Connect with us

Esporte Internacional

Barcelona x Real Madrid enfrentam adiado quando El Clasico é vítima de protestos violentos na Catalunha

Publicado

em

O jogo de outubro ‘El Clasico’ entre Barcelona e Real Madrid – um dos maiores encontros de futebol de clubes – foi adiado devido à agitação em curso na Catalunha.

Os chefes de futebol da Espanha anunciaram que o jogo que será disputado na casa do Barcelona, ​​em Nou Camp, em 26 de outubro, será agora mudado para uma data posterior.

Isso ocorre em meio a contínuos distúrbios na região, depois que nove líderes separatistas receberam longas penas de prisão por seus papéis na mudança para a independência em 2017.

Um protesto foi agendado para o Barcelona na mesma data do confronto entre os titãs da Liga, levando a um comitê da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciando que uma nova data deve ser acordada entre os clubes até as 10h da segunda-feira no horário local. .

Se o par não conseguir encontrar uma nova data, as autoridades do futebol decidirão quando o jogo será disputado.

 

“O FC Barcelona e o Real Madrid devem concordar com a nova data da partida” , dizia o comunicado, enquanto o RFEF citava “circunstâncias excepcionais fora do nosso controle” como estando por trás do passo.  

Uma nova data potencial de 7 de dezembro foi amplamente divulgada, embora isso envolva reorganizar os equipamentos existentes para as duas equipes.  

Autoridades da Liga sugeriram reverter o jogo para que ele fosse jogado no estádio Bernabeu do Real Madrid, com a segunda reunião da liga da temporada disputada no Nou Camp, em março. No entanto, isso não foi considerado viável pelo RFEF. 

Os distúrbios surgiram na Catalunha depois de uma corte espanhola prender nove líderes separatistas por sedição no início desta semana.

A decisão provocou protestos generalizados na região, com multidões particularmente grandes se reunindo no centro de Barcelona.

Ernesto Valverde, gerente do Barcelona, ​​havia pedido que o jogo seguisse em frente, como planejado, dizendo:  “Este jogo pode acontecer perfeitamente, é uma boa oportunidade para jogá-lo normalmente. É uma boa oportunidade para fazê-lo contra todos os que são pessimistas.” ”  

//RT

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Animado, Welinton Junior aposta em retrospecto positivo antes de estreia pelo Portimonense

Publicado

em

Por

Fotos Anexadas: Divulgação/Portimonense

Falta pouco para a estreia oficial. Na próxima segunda-feira (21), Welinton Junior deve fazer o seu primeiro jogo pelo Portimonense. O adversário será o Paços de Ferreira, equipe que traz boas lembranças para o atacante. Ele deixou a sua marca nas duas vezes que enfrentou a equipe pacense.

“Pude marcar gols nas últimas vezes que enfrentei o Paços de Ferreira. Vou fazer o meu melhor para que seja assim novamente, mas espero que possamos conquistar um bom resultado antes de qualquer coisa”, ressaltou o jogador, de 27 anos, revelado pelo Goiás e que no Brasil também defendeu equipes como Paysandu e Coritiba

O duelo com o Paços de Ferreira marca o início da segunda temporada de Welinton Junior em Portugal. Após se destacar pelo Desportivo Aves na última época — com 11 gols e quatro assistências em 28 jogos — o atacante espera números ainda melhores no Portimonense.

“A expectativa é de que eu possa ajudar a equipe com gols e assistências. Tive números muito bons na última temporada e vou trabalhar para que eles sejam ainda melhores aqui no Portimonense. Estou animado com o início desta nova etapa na minha carreira”, concluiu.

Portimonense e Paços de Ferreira se enfrentam às 15h45 (horário de Brasília). O palco da partida será o estádio Municipal de Portimão, casa da equipe alvinegra.

Fotos Anexadas: Divulgação/Portimonense

Continue Lendo

Esporte Internacional

Bayern aplica goleada de 8 a 2 no Barcelona e se classifica para a semifinal da Liga dos Campeões

Publicado

em

Por

O Bayern de Munique produziu um dos maiores massacres da história da Liga dos Campeões, ao vencer o Barcelona. (Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)

O Bayern de Munique produziu nesta sexta-feira (14) um dos maiores massacres da história da Liga dos Campeões, ao vencer o Barcelona por 8 x 2 em uma já inesquecível partida de quartas de final.

Thomas Mueller deu os primeiros sinais do resultado que seria construído ao marcar logo aos quatro minutos da primeira etapa, embora o Barça tenha empatado rapidamente com um gol contra de David Alaba e perdido duas chances claras de virar.

Depois disso, porém, o Bayern dominou o jogo completamente.

Ivan Perisic, Serge Gnabry e outro gol de Mueller em um espaço de 10 minutos deram ao Bayern uma vantagem de 4 x 1 ainda no primeiro tempo – e nem mesmo um gol de Luis Suárez no início da etapa final fez com que o Barça esboçasse um sinal de reação.

Joshua Kimmich concluiu uma bela jogada de Alphonso Davies para marcar o quinto, enquanto um gol do artilheiro Robert Lewandowski e dois tentos de Philippe Coutinho – emprestado ao Bayern pelo próprio Barça  no final do jogo completaram a humilhação dos catalães.

O Bayern, que venceu o maior torneio da Europa pela última vez em 2013, enfrentará Manchester City ou Olympique de Lyon nas semifinais. As informações são da agência de notícias Reuters.

Continue Lendo

Esporte

De saída, Felipe Barros se despede do River-PI e valoriza oportunidade: “Evolução”

Publicado

em

Por

Fotos Anexadas: Victor Costa/River-PI

Chegou ao fim a passagem do zagueiro Felipe Barros pelo River-PI. O contrato do defensor com o clube se encerrou na última terça-feira (5) e ambas as partes optaram por não renovar o vínculo.

 

Felipe Barros foi anunciado pelo River-PI em novembro de 2019, já como reforço para esta temporada. No Galo, o jogador viveu o seu principal momento em fevereiro. Ele foi titular no triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, que classificou a equipe para a segunda fase da Copa do Brasil.

“Foi um período de evolução na minha carreira e sou grato ao River pela oportunidade. Fui muito bem recebido por todos no clube e isso facilitou a minha adaptação. Infelizmente não conseguimos concluir o estadual por causa da pandemia, mas vivemos bons momentos ao longo desses meses, como quando vencemos o Bahia pela Copa do Brasil. Fico na torcida pelo sucesso do clube quando as coisas melhorarem”, destacou o jogador, de 25 anos, que levou apenas um cartão amarelo durante a sua passagem pelo River-PI.

 

Agora, Felipe Barros foca as suas atenções na sequência da temporada. Com as competições suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, o jogador segue treinando em casa enquanto define o seu futuro.

 

“Venho treinando em casa ao longo das últimas semanas e já tenho analisado algumas situações para a sequência da temporada. Estou 100% fisicamente e pronto para um novo desafio. Agora é seguir tomando os cuidados para que possamos vencer esta luta contra o coronavírus. Espero que todos fiquem bem e que em breve possamos retomar as nossas rotinas”, concluiu Felipe Barros, formado nas categorias de base do São Paulo e com passagens pelo futebol japonês e português.

 

Fotos Anexadas: Victor Costa/River-PI

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana