunal Federal), o governo de Jair Bolsonaro deve enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional para extinguir uma série de órgãos colegiados da administração pública federal – como conselhos, comitês e comissões.

Em julgamento no plenário, a Corte decidiu pela inconstitucionalidade de parte do decreto editado por Bolsonaro contra os órgãos. “O presidente entende que é necessário o reconhecimento e, mais que o reconhecimento, reforçar a independência dos Três Poderes. Então, aquilo que foi julgado há pouco pelo STF é perfeitamente entendido pelo presidente. E por considerar que o fato em si precisa ser reforçado, o presidente há de retornar com um instrumento legal, provavelmente um projeto de lei, para apresentar esta modificação partindo desta feita no próprio Congresso Nacional”, afirmou o general Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República.

ONU

Bolsonaro foi denunciado à ONU (Organização das Nações Unidas) em Genebra, na Suíça, por ativistas brasileiros ligados à entidade Justiça Global. O motivo da queixa é um decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União, com determinação para que os sete peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura sejam exonerados.

O texto também decide acabar com a remuneração para esses cargos, que passarão a ser ocupados por voluntários aprovados pelo próprio presidente. O órgão em questão é ligado ao Ministério Público e ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, de Damares Alves, e tem como função promover fiscalizações e produzir relatórios sobre violações de direitos humanos e casos de tortura em espaços de privação de liberdade, como penitenciárias, hospitais psiquiátricos e comunidades terapêuticas.

A denúncia sobre a exoneração e a mudança nos salários foi enviada a Nils Melzer, relator especial da ONU para assuntos ligados à tortura e tratamentos e punições degradantes. De acordo com a Justiça Global, a medida do presidente impossibilita que o órgão opere e representa “um sério ataque às políticas de prevenção e combate à tortura e à proteção dos direitos humanos no Brasil”.

A entidade lembra que o Brasil é obrigado a manter o mecanismo em atividade em reconhecimento à Convenção da ONU Contra a Tortura. A denúncia enviada a Nils Melzer afirma ainda que o decreto levou o órgão a existir “somente no papel”, já que teria minado as suas capacidades operacionais.

Fonte: O Sul

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Centro Infantil comemora dez anos

Publicado

em

Foto: Crédito da foto: divulgação Cidade dos Meninos.

O Centro Infantil, localizado na Cidade dos Meninos em Ribeirão das Neves, comemora uma década de existência.  A instituição que atende crianças de 2 a 11 anos, foi criada com a filosofia de assistir uma criança em tempo integral por uma equipe de profissionais dedicados tendo acesso à cultura, esportes, alimentação saudável, lazer e atividades lúdicas que fomentam a criatividade e os sonhos. Tudo pensado para promover o potencial infantil.

No decorrer desses 10 anos, a instituição ampliou o número de alunos e a oferta de atendimentos como odontológico, psicológico, acompanhamento de assistência social, formação humana, moral e religiosa. As atividades culturais são presentes nas oficinas de violino, violão, flauta, musicalização, teatro e canto coral. As festas comemorativas também fazem parte do cotidiano da instituição, além das formaturas dos pequenos que vencem a etapa do primário.

Dulci do Val, superintendente da instituição, ressalta que a missão de oferecer uma educação de qualidade vem sendo feita. “Sentimos muita alegria em ter contribuído na formação de tantas crianças, tudo que realizamos é feito com muito amor e dedicação, pois acreditamos que a única forma de mudar o futuro é plantando a semente da educação e do amor”, afirma Dulci.

A superintendente explica que uma das maiores missões da educação é promover a dignidade humana e que a instituição é a única da região que oferece atendimento em tempo integral na faixa etária de 2 a 11 anos. “Temos uma demanda muito grande por vagas, chegando a aproximadamente quase 3 mil crianças na lista de espera.  Atualmente a capacidade de atendimentos no Centro Infantil é de mil alunos”, ressalta Dulci.

Dulci também ressalta que conseguir atender um número maior de pessoas é a meta atual. “Nosso maior desejo é aumentar o número de alunos. Estamos em fase de ampliação da Escola, podendo chegar a um total de 2 mil atendidos”. Na época da inauguração, o presidente do Sistema Divina Providência, Jairo Azevedo, tinha como meta evoluir o atendimento até 500 crianças. Hoje, dez anos depois, a instituição está com ampliação e pretende até 2021 passar o atendimento para 2.000 crianças da cidade de Ribeirão das Neves e entorno.

Continue Lendo

Música

Neste sábado tem a live “Samba Prime em Casa” com Sorriso Maroto e apresentação de Gominho

Publicado

em

Transmissão ao vivo acontece a partir das 20h pelo Youtube.com/sambaprimeoficial e em várias emissoras de rádio espalhadas pelo país

Quem gosta de samba e pagode pode se preparar. É que neste sábado, 25 de julho, às 20h, acontece a segunda edição do “Samba Prime Em Casa”. A live será apresentada por Gominho e contará com um show imperdível do grupo. Sorriso Maroto. A transmissão terá sucessos do álbum e DVD – “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores (2019)”, como, Outros Ideais, Teoria e Prática, Reprise, 50 Vezes e Rolo Compressor. Mas além dessas canções, sucessos já selados na carreira também farão parte do repertório, como, Assim Você Mata o Papai, Ainda Gosto De Você, Sinal e outros hits. Para assistir, basta acessar Youtube.com/sambaprimeoficial.

De acordo com Philippe Xavier, um dos organizadores do Samba Prime Festival, a escolha de Gominho para ser o apresentador da live agregar mais para a transmissão. “Ele é divertido, sabe apresentar muito bem e, o melhor, gosta muito de samba e pagode e isso é essencial”, conta o empresário.

Já para Júlio Ramos, também organizador do Samba Prime Festival, a expectativa é que o número de pessoas assistindo a live do dia 25 de julho seja maior que a primeira.. “Teremos ainda mais animação e acreditamos que vamos alcançar ainda mais pessoas, já que selamos o sucesso na primeira edição e contaremos também com a audiência das rádios e das redes sociais. O Sorriso Maroto é uma das maiores referências do samba e pagode do Brasil e com uma legião de fãs enorme e muito atentos a tudo que eles fazem. Então, podemos garantir, já é sucesso”, salienta.

Sorriso Maroto

Com uma carreira selada de sucessos, o Sorriso Maroto, grupo de samba e pagode originário do bairro do Grajaú, formado no ano de 1997 pelo cantor e compositor Bruno Cardoso, já vendeu mais de 1 milhão de discos, sendo considerado um dos maiores expoentes do estilo musical no Brasil. Na segunda apresentação do Samba Prime Em Casa, eles trarão  para o público parte dos hits da sua vasta discografia e demais canções que estão registradas no CD e DVD, Ao Cubo Ao Vivo em Cores (2019). Todavia, para animar ainda mais as transmissões, participações especiais com atrações conhecidas do samba e pagode, mas que ainda serão anunciadas, farão parte da segunda live que acontece no dia 25 de julho.

 

Serviço

Live Samba Prime em Casa com o grupo Sorriso Maroto

Data: 25 de julho, sábado

Horário: 20h

Transmissão: https://www.youtube.com/sambaprimeoficial 

Siga o Samba Prime no Instagram: @sambaprimeoficial

Apresentação: Gominho

Continue Lendo

Notícias

Ellansé é considerado o bioestimulador de colágeno de maior sucesso no mundo

Publicado

em

Juliana de Paula é empresária e representante do bioestimulador de colágeno Ellansé, através da Enjoyhealth que comercializa os produtos da Sinclair Pharma, empresa Européia que distribui o Ellansé há 10 anos no mundo todo. Usado como rejuvenescedor devido a estimulação de colágeno e ao efeito preenchedor que corrige rugas e linhas de expressões dando sustentação e promovendo um lifting com efeitos imediatos e prolongados. O Ellansé estimula a produção natural do colágeno que o nosso organismo para de produzir a partir dos 25 anos.

Juliana conta que o produto é o mais procurado atualmente nas clínicas e consultórios, e devido aos excelentes resultados conquistou clientes e profissionais do segmento estético no Brasil nos últimos dois anos.

Batemos um papo com a empresária Juliana de Paula, a qual nos esclareceu algumas dúvidas mais comuns entre os pacientes, além de nos contar tudo sobre este maravilhoso produto que é o Ellansé.

A quanto tempo o produto está sendo comercializado ?
– O Ellansé é fabricado na Holanda, Já está no mercado mundial há  10 anos, presente em mais de 65 países , no Brasil chegou em 2018.

Qual a importância do produto ?
– Por ter ação 2 em 1 ele garante o efeito preenchedor e bioestimulador de colágeno , corrigindo rugas e linhas de expressão, remodelação do contorno da face, sustentação e efeito lifting, os resultados são imediatos e com durabilidade prolongada. Devido a sua alta performance e segurança máxima, o Ellansé tem garantido grande satisfação dos pacientes e conquistando o mercado cada vez mais. Ele é o tratamento ideal para homens e mulheres que desejam retardar ao máximo o processo de envelhecimento.

Nesse tempo de pandemia as pessoas estão procurando se cuidar ?
– Sim, nos dias atuais é fundamental o cuidado relacionado ao processo de retardar o envelhecimento para manter a autoestima elevada e o bem estar emocional.

Onde podemos encontrar o produto?
– Nos melhores consultórios com profissionais qualificados com especialização em harmonização orofacial.

Quem pode realizar a aplicação?
– Médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos.

Quem mais procura a mulher ou homem e onde pode ser aplicado ?
– Hoje a procura maior ainda continua sendo das mulheres, mas tivemos um aumento relevante em relação ao público masculino. Pode ser aplicado em toda face, menos na região da olheira e lábios, pois nessa região é indicado Perfectha que é um ácido hialurônico.

Qual a importância do colágeno?
– Com o passar do tempo perdemos colágeno, a partir dos 25 anos essa perda se torna mais acentuada, exacerbando visivelmente os sinais de envelhecimento, pois o colágeno é de suma importância para dar firmeza, sustentação e elasticidade à pele, cartilagens, músculos e estruturas do corpo que não precisam da sustentação dos ossos.

Juliana de Paula

Juliana de Paula

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana