Aposentados poderão pedir revisão de benefício na Justiça

0
136
Créditos: Previdência Social

Quem entrou na justiça para solicitar o recalculo da aposentadoria terá direto à revisão da vida toda.

O superior tribunal de justiça decidiu que segurados do INSS podem refazer o cálculo da média dos salários do tempo de contribuição para aumentar a aposentadoria. Com a decisão, até salários pagos antes do plano real poderão ser contabilizados.

Antes de começar a valer a nova evidência, o valor da aposentadoria era calculado com base em 80 por cento dos maiores salários do trabalhador, a partir de julho de 1994. Com a reforma, a fórmula de cálculo passou a ser com base em 100 por cento dos salários, sejam altos ou baixos. de acordo com o stj, existem mais de mil e 900 processos deste tipo parados na justiça.

Com a revisão fica valendo a regra da antiga da aposentadoria, base de 80 por cento dos maiores salários. a advocacia geral da união, que defende o governo federal, afirmou em nota que a decisão ainda cabe recurso e que vai analisar os impactos financeiros da decisão aos cofres públicos.

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News