InícioComunicaçãoCNN Brasil rescinde contrato com Alexandre Garcia

CNN Brasil rescinde contrato com Alexandre Garcia

A demissão do jornalista deve-se à defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com uso de medicamentos sem eficácia comprovada

 

CNN Brasil anunciou, na noite desta sexta-feira, 24, a rescisão do contrato com o jornalista Alexandre Garcia. No comunicado oficial, a emissora atribui a demissão às reiteradas defesas do tratamento precoce contra a Covid-19 com uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

 

“A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24). A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”, informa o material, que continuou: “a CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”.

 

Comentarista do ‘Liberdade de Opinião’, Garcia foi desmentido durante o programa ao vivo, na manhã de hoje. Na ocasião, as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Sênior eram debatidas quando ele reforçou que “os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas”.

 

Ao final da participação do analista político de 80 anos, e que por décadas permaneceu como contratado da Rede Globo de Televisão, apresentadora Elisa Veeck desmentiu a fala e destacou que o posicionamento de Alexandre Garcia não reflete o da emissora. “E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje, a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação”, disse, durante a apresentação do ‘Novo Dia’.

 

A situação recente não foi a primeira em que o jornalista foi desmentido pela emissora durante o programa. No dia 19 de agosto, ele afirmou ao vivo, durante o mesmo programa, que não haveria necessidade de adolescentes se vacinarem contra a Covid-19.

Fora da CNN Brasil, Alexandre Garcia segue ativo na imprensa

O fim da parceria profissional com a CNN Brasil não representa que Alexandre Garcia terá que lidar com o desemprego. O ex-jornalista da Globo colabora para outros veículos de comunicação. Em seu perfil no Twitter, destaca, por exemplo, que escreve para 38 jornais e grava comentários para 320 emissoras de rádio. Além disso, participa da programação do Canal Rural.

 

Além de marcar presença na mídia tradicional, Alexandre Garcia tem status de influenciador digital. No Twitter, conta com mais de 3 milhões de seguidores. Pelo YouTube, o canal conduzido pelo comunicador registra 1,98 milhão de inscritos.

 

Fonte:  Julia Renó/Portal Comunique-se

 

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Acessório hit do verão: tiaras são versáteis e ideais para a estação mais quente do ano

Veja como usar e abusar do acessório O verão está chegando e com ele mais uma temporada de muito calor, praia e piscina. Por se...

Procura por alongamento de cílios cresce com a chegada do fim do ano

Mercado da beleza vai na contramão da crise pandêmica e vacinação aumenta a busca por serviços Na contramão do que diversos setores vivenciaram durante a...

Modelo segue ação contra o Instagram, que pode ser notificado a qualquer momento

A Modelo e Youtuber, Rangel Carlos, que teve sua conta no Instagram desativada pela rede sem qualquer explicação, segue firme no processo que moveu...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: