Connect with us

Geral

Caixa lança nova loteria

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Super Sete já pode ser jogado. O primeiro sorteio será feito em 2 de outubro.

A caixa econômica federal lançou um novo jogo de loteria. É o super sete.

A nova fezinha é composta por sete colunas, com números de 0 a 9. O jogo simples, que custa 2 e 50, permite apostar em um número por coluna.

Mas há a opção de jogo cheio, com aposta de três número por bloco. Os prêmios são pagos a quem acerta de três a sete colunas, independentemente da ordem. As apostas do super sete podem ser feitas nas lotéricas até às duas da tarde.

Isso porque os sorteios vão ser feitos às segundas, quartas e sextas-feiras às 3 da tarde, o que permite que os ganhadores saquem os prêmios no mesmo dia. O primeiro sorteio do super sete está programado para o ser feito em 2 de outubro, com o prêmio previsto de um milhão de reais.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Setembro de 2020 foi o mais quente desde que há registros

Publicado

em

Por

Departamento contra Incêndios de São Francisco Bombeiros na Califórnia e em outras partes da costa oeste dos Estados Unidos tentaram conter incêndios florestais.

Todos os 10 setembros mais quentes ocorreram desde 2005; após um declínio temporário causado pelo bloqueio e desaceleração econômica causado pela crise da Covid-19, emissões estão agora caminhando para os níveis antes da pandemia.

O mês  passado foi “o setembro mais quente de que há registro em todo o mundo”, informou a Organização Meteorológica Mundial, OMM.

A agência da ONU cita ainda dados Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, Noaa, mostrando que os primeiros nove meses de 2020 foram os segundos mais quentes, depois de 2016.

Vale da morte, nos Estados Unidos, onde terá sido registrado o novo recorde de temperatura, by Unsplash/Sarah Lachise

Recordes

Todos os 10 setembros mais quentes ocorreram desde 2005. Além disso, os sete setembros mais quentes ocorreram nos últimos sete anos, entre 2014 e 2020, continuando a tendência de aquecimento de longo prazo.

A variação da temperatura da superfície terrestre e oceânica do hemisfério sul da média em setembro de 2020 foi a maior já registrada. Enquanto isso, o Hemisfério Norte teve seu terceiro mês de setembro mais quente já registrado.

Em relação à extensão do gelo marinho do Ártico, foi a segunda menor já registrada. Por outro lado, o gelo marinho da Antártica ficou acima da média.

Pandemia

Os dados mais recentes sublinham a principal conclusão do recente relatório Unidos pela Ciência, coordenado pela OMM, de que as alterações climáticas não pararam com a Covid-19.

As concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera estão em níveis recordes e continuam aumentando. Após um declínio temporário causado pelo bloqueio e desaceleração econômica, as emissões estão agora caminhando para os níveis antes da pandemia.

Em comunicado, o secretário-Geral da OMM, Petteri Taalas, disse que os anos entre 2016 e 2020 “estão se tornando o quinquénio mais quente já registrado.”

Taalas contou que “embora muitos aspectos de nossas vidas tenham sido interrompidos em 2020, a mudança climática continuou inabalável.”

Os anos entre 2016 e 2020 estão se tornando o quinquénio mais quente já registrado

Segundo ele, “o mundo não está no caminho certo para cumprir as metas acordadas para manter o aumento da temperatura global bem abaixo de 2 ° C ou 1,5 ° C acima dos níveis pré-industriais.”

Leia também:  SC: Cobra é encontrada em embalagem de brócolis em

Temperaturas

Entre janeiro e setembro, a temperatura da superfície do oceano e da terra no hemisfério norte empatou com os valores de 2016, se tornando o período mais quente desde que os registros globais começaram em 1880.

Já o Hemisfério Sul, teve seu quarto período mais quente registrado.

Nesses meses, Europa, Ásia e Golfo do México tiveram seu período mais quente. No norte da Ásia, as temperaturas estavam pelo menos 3° C acima da média. A região da América do Sul e do Caribe teve uma temperatura que se classificou como a segunda mais alta já registrada.

Enquanto isso, condições mais frias do que a média apenas aconteceram no Alasca, oeste do Canadá, norte da Índia e oceanos do sul.

Fonte: Nações Unidas

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Continue Lendo

Geral

“Não tem ação humana”, diz ufólogo sobre marcas no trigo em SC

Publicado

em

Por

ND Mais

Há dois anos a região Oeste de Santa Catarina não registrava círculos misteriosos em plantações de trigo. O último surgimento ocorreu em 2018 na cidade de Ipuaçu, distante 84 quilômetros de Chapecó.

Na última quarta-feira, 14, no entanto, os desenhos foram vistos por moradores na cidade de Entre Rios, cidade próxima a Ipuaçu. O reconhecido ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, Ademar José Gevaerd não conseguiu verificar “in loco” os agroglifos, mas se espantou com as marcas.

“Eu fui avisado somente na quartaà noite, então não consegui me deslocar até Entre Rios. Não tem como ter uma precisão muitas horas depois porque ocorrem o pisoteio na plantação, mas pelas imagens que recebi eu arrisco dizer que os círculos não tem ação humana”, comenta o ufólogo.

O último surgimento na região ocorreu em 31 de outubro de 2018 em Ipuaçu, no entanto, por cerca de 10 anos, os círculos são registrados na região. A cidade ficou conhecida como a Capital Nacional dos Agroglifos.

“Ipuaçu vinha por 10 anos consecutivos com o surgimento dos círculos. Mas também já tivemos casos em Ouro Verde, em Toldo Velho e em algumas cidades em torno de Ipuaçu. Nesses últimos dois anos do não surgimento dos agroglifos não têm um motivo”, finaliza.

Fonte: ND Mais

Continue Lendo

Economia

Fecomércio-RS lança cartilha sobre o Pix

Publicado

em

Por

Com o intuito de esclarecer sobre o mais novo meio de pagamento anunciado pelo Banco Central (BC), a Fecomércio-RS lança a cartilha “Pix: veja como o novo meio de pagamento vai afetar a sua vida e o seu negócio”. O documento orientador reúne informações oficiais do BC e também tem como fonte a superintendente da área de Soluções de Meios de Pagamento do Sicredi, Gisele Rodrigues, que gravou um podcast para a Fecomércio-RS sobre o assunto. Clique no link para acessar: fecomercio-rs.org.br/lp/pix/.

A cartilha aborda 10 pontos centrais sobre o Pix, tudo para que você entenda como esse lançamento mudará a sua vida e impactará na sua empresa. Veja abaixo os tópicos abordados:

Começando do começo: o que é o Pix?

– O Pix não é uma iniciativa do banco A ou B, mas um sistema regido pelo Banco Central

– Como vai funcionar, na prática, as transferências e os pagamentos?

– Entenda a diferença entre QR Codes Estáticos e Dinâmicos

– Que tipos de transferência podem ser feitas com o Pix?

– O Pix é seguro?

– Calendário de lançamento

– Tem custo para pessoa física ou jurídica?

– O que eu posso pagar com o Pix?

– Quais os benefícios do Pix para as empresas?

Sobre o Pix 

Fazer pagamentos e transferências em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os dias do ano: isso será possível com o Pix, anunciado pelo Banco Central em fevereiro deste ano e que entra em vigor agora em novembro. A nova forma de pagamento vem se somar a outras – como DOC, TED, boleto – mas promete transformar a maneira de pagar contas e fazer transferências, tanto no caso de pessoa física quanto de pessoa jurídica, já que o novo sistema prevê a transferência de dinheiro em até 10 segundos, ou seja, de forma instantânea. A única condição para que a operação se concretize é que o recebedor aceite o Pix.

Leia também:  Caixa justifica auxílio emergencial negado

Perdeu o podcast da Fecomércio-RS sobre o Pix? Acesse aqui.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana