Connect with us

Cinema

Cinemas reabrem pelo país

Publicado

em

Salas de cinema de diferentes cidades brasileiras estão reabrindo.

A retomada da exibição de filmes foi liberada em mais de cinquenta cidades, entre elas as capitais manaus, salvador, fortaleza, belém, recife, campo grande, rio de janeiro e são paulo. A liberação se deu com base na redução do volume de registros de novos casos nas cidades.

Para receber os cinéfilos novamente, cada município traçou um protocolo de cuidados para evitar a transição do coronavírus. Entre eles, o distanciamento de poltronas, a higienização entre uma sessão e outra, o uso obrigatório de máscaras e aferição da temperatura de funcionários e usuários do espaço.

Mas atenção, a venda da tradicional pipoca está proibida na maior parte das cidades. Quanto aos filmes, os cinemas têm apostado na exibição de produções lançadas no início de 2020, de obras de festivais e de alguns longas que tiveram a estreia adiada por conta da pandemia.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Lindsay Lohan reúne elenco de “Meninas Malvadas” para recriar cena icônica do filme após 16 anos

Publicado

em

Por

Lindsay Lohan reúne elenco de "Meninas Malvadas" para recriar cena icônica do filme. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lindsay Lohan preparou uma surpresa para seus fãs na manhã dessa sexta-feira (9). Nas redes sociais, a atriz divulgou um vídeo chamado “Ligação das Meninas Malvadas”. Nas imagens, LiLo reuniu as colegas Rachel McAdams, Lacey Chabert e Amanda Seyfried para recriarem uma cena ícônica do filme “Meninas Malvadas”, de 2004. “Telefone das Meninas Malvadas. Reunidas”, escreveu a atriz em seu perfil. A ação foi feita para a newsletter da jornalista Katie Couric.

Escrito por Tina Fey, o longa que narrava a história de uma menina do interior que começa a andar com meninas populares na escola. A produção foi um grande sucesso de bilheteria na época e foi lançado em 61 países.

Nos comentários, fãs amaram ver Candy Heron ao lado da cruel Regina George (Rachel McAdams), e as suas companheiras, a insegura Gretchen Wieners (Lacey Chabert) e a estúpida Karen Smith (Amanda Seyfried). Lindsay recebeu dezenas de comentários pedindo uma continuação do filme com o elenco original. “Por favor, façam um segundo filme”, pediu um. “Eu não estou acreditando que vocês estão juntas, que demais”, disse outro.

O Sul

Continue Lendo

Cinema

Estreias de “Jurassic Park” e “The Batman” são adiadas, mas “Matrix 4” é adiantado; incêndios podem afetar remake de “Pantanal”

Publicado

em

Por

(Foto: Warner Bros./Reprodução)

Os últimos dias não foram nada animadores para os fãs de cinema. Isso porque várias produções bastante esperadas tiveram os lançamentos adiados.

A Warner, por exemplo, mexeu em todo o calendário, o que afetou diversos filmes.

The Batman, com Robert Pattinson, deveria chegar às telonas em um ano, em outubro de 2021.

Mas vai ficar pra 2022.

Enquanto Duna, adaptação do livro com o mesmo nome, que tinha lançamento previsto para dezembro, nos Estados Unidos, teve a data alterada pra outubro do ano que vem. A obra de ficção científica, que tem no elenco, por exemplo, Timothée Chalamet, fala sobre a luta pela sobrevivência, num momento no futuro no qual o planeta disputa um suprimento poderoso. O setor de cinemas vive uma crise no mundo todo, seja porque muitas salas continuam fechadas, seja porque a demanda ainda é baixa em algumas das que reabriram, sem falar nas dificuldades em tocar as filmagens, com a pandemia e o distanciamento social.

Mas pra não ficar aquele climão, tem notícia boa, também.

Nessa mudança feita pela Warner, tem filme cujo lançamento foi adiantado.

Caso de Matrix 4, que chegaria às telonas em abril de 2022, porém estará disponível em dezembro do ano que vem.

Ainda falta bastante, é verdade.

Mas a notícia pelo menos traz a sensação de que as coisas podem avançar mais rápido, por exemplo, depois da vacina do coronavírus.

Vale lembrar que o primeiro Matrix foi lançado há 21 anos, em 99. E que o protagonista do quarto filme, Keanu Reeves, será o mesmo.

Um outro estúdio importante também mudou a data de lançamento da continuação de um clássico.

Jurassic World: Dominion, chegará às telonas um ano mais tarde, até junho de 2022.

Leia também:  Documentário "Tarja Branca" ficará disponível online e gratuitamente no Videocamp durante ação que homenageia a educadora Lydia Hortélio

A obra da Universal é mais um capítulo da franquia Jurassic Park, lançada em 93, e que fala sobre a volta dos dinossauros.

Ela será estrelada por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, que não estiveram no primeiro, mas fizeram parte de outros filmes da série.

Pra fechar, o assunto é televisão.

Todo mundo tem acompanhado as notícias sobre a destruição do Pantanal, por conta dos incêndios.

Uma das questões, na área cultural, é se e como isso vai mexer com o remake da novela que leva o mesmo nome.

A versão original, de 30 anos atrás, foi ar na extinta TV Manchete. E a obra será refilmada, agora, pela TV Globo.

Não se sabe, por exemplo, se as cenas de Pantanal poderão ser gravadas todas no Pantanal.

Inicialmente, a ideia é que a nova versão seja bem próxima da original.

Mas há quem aposte que a destruição que aconteceu de lá pra cá será abordada e que ainda haverá uma crítica aos governantes que deixaram e deixam isso acontecer.

O responsável pela obra será o neto de Benedito Ruy Barbosa, o autor da versão original, Bruno Luperi.

Continue Lendo

Cinema

Guilherme Cerra se reinventa na quarentena criando um curta metragem

Publicado

em

O jovem talentoso ator e fotográfo Guilherme Cerra, vem ganhando cada vez mais destaque no mercado nacional e faz muito sucesso nas redes sociais com mais de 74 mil seguidores.

Durante essa quarentena, o carioca, de apenas 20 anos, se reinventou criando um curta metragem chamado “A Arte Entre Nós”, sendo ele o único elenco do filme, que retrata a importancia da arte no dia-a-dia e sua função como parte para o autoconhecimento. Na sinopse do filme, conta sobre um adolescente que usa a arte em forma de autoconhecimento e superação no meio da quarentena.

Guilherme, carioca, de apenas 20 anos, iniciou sua carreira em 2015 no teatro municipal de Itaguaí com a professora Renata Miryanova. Em 2017 realizou a sua primeira peça “O auto da Compadecida” também no teatro municipal de Itaguaí, com a direção de Ícaro Ribeiro. Em 2019 realizou uma peça na Escola Estadual Sandra Roldan Barboza com o tema “homofobia nas ruas”, com a direção de João Pedro dos Santos Duarte.

No final de 2019 entrou para o grupo de teatro “Pipa”. Em 2020 realizou um curso na oficina com o diretor e ator Luiz Antônio Rocha, de alta performance para atores em tv e cinema. Além de tudo isso, Guilherme também participou do curso da Tecnica da Ivana chubbuck do livro “O poder do ator”, com direção Bruna Fachetti. Participou do documentário “Quando as Paredes Falam” dirigido pelo ator e cineasta Edson Ferreira, que aborda como a sociedade tem lidado com a quarentena. E fez um curta metragem para um festival em referência a Arte.

Para acompanhar mais sobre Guilherme Cerra basta seguir seu Instagram oficial @guilhermecerra.

Leia também:  Ao vivo: Caixa atualiza informações sobre auxílio emergencial
Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana