Connect with us

Notícias

Com decreto revogado, debate sobre armas será travado no Parlamento

Publicado

em

Congresso irá discutir proposta que altera legislação sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.

O presidente Jair Bolsonaro se antecedeu ao Congresso Nacional e revogou o decreto que flexibilizava o porte de armas no país. Na última semana, o Senado Federal havia aprovado a anulação da medida do governo. A questão seria analisada pela Câmara nesta semana. A expectativa era de que o governo sofresse outro revés.

A revogação foi publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial da União, que trouxe ainda a apresentação de três novos decretos que substituem o texto revogado. As medidas, segundo o governo, tratam de temas já pacificados sobre o porte e a posse de armas de fogo.

Decreto 9.844: regulamenta lei sobre a aquisição, o cadastro, o registro, o porte e a comercialização de armas de fogo e de munição e sobre o Sistema Nacional de Armas e o Sistema de Gerenciamento Militar de Armas

Decreto 9.845: regulamenta lei sobre a aquisição, o cadastro, o registro e a posse de armas de fogo e de munição.

Decreto 9.846: regulamenta lei sobre o registro, o cadastro e a aquisição de armas e de munições por caçadores, colecionadores e atiradores.

Ainda no Diário Oficial da União, o governo informou que o presidente Jair Bolsonaro encaminhará ao Congresso um Projeto de Lei que altera a legislação sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.

“O Projeto de Lei, ele traz para o ato normativo a maior a possibilidade da efetiva regulamentação por parte do presidente. Então, o que foi questionado, basicamente, era a nominação de algumas categorias profissionais que suprissem a exigência objetiva da demonstração da efetiva necessidade e isso veio por forma de decreto. Nós estamos trazendo para a Lei a possibilidade do presidente regulamentar”, explicou o ministro Jorge Oliveira, da Secretaria Geral da Presidência da República.

Jorge Oliveira será um dos responsáveis pela elaboração do Projeto de Lei que será enviado ao Congresso. Ele esteve no Parlamento, nesta terça-feira (25), ao lado do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“Nós reunimos tudo que estava no decreto, colocamos no Projeto de Lei e entregamos para o Parlamento trabalhar. Objetivamente é isso. O teor (entre decreto e PL) é semelhante”, afirmou o chefe da Casa Civil.

Além disso, segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ficou acertado entre o Executivo e o Legislativo a apreciação de uma matéria que regulamenta a posse de arma em toda área da propriedade rural e não apenas na sede, como prevê a atual legislação.

“Porque antigamente era dentro da residência, da sede da propriedade. Agora, o nosso projeto se estende para todo o perímetro da propriedade. E dentro desse perímetro da propriedade, não será entendido como porte ele estar fora da casa da sua propriedade. Será entendido como posse, que é o que está na redação do projeto”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou como acertada a decisão do governo de revogar os pontos polêmicos do decreto do porte de armas.
“Eu acho que o governo compreendeu que é o melhor caminho, para que não pareça que é um movimento contra o governo, contra aqueles que defendem o uso de arma, mas é um tema muito difícil, muito polêmico”, afirmou.

Ainda de acordo com Maia, o Projeto de Lei enviado pelo governo deve ser votado no mês de agosto pelo Plenário da Casa. Até lá, estarão em vigor os decretos editados hoje pelo presidente Jair Bolsonaro, caso o Parlamento não os avalie como inconstitucionais. Além disso, enquanto o Congresso discute o assunto, o governo deve reeditar as mesmas regras que existiam em 2004 para permitir que cidadãos possam requisitar ou renovar o porte de armas. Reportagem, João Paulo Machado

Notícias

PRF prende estelionatária que furtou cosméticos de estabelecimento comercial em Vacaria

Publicado

em

Por

Foto: PRF

Além do furto ela era procurada pela justiça de Santa Catarina

Na tarde desta terça-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma estelionatária com produtos roubados dentro de um veículo de transporte por aplicativo, próximo à BR 116, que ia de Vacaria a Caxias do Sul.

A partir da rápida troca de informações entre os órgãos de segurança de Vacaria e a PRF em Caxias do Sul, policiais rodoviários federais abordaram um automóvel Nissan/Versa com placas de Curitiba que tinha as características informadas e transitava na região.

Ao revistarem o automóvel, os agentes federais encontraram mercadorias que haviam sido furtadas de uma loja de cosméticos na tarde de hoje (7) em Vacaria.

A passageira do veículo, de 50 anos, é suspeita de praticar furtos semelhantes em estabelecimentos comerciais de Santa Catarina e possuía mandado de prisão expedido pela comarca de Joinville pelo crime de estelionato, além de passagens por estabelecimentos prisionais daquele estado, do Paraná e de São Paulo.

Ela foi presa e encaminhada para a polícia judiciária em Flores da Cunha. O motorista do veículo de aplicativo foi identificado e liberado.

Fonte: PRF

Continue Lendo

Notícias

Dr.Burckhardt se destaca no cenário nacional e recebe certificação pela Harvard University

Publicado

em

Dr Juliano Burckhardt revoluciona a forma de praticar a medicina e recebe certificado da Harvard Medical School, para realizar o tratamento da Obesidade

O médico Juliano Burckhardt tem se destacado pelo seu trabalho e pela forma de abordagem aos pacientes, com novos conceitos que trouxe pelas suas andanças pelo mundo de uma medicina humanizada e um conceito “holístico”, abordando cabeça, corpo e espírito, seguindo o conceito “Mindfulness”.

Ressalta ele que a espiritualidade começou há pouco tempo a fazer parte da grade curricular do ensino médico, e os seus benefícios são cientificamente comprovados, os quais:

– Diminui o estresse;
– Melhora no sistema imunológico;
– revoluciona a forma de praticar a medicina;
– Otimização da performance cerebral;
– Aumento da resiliência;
– Inibição do fenômeno do burn out (Síndrome da Fadiga Crônica);
–  Potencialização da motivação e disciplina.

O médico tem revolucionando a forma de praticar medicina, sempre muito precoce e sonhando em cursar Medicina, o hoje Dr. Burckhardt, aos 12 anos de idade já era tradutor de uma multinacional, sem completar 17 anos foi aprovado em quarto lugar na Faculdade de Medicina, e concluiu o curso aos 22 anos, sendo o médico mais jovem naquele ano inscrito no Conselho Federal de Medicina.

Recém formado foi aprovado em vários concursos de residência médica, quando cursou Clínica Médica e Cardiologia. Já na Residência de Clínica Médica foi premiado em terceiro lugar pela Associação Paulista de Medicina, por um estudo clínico sobre Fibromialgia. Concluiu a residência de Cardiologia, cursou pós graduação em Ecocardiografia e iniciou sua atividade profissional.

Dr Juliano Burckhardt

Como sempre teve apreço pelos pacientes Geriátricos, parou tudo e foi para a cidade de Porto Alegre cursar Geriatria na PUC do Rio Grande do Sul, com o precursor da Geriatria no Brasil Dr.Yokio Moriguchi.

Anos após, depois de rodar o Brasil e o mundo em Congressos como ouvinte e palestrante, após um programa de Felow nos Estados Unidos, começou a abrir o leque e se interessar pela Medicina Funcional, Cardiologia Metabólica, “Life Style Medicine” e afins.

Voltou desse programa e iniciou os estudos sozinho na área de Nutrologia e após isso cursou a especialização pela ABRAN e desde 2009 tem se dedicado ao estudo dessa especialidade médica. Nesse tempo, Dr. Burckhardt um incansável e movido a desafios foi aprovado em seis Concursos para Obtenção de Título de Especialista que são: Clínica Médica, Cardiologia, Ergometria, Medicina de Urgência, Geriatria e Nutrologia, sendo atualmente o médico com o maior número de especialidades e segundo ele a caminho do sétimo em Medicina Esportiva.

O médico Cursa o programa de Mestrado pela Universidade Católica Portuguesa, em Portugal e sua tese é voltada aos benefícios da Vitamina D nas mais diversas doenças, como: doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, imunidade, prevenção de câncer, osteoporose, sarcopenia (perda de massa muscular involuntária), performance esportiva, obesidade, insônia, psoríase, fibromialgia e autismo; dentre outras.

Recentemente o médico recebeu uma Certificação Internacional pela Harvard Medical School, para tratamento da Obesidade.

Para acompanhar mais sobre a carreira do Dr.Juliano, basta segui-lo no Instagram @drburckhardt ou no blog http://my.medx.social/drburckhardt/

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / PCB e CCB News Assessoria – Divulgação

Dr Juliano Burckhardt

Dr Juliano Burckhardt

Continue Lendo

Destaque

Dupla sertaneja Hugo e Tiago lançam clipe da música “Sem Você”

Publicado

em

A dupla sertaneja Hugo e Tiago, gravou em Botucatu, interior de São Paulo, o clipe de sua nova música, “Sem Você”, que já está disponível desde a última semana e pode ser visualizado em todas as plataformas.

O clipe foi gravado na cidade de Botucatu e teve a cidade como cenário. Uma outra grande novidade da gravação deste clipe, foi que ele foi feito totalmente por um celular, através do renomado fotógrafo botucatuense Artur Galindo.

“Neste momento de pandemia, optamos por um trabalho mais caseiro, intimista, feito com muito amor e carinho para vocês. Que essa música embale seu coração e faça parte de sua vida. Curta sem moderação”, declarou a dupla Hugo e Tiago. Confira abaixo o clipe do novo sucesso “Sem Você”.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp