InícioEsportesFutebolBarcelona leva 3 a 0 do Benfica pela Liga dos Campeões

Barcelona leva 3 a 0 do Benfica pela Liga dos Campeões

O Benfica voltou a vencer o Barcelona após 60 anos e fez 3 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022. A equipe espanhola se vê afundada na crise e soma duas derrotas nos dois primeiros jogos pela primeira vez na competição. De um lado, Jorge Jesus satisfeito e comandando uma equipe invicta na temporada. Do outro, Ronald Koeman com o cargo ameaçado. Darwin Núñez, duas vezes, e Rafa Silva fizeram os gols do jogo.

 

O Benfica chega a quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo E, atrás apenas do Bayern de Munique, que goleou o Dínamo de Kiev por 5 a 0 e manteve 100% de aproveitamento. O Barcelona, sem pontos, está na lanterna e vê a situação ficar complicada na busca por uma  vaga no mata-mata.

 

O jogo

Darwin Núñez abriu o placar para o Benfica no primeiro lance de perigo do jogo, aos dois minutos, mas foi o Barcelona quem finalizou mais e teve maior passe na primeira etapa. Luuk de Jong teve boas chances, mas não conseguiu empatar. Koeman sacou Piqué, amarelado, e mudou o esquema, colocando o jovem Gavi. Jesus precisou sacar Lazaro, lesionado, para colocar Gilberto.

 

Na volta do intervalo, o Benfica controlou o jogo e criou as melhores oportunidades. O Barcelona tentou mexida tripla com as entradas de Coutinho, Fati e Nico González, mas logo depois disso a equipe da casa ampliou com Rafa Silva, que aproveitou rebote de Ter Stegen aos 23. Aos 31 minutos, Gilberto cabeceou na área e a bola bateu no braço de Dest. O árbitro deu pênalti, com auxílio do VAR, e Darwin Núñez converteu. O Barça ainda teve Eric Garcia expulso e não esboçou reação depois disso. Festa vermelha em Lisboa.

 

Próximos compromissos

Líder do Português com 100% de aproveitamento, o Benfica enfrenta o Portimonense no próximo domingo. Um dia antes, pelo Espanhol, o Barcelona, sexto colocado, visita o Atlético de Madrid. As equipes voltam a jogar pela Champions no dia 20 de outubro: Barcelona x Dínamo de Kiev e Benfica x Bayern de Munique.

 

Dado preocupante

Nas duas primeiras partidas nesta Champions – derrotas por 3 a 0 para Bayern e Benfica – o Barcelona não deu sequer um chute certo ao gol adversário. Em Lisboa, a melhor chance foi de Luuk de Jong, mas Lucas Veríssimo apareceu muito bem para bloquear com o goleiro Vlachodimos batido no lance.

Fonte: O Sul

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Fronteira Tecnológica: A Transição Do Canabinoide Da Medicina Para A Estética

O Canabinoide (CBD) vem ganhando cada vez mais destaque no mundo da estética, dando origem aos neurocosméticos.   O CBD é uma grande oportunidade para o...

Pandemia pode prejudicar a saúde mental de crianças e adolescentes por longos anos

Segundo relatório do Unicef, mais de uma em cada sete crianças possui algum transtorno mental agravado pela pandemia da Covid-19   A pandemia de Covid-19 pode...

Móveis Customizados E Ambientes Personalizados: O Futuro Do Home Office

Para um retorno presencial mais saudável e seguro, móveis customizados podem ser a solução para conseguir adaptar a equipe, que vem de um período...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: