Connect with us

Segurança

Bombeiro passa bem após levar choque elétrico em Capinzal; veja vídeo

Publicado

em

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Guarnição foi chamada para resgatar pássaro preso na fiação elétrica

Um bombeiro militar de 31 anos sofreu um choque elétrico durante o atendimento a uma ocorrência para resgatar um pássaro preso a fiação. O acidente aconteceu no sábado (24) em Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

A guarnição foi chamada por volta das 18h para resgatar o animal. Moradores que acompanhavam a ocorrência registraram o momento do acidente. O bombeiro acaba encostando na rede e sofre a descarga elétrica. O outro bombeiro que acompanhava a ação não se feriu e conseguiu prestar socorro ao colega

Segundo o centro de comunicação social do Corpo de Bombeiros Miltar de Santa Catarina, após o acidente o bombeiro foi encaminhado ao hospital de Capinzal e posteriormente transferido para Joaçaba. Durante domingo (25) o homem permaneceu em observação e já esta em casa.

Fonte: NSC

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Célio quer proibir que agressores de mulheres condenados ocupem cargos públicos

Publicado

em

Por

Foto: Pixabay/Ilustrativa
Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
A medida é mais uma forma de combater os altos índices de violência contra a mulher
O deputado federal Célio Studart (PV-CE) apresentou projeto de lei para proibir que os condenados pelos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher sejam nomeados para cargo ou emprego público em qualquer órgão da administração direta e indireta e nas empresas estatais.
O PL 5214/20 destaca que, apesar dos avanços legislativos dos últimos anos na questão da proteção aos direitos das mulheres, com as leis 13.104/2015 (“Lei do Feminicídio”) e 11.340/2006 (“Lei Maria da Penha”), ainda são comuns os casos de desrespeitos aos direitos das mulheres na sociedade brasileira.
“O objetivo deste projeto é criar barreiras para que infratores da Lei Maria da Penha ocupem cargos públicos em qualquer esfera administrativa, afastando-os de elaboração de políticas públicas, poderes decisórios e servindo como mais uma forma de inibir novos crimes”, explica o deputado Célio Studart.
A proposição está inserida em uma realidade preocupante, como mostram as estatísticas.  De acordo com estudo do Escritório das Nações Unidas para Crime e Drogas, divulgado em 2018, a taxa de feminicídios no Brasil é, aproximadamente, 70% superior à média global.
Já os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que o número de casos de feminicídios cresceu em 2018, comparando-se a 2016, na proporção de 34%, passando para mais de quatro mil processos.
DESTAQUE NACIONAL
Em âmbito nacional, o deputado federal foi apontado em junho como destaque da bancada cearense em defesa da pauta feminina, conforme ranking elaborado pelo projeto “Elas no Congresso”, de iniciativa da Revista AzMina.
Na ocasião, apareceu em quinto lugar no levantamento que analisa as proposições apresentadas pelos parlamentares que versam sobre direitos femininos, tendo uma análise positiva do conteúdo das proposições.
Entre os projetos em tramitação na Câmara de autoria dele, estão o que altera a Lei Maria da Penha e o Código Penal para estabelecer punições mais efetivas para casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Um outro PL cria o selo “mulheres acolhidas” como forma de certificação oficial às pessoas jurídicas que contratarem mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social.  O aumento da pena para vazamento indevido de conteúdo íntimo é tema de outra proposição.
Além disso, Célio fez sugestões oficialmente ao governo federal visando a adoção de políticas públicas, como a encaminhada à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos defendendo a implementação das chamadas “Patrulhas Maria da Penha” nos municípios com mais de 100 mil habitantes.
Continue Lendo

SC

Homem morre após cair de cachoeira no interior de Chapecó

Publicado

em

Por

Pixabay
Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

O fato aconteceu na tarde deste sábado (31), na Linha Serrinha em Chapecó.

Um homem morreu após cair de uma cachoeira na tarde deste sábado (31), na Linha Serrinha em Chapecó. De acordo com o Corpo de Bombeiros o homem caiu de aproximadamente seis metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, populares informaram que um homem caiu de uma cachoeira de aproximadamente seis metros e estava submerso por mais de 10 minutos.

De acordo com os bombeiros, o homem foi retirado da água por seus familiares. No momento que a guarnição chegou ao local constatou a ausência de sinais vitais, confirmando o óbito.

Ainda de acordo com os bombeiros, a guarnição auxiliou na ascensão da vítima da base da cachoeira até o local um de fácil acesso.

O Instituto Geral de Perícias (IGP), foi acionado. A identidade da vítima não foi informada.

por ClicRDC

Continue Lendo

RS

Comando Militar do Sul realiza entrega de condecorações à autoridades

Publicado

em

Por

(Foto: Divulgação)
Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Comando Militar do Sul vai realizar a entrega de condecorações à autoridades e colaboradores do Exército Brasileiro nesta quinta-feira (29). Vão ser entregues diplomas de Colaborador Emérito, a Medalha do Exército Brasileiro, Medalha do Pacificador e a Ordem do Mérito Militar.

As distinções são para Militares, autoridades e integrantes de instituições que tenham prestado serviços relevantes em prol do bom nome do Exército Brasileiro. A solenidade será hoje (29), às 17h, no Salão Nobre do Quartel General do Comando Militar do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Um dos agraciados com a Medalha do Pacificador é o presidente da Cotrijal, Nei César Manica. Confira a lista completa dos homenageados:

Pacificador

– Nei César Manica / Presidente da Cotrijal
– Almir de Castro Barbosa / Cia C CMS
– V Alte Henrique Renato Baptista de Souza / comandante do 5 º Distrito Naval
– Romildo Bolzan Júnior / Presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
– Gilberto Porcello Petry / Presidente da FIERGS
– Gedeão Pereira / Presidente da FARSUL

Colaborador Emérito

– Gilberto Ribeiro / Vice-presidente FIERGS
– Rodrigo Valin de Oliveira / Vice-diretor UFRGS
– José Luiz Bozetto / Diretor CIERGS/FIERGS
– Gustavo Henrique Feddersen / Professor UNILASALLE
– Jelson Luís Klering / Empresário
– Guilherme Thudium / Pesquisador UFRGS
– Eduardo Battaglia Krause / Presidente do Conselho Curador do Teatro São Pedro
– Antônio Carlos Hohfeldt / Presidente Fund Teatro São Pedro (antigo vice-governador RS)
– José Francisco Vieira de Moura / Conselheiro do Conselho de Administração do Teatro São Pedro
– Luís Carlos Reischak Junior / Superintendente Regional PRF

Medalha do Exército Brasileiro

– Adriano Ferreira Gazzo / Graduado Master ALA 3
– Cláudia Pereira da Costa / Superintendente do IBAMA-RS
– Sandro Dorival Marques Pires / Ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do RS

Leia também:  Homem morre ao cair em máquina desensiladora

Ordem do Mérito Militar

– Antônio César Goularte Rondon / Ch 4º Seção/ CMS

O Sul

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana