Asteroide explode na atmosfera terrestre perto de Porto Rico (Vídeo)

0
852

Uma rocha espacial de 3 metros de comprimento atingiu a Terra e aterrissou ao sul de Porto Rico com uma força de 3 a 5 quilotons de TNT.

De acordo com o EarthSky, o grande impacto ocorreu no dia 22 de junho a uns 273 km ao sul da ilha de Encantamento, atingida por um furacão.

Apesar da alta quantidade de energia emitida pelo ataque da rocha espacial, nomeada recentemente de Asteroide 2019 MO, nenhum ferimento ou fatalidade é pensado como tendo resultado do incidente.

O fato mais marcante sobre a sua descida na Terra foi que a rocha voadora foi detectada antes do seu impacto. Até hoje, houve apenas quatro incidentes nos quais o asteroide foi observado antes de seu impacto.

Aqui está o evento capturado pelo Mapeador de Raios Geoestacionário. Ele mostra que foi detectado ao sul de Porto Rico

Especialistas da NASA indicam que eventos semelhantes ao impacto de 22 de junho ocorrem “aproximadamente uma ou duas vezes por ano”, mas raramente são capturados.

“A primeira vez que isso aconteceu foi com asteroide 2008 TC3, a segunda com asteroide 2014 AA, [e] a terceira foi 2018 LA que impactou a Terra em 2 de junho de 2018”, informou o astrônomo amador Ernesto Guido.

Sputnik

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui