Barcelona x Real Madrid enfrentam adiado quando El Clasico é vítima de protestos violentos na Catalunha

0
128
AFP
O jogo de outubro ‘El Clasico’ entre Barcelona e Real Madrid – um dos maiores encontros de futebol de clubes – foi adiado devido à agitação em curso na Catalunha.

Os chefes de futebol da Espanha anunciaram que o jogo que será disputado na casa do Barcelona, ​​em Nou Camp, em 26 de outubro, será agora mudado para uma data posterior.

Isso ocorre em meio a contínuos distúrbios na região, depois que nove líderes separatistas receberam longas penas de prisão por seus papéis na mudança para a independência em 2017.

Um protesto foi agendado para o Barcelona na mesma data do confronto entre os titãs da Liga, levando a um comitê da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciando que uma nova data deve ser acordada entre os clubes até as 10h da segunda-feira no horário local. .

Se o par não conseguir encontrar uma nova data, as autoridades do futebol decidirão quando o jogo será disputado.

 

“O FC Barcelona e o Real Madrid devem concordar com a nova data da partida” , dizia o comunicado, enquanto o RFEF citava “circunstâncias excepcionais fora do nosso controle” como estando por trás do passo.  

Uma nova data potencial de 7 de dezembro foi amplamente divulgada, embora isso envolva reorganizar os equipamentos existentes para as duas equipes.  

Autoridades da Liga sugeriram reverter o jogo para que ele fosse jogado no estádio Bernabeu do Real Madrid, com a segunda reunião da liga da temporada disputada no Nou Camp, em março. No entanto, isso não foi considerado viável pelo RFEF. 

Os distúrbios surgiram na Catalunha depois de uma corte espanhola prender nove líderes separatistas por sedição no início desta semana.

A decisão provocou protestos generalizados na região, com multidões particularmente grandes se reunindo no centro de Barcelona.

Ernesto Valverde, gerente do Barcelona, ​​havia pedido que o jogo seguisse em frente, como planejado, dizendo:  “Este jogo pode acontecer perfeitamente, é uma boa oportunidade para jogá-lo normalmente. É uma boa oportunidade para fazê-lo contra todos os que são pessimistas.” ”  

//RT

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News