Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de tragédia em Brumadinho

0
105
Após oito meses, 138 bombeiros militares continuam procurando corpos das vítimas da tragédia. ( Foto: Washington Alves/Reuters)

Oito meses depois do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), bombeiros permanecem procurando corpos das vítimas da tragédia. Os 138 militares que seguem escavando a área atingida encontraram, na manhã deste domingo (29), mais um corpo. De acordo com o capitão Paulo Enocke Marques da Silva, ainda não é possível informar se os restos mortais são de um homem ou de uma mulher. Embora o corpo esteja praticamente inteiro, somente com o trabalho de perícia será possível saber se a vítima já não tinha sido identificada por meio de restos mortais recolhidos antes.

Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros manteve os números do balanço divulgado em 31 de agosto. O número de mortos já chega a 249 e 21 pessoas continuam desaparecidas. Conforme Silva, o corpo encontrado por volta das 10h15 de hoje estava soterrado a 2,5 metros de profundidade, a cerca de sete quilômetros em linha reta da barragem que se rompeu, em uma área que os bombeiros batizaram como Remanso 4. No total, os bombeiros dividiram a área de buscas em 20 frentes. Localizar mais uma vítima após 248 dias de trabalhos contínuos renovou as esperanças dos militares.

O Sul

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News