Morte de Herivelto Paiva foi confirmada pela prefeitura, por meio de uma nota de pesar. Atleta de 55 anos chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.
Um ciclista morreu na manhã deste domingo (20) durante a etapa final do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, realizada do interior de Nova Petrópolis, na Serra. A morte de Herivelto Paiva, 55 anos, foi confirmada pela prefeitura do município, por meio de uma nota de pesar publicada nas redes sociais.
De acordo com o comunicado, o atleta teria sofrido um mal súbito durante a realização da prova. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe de socorristas e conduzido a um hospital da região, mas não resistiu.
A Federação Gaúcha de Ciclismo e a empresa organizadora desta etapa da competição também emitiram notas, lamentando o falecimento do ciclista.
“Para a família, não há palavras neste momento que descrevam nossa profunda tristeza. Estamos ainda paralisados pela notícia”, diz a empresa.
O corpo do ciclista será velado nesta segunda-feira (21) em Sapiranga, na Região Metropolitana, cidade da vítima.
Nota da Prefeitura de Nova Petropólis:
“A Administração Municipal de Nova Petrópolis, junto com a Federação Gaúcha de Ciclismo e a Threerace Sports, comunica com profundo pesar o falecimento do ciclista Herivelto Paiva, ocorrido na manhã deste domingo, 20 de novembro, no interior do Município, durante a etapa final do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike. Conforme informações preliminares, o atleta de 55 anos, morador de Sapiranga, sofreu um mal súbito durante a prova. A vítima chegou a ser socorrida pela equipe de plantão, sendo levada ao Hospital Nova Petrópolis. Solidarizamo-nos com a dor dos familiares, amigos e, especialmente, dos colegas de ciclismo.”
Nota da Federação Gaúcha de Ciclismo:
“A Federação Gaúcha de Ciclismo se solidariza com o Mountain Bike Gaúcho, pelo falecimento do atleta Herivelto Paiva, atleta Master C, que competia no Campeonato Gaúcho de XCM. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento.”
Fonte: G1 RS