Connect with us

Sem categoria

Bruno César & Luciano lançarão EP ‘Especial Modão na Canastra’

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Bruno César & Luciano – Foto: Gabu Filmes.

Trabalho, que estará disponível ao público no dia 30 de outubro, comprova que a dupla aproveitou o momento de pandemia para trabalhar

Bruno César & Luciano, conhecidos como “A Dupla da Canastra”, estão trabalhando cada vez mais para apresentar ao público seus projetos. Prova disso, foi que, após o lançamento do hit ‘Puro Malte’, eles já se preparam para lançar o EP ‘Especial Modão na Canastra’, gravado durante uma transmissão ao vivo, realizada no dia 26 de julho. Com produção geral de Romualdo Bueno e produção musical de Lucas Baldiot, o registro será lançado no dia 30 de outubro.

O EP ‘Especial Modão na Canastra’ chega com seis faixas: Estrada do amor / Leão Domado; Mistérios / Pedaço de Minha Vida; Sonho por Sonho / Morto de Saudade Sua; Mensagem do Além; Te amo, Te amo, Te amo e a inédita, Tributo ao Meu Pai Querido. De acordo com Bruno César, o resultado do EP surpreendeu toda a equipe. “É um marco na nossa carreira, já que nesse momento tão complicado para todo mundo, uma das nossas grandes preocupações era fazer um trabalho que conseguisse chegar a tantas pessoas ao mesmo tempo, uma vez que os shows, por enquanto, estão parados. Estamos muito felizes com esse produto gerado, pois veio de uma live, um material cru, sem edições de estúdio”, comenta.

Já para Luciano, o novo trabalho chega como uma oportunidade para que mais pessoas possam conhecer a dupla. Ele lembra que o trabalho ainda traz uma faixa inédita. “Mesmo tendo um público bem grande e expressivo assistindo a live em julho, sabemos que muitas pessoas não puderam acompanhá-la. Por isso, a disponibilização do nosso EP é mais uma chance para que possamos alcançar um público maior. Além das nossas interpretações dos clássicos modões, trazemos a música inédita ‘Tributo ao meu Pai Querido’, que com certeza, vai emocionar muita gente”, completa.

Leia também:  Sistema prisional do RS já atingiu a produção de mais de 300 mil unidades de máscaras de proteção com mão de obra de pessoas presas

Sobre a dupla

No início da década de 1980, na região da nascente do Rio São Francisco, na Serra da Canastra, nascem dois mineiros com uma bela vocação: a música. O primeiro, natural de São Roque de Minas, Luciano Antônio da Costa, e o segundo, de Piumhi, Bruno César da Silva Correia. As vidas seguiram caminhos diferentes, mas com o mesmo destino: a música que corre nas veias e na alma dos dois. Logo cedo, começaram a presenciar as festas familiares regadas de muita música para alegrar o ambiente. Filhos do interior, aprenderam sua música em várias vertentes, mas foi o sertanejo que falou mais alto nos seus corações. Hoje, juntos, Bruno César & Luciano falam a mesma língua no palco com um só objetivo: fazer o povo dançar e cantar, sempre com muita alegria.

Bruno César & Luciano seguem colhendo os frutos do primeiro DVD da carreira, Acústico na Canastra, gravado e lançado em 2019. Com a direção geral de Romualdo Bueno e produção musical de Lucas Baldiot, o registro usou como cenário as dependências da Estância Capim Canastra, próxima a uma das reservas naturais mais paradisíacas do país, o Parque Nacional da Canastra, onde se encontra a nascente do rio São Francisco. Com o lançamento do DVD Acústico na Canastra, a dupla emplacou três músicas nas rádios: “De Idiota Pra Idiota”, “Pé na Zona” e “Gosto Mais da Gente”. Com isso, os cantores se apresentaram em palcos de todo o estado de Minas Gerais e participaram de vários programas de TV e rádio, conquistando cada vez mais admiradores do trabalho.

Confira as faixas do EP ‘Especial Modão na Canastra’

1 ⁃ Estrada do amor / Leão Domado (Alexandre e Darci Rossi/ José Antônio e Paiva)

Leia também:  Felipe Titto protagoniza campanha de moda Ao lado da ex-BBB Tatiele Polyana

2 ⁃ Tributo ao meu Pai Querido (Amarildo Canastra)

3 ⁃ Mistérios / Pedaço de minha vida (Pinochio / Mathias e Nascimento)

4 ⁃ Sonho por sonho / Morto de saudade sua (Carlos Colla e Chico Roque / Zezé di Camargo e Fátima Leão)

5 ⁃ Mensagem do Além (Prado Junior e Praense)

6 ⁃ Te amo, Te amo, Te amo / Sábado (João Plinta e Waldir Luz / José Augusto e Paulo Sergio Valle

Ficha Técnica Ep ‘Especial Modão na Canastra’

Bruno César e Luciano (A Dupla da Canastra) @bcl_oficial

Locação: Fazenda Geraldinho Goulard @quintadacanastraemporioecafe (Serra da Canastra e Rio São Francisco)

Produção Geral: Romualdo Bueno (@romualdobueno)

Produção Musical: Lucas Baldiott

Direção de Cena e Fotografia: Studio 3 K

Distribuição: One Rpm Brasil (@onerpmbr)

Gravação de áudio e vídeo extraída da Live Modão na Canastra dia 26 de julho de 2020

Mixagem e masterização: Estúdio Replace – Flavio Libório

Make e Hair: Maria Elzira Studio

Fotógrafo: Guilherme Breder (BS Fotografia)

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo (@grupo_balo)

Divulgação rádios: Adriano Santana

Design: Igor Barbosa

Assistente de Produção: Valéria Faria

Músicos Da Live:

Anderson Chaves – Violão Nylon

Markin Silva – Violão

Ricardinho Moreira – Acordeon

Duduzinho Aguiar – Sanfoneiro

Lucas Raoni – Violão aço

Lucas Baldiot – Violão

Siga a dupla:

– Instagram: www.instagram.com/bcl_oficial/

– Youtube: www.youtube.com/channel/UCUyqg9sbxEAaNT96bbmjH-Q

– Facebook: www.facebook.com/bceloficial/

– Spotify: https://open.spotify.com/artist/14FiAE4VJs0lb0gHiTAeTa

– Site: www.brunocesareluciano.com.br/

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Aplicativo transforma sua foto em um desenho padrão Disney

Publicado

em

Por

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Já imaginou como seria sua aparência se você fosse um personagem de desenho animado? A tecnologia e a computação gráfica de hoje mostram que isso é possível. E não é um processo difícil, afinal, basta ter acesso à uma boa foto e um aplicativo que cumpre esta função.

Idealizado pelo trio Fernando 3D, Bruno Sartori e Leandro Gomes, ele já é realidade. O aplicativo Cartoonify foi colocado nas lojas virtuais da Google há um mês e já está fazendo grande sucesso com os usuários. Tudo isso é possível graças a um algoritmo de redes gan com inteligência artificial.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-11-26-at-15.50.43-1024x512.jpeg
Divulgação

Um dos motivos que deu início a esse projeto foi quando os Bruno Sartori e Fernando 3D publicaram um vídeo e uma ilustração feito com Inteligência Artificial em suas redes sociais.  “O sucesso foi imediato. A partir daí, as pessoas começaram a pedir ilustrações próprias”, conta o diretor de arte, Fernando 3D. Neste mesmo período eles conheceram o desenvolvedor de softwares especialista em Inteligência Artificial, Leandro Gomes: “Com mestrado em engenharia, de imediato ele topou transformar esta ideia em um aplicativo”, acrescenta Fernando.

O app já está disponível da Google Play Store e já teve mais de 10 mil downloads. Diversas melhorias estão a caminho, conta Fernando 3D: “Uma delas é fazer animações do rosto e até compartilhar como figurinha (stickers) no WhatsApp, melhorando a interação do público com o aplicativo”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-11-26-at-15.50.44-1024x512.jpeg
Divulgação

Mas não é uma tarefa fácil. O diretor de arte lembra que “uma infraestrutura de Inteligência Artificial é cara, e para garantir a sustentabilidade do projeto foram incluídos anúncios e a possibilidade de se tornar apoiador do projeto, onde retiramos as propagandas”. E as novidades não param por aí. Fernando 3D destaca que o trio já está planejando em melhorias para o aplicativo e quer entrar com outros programas no mercado “que tem como base a Inteligência Artificial (ou Core Business) como ponto principal do aplicativo”, detalha.

Leia também:  Cartórios gaúchos registram que 27% dos óbitos ocorridos desde o início da pandemia foram em domicílio

Enquanto isso, Fernando 3D já adianta: “Outros lançamentos estão prestes a acontecer em meio a essa tecnologia. Fiquem ligados, pois vem muita coisa por aí!”, completa o diretor de arte.

Continue Lendo

Sem categoria

Mais de 52% da população em BH ganhou peso durante a pandemia, diz estudo

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Pesquisa realizada em universidade mineira reabre discussão sobre os riscos do sedentarismo e sobrepeso para saúde

Uma pesquisa liberada em novembro pela PUC Minas mostra que 52,3% da população da capital mineira engordou entre os meses de março e junho, período em que o isolamento social estava mais forte em Belo Horizonte. Além disso, segundo o estudo, mais de 70% dos entrevistados afirmam terem ganhado peso devido a ansiedade excessiva do momento.

Tal índice reacende um alerta já disseminado por especialistas desde o início da pandemia: o risco do sobrepeso e aumento da obesidade nos próximos anos decorrentes dos efeitos da pandemia em nível nacional e mundial.

De acordo com Bruno Sander, especialista em tratamentos para obesidade, a ansiedade e o estresse de fato são fatores de risco para o desenvolvimento da obesidade. “Aliado ao fato das pessoas estarem mais tempo em casa e sem fazer exercício físico, isso se torna um risco para a saúde e preocupa a comunidade científica sobre os problemas derivados que esse mal pode causar”, diz o médico.

Dr. Bruno também alerta sobre pacientes que realizavam algum tratamento ou acompanhamento nutricional que, devido a pandemia, abandonaram os exames e visitas ao médico. “Foi possível observar essa diminuição relacionada a diversas especialidades. O medo foi o principal responsável por essa queda. Por isso, esse é um momento que voltamos com força total a conscientizar os pacientes sobre a importância de continuar com sua rotina médica e, principalmente, continuar se cuidando em casa com exercícios frequentes e uma alimentação saudável”, afirma.

Para quem ganhou peso por causa da ansiedade, por exemplo, além de mudar os hábitos alimentares, Sander também destaca a importância de cuidar da saúde emocional. “Seja online ou presencial, o psicólogo também é um forte aliado para reduzirmos doenças mentais e doenças físicas, como a obesidade”, garante.

Leia também:  Cansados dos problemas com os voos, passageiros reivindicam indenizações on-line

Fonte: Bruno Queiroz Sander, médico cirurgião endoscopista, especialista em gastroenterologia e diretor do Hospital Dia Sander Medical Center, em Belo Horizonte (RQE: 14270/32354/41292).

Continue Lendo

Sem categoria

Cardume lança primeiro média-metragem da plataforma

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Streaming especializado em curtas brasileiros expande seu catálogo e promove evento online de lançamento super animado com a equipe do documentário; plataforma também aproveita para comemorar o aniversário de 1 ano

O dia 21 de novembro é marcado como uma data muito especial para a equipe e parceiros da Cardume, plataforma de streaming brasileira especializada em curtas nacionais que busca valorizar o audiovisual em todo o Brasil.

Neste dia, o serviço comemora 1 ano de existência e uma nova conquista: o lançamento do primeiro média-metragem que ficará disponível exclusivamente para os assinantes da plataforma.

Em parceria com a Troikka Studio, a Cardume chega até a casa dos telespectadores com uma festa de lançamento gratuita e totalmente online do documentário “PUTA DOR”. “Essa foi uma produção toda realizada em isolamento durante a pandemia e nos conta sobre articulação de performers, djs e produtores das cenas de música eletrônica durante a quarentena por diversas cidades do Brasil. Será o primeiro média-metragem da Cardume e que reflete um momento muito importante para a sociedade e o meio artístico. Por isso, queremos que a festa de lançamento seja um momento muito especial, mesmo à distância”, declara Daniel Jaber, sócio-fundador da Cardume.

A ocasião está sendo organizada pela Troikka Studio e terá um bate-papo com a equipe de produção e os artistas que dividiram suas histórias com o público, além da primeira exibição, gratuita, da obra para todos os participantes da festa. Logo após, o documentário entra oficialmente para o catálogo da Cardume e basta assinar o serviço para conferir essa e outras produções nacionais de peso.

Serviço

Data do lançamento: 21/11

Horário: 21h

Para participar do lançamento online, basta acessar:

shotgun.live/events/292020/stream

Para conhecer mais da Cardume ou assinar o serviço, acesse: cardume.tv.br

Leia também:  De estudante e dona de casa à empresária de sucesso conheça a história de Carol Galdino

Siga a Cardume também nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades: @cardumecurtas

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana