Connect with us

Esporte

Após 2 meses de preparação, Roger Chedid, , consegue melhorar o equilíbrio

Publicado

em

O professor de artes marciais fez um treinamento com eletroestimulação de corpo inteiro

O professor de artes marciais Roger Chedid, que sofreu um grave acidente enquanto lutava, está em uma preparação para se reabilitar e melhorar o equilíbrio e já nem usa mais bengala.

“Eu sempre vou lutar contra tudo e contra todos, pois o pior perdedor é aquele que se entrega tão fácil e por isso entrei numa batalha para diminuir meu peso com treinamento com uso de eletro estímulo (EMS), dieta proteica e suplementação, para fazer com que todos os fatores consigam favorecer na minha recuperação que teoricamente não deveria acontecer, mas que tem feito me sentir melhor em vários aspectos”, disse o ex-atleta.

Roger ficou 17 anos com o pescoço quebrado, vértebra solta, que esmagava a medula e o fazia perder equilíbrio, afetava a sensibilidade profunda e coordenação motora.

“Eu podia estar morto ou tetraplégico, mesmo assim sempre fui muito feliz. Só posso agradecer a Deus e a todos.Hoje, após 2 meses de preparação, tenho me sentindo mais forte mais fisicamente equilibrado e mais confiante no sentido de ir para alguns lugares sem o uso da bengala, o qual tem sido uma vitória diária e essa batalha será p o resto da minha vida para melhorar a minha qualidade de vida que todos nós deveríamos buscar independente da sua situação e condições”, conta Roger.

O treinamento do mestre está baseado em eletroestimulação de corpo inteiro.

A eletroestimulação de corpo inteiro na reabilitação do Roger Chedid:

A eletroestimulação de corpo inteiro – EMS – é uma tecnologia que está em muita evidência no Brasil e no mundo. Já é amplamente usada em diversos países por esportistas, fisioterapeutas, atletas, celebridades do fitness e pessoas que desejam cuidar da saúde. A EMS é uma forma de ativação muscular que recria o movimento natural do sistema nervoso por meio de estímulos elétricos. Melhora força, resistência e potência, ativando músculos que não costumam ser ativados com o treinamento convencional. E foi aí que surgiu a ideia de convidar o Roger para o projeto que idealizamos especialmente para ele: o #2×45 com @rogerchedid. Com a nossa experiência nesse segmento, sabíamos que a eletroestimulação tinha muito potencial de melhorar diversos parâmetros da condição neuromotora do Roger Chedid.

“Foram 45 dias entre a descoberta da lesão e a cirurgia que salvou a sua vida. Teremos o dobro do tempo para conquistar nossos objetivos e melhorar sua qualidade de vida”, disse Arquimedes Júnior, que continua:

“Com o Roger, trabalhamos com uma proposta de treinamento focada na readaptação neuromotora e no aumento da força central, que ele perdeu por conta da inatividade pós-lesão, situação que também acabou sendo potencializada por conta de uma diástase abdominal adquirida, que gerou a projeção do abdômen dele para a frente, alterando o seu centro de gravidade. O Roger já tinha realizado diversas atividades, mas ele não conseguia, por meio de contrações voluntários, buscar essa musculatura central. Foi então que, através da tecnologia da eletroestimulação muscular de corpo inteiro, em parceria com a marca Wiemspro Brasil, conseguimos atingir a “caixa de força” dele, a conhecida “power house”, melhorando toda a força central por meio de um processo de reaprendizagem provocado pelo treino. São dois meses de treino e já comemoramos muitas conquistas! O Roger ganhou massa muscular, perdeu gordura corporal, reduziu a circunferência do abdômen, e tem hoje muito mais equilíbrio estático e dinâmico. Tudo isso melhorou – e muito! – ações do dia a dia como: caminhar, levantar da cama sem se desequilibrar, levantar de uma cadeira segurando um objeto, andar com objetos na mão e, a conquista muito celebrada por ele: abandonar a muleta que o acompanhava há anos.

Sobre a Tilt for Fit @tiltforfit

Arquimedes Júnior e André Gandini são parceiros de trabalho e amigos de profissão há alguns anos. Juntos, somam 35 anos de experiência e hoje são a Tilt for Fit, consultoria fitness especializada em treinamento personalizado, funcional e treinamento EMS. Desde 2017. agregam ao seus serviços a eletroestimulação, na ocasião com a marca Compex, que não é a eletroestimulação de corpo inteiro.

“Observamos a evolução na performance de nossos alunos atletas (recreacionais) e nos encantamos com a proposta da eletroestimulação direcionada para a performance humana. Em 2019, entramos para o segmento de eletroestimulação de corpo inteiro (EMS), aperfeiçoamos nossa capacitação por meio do curso com a especialista Alexa Maier e adquirimos uma máquina alemã de eletroestimulação de corpo inteiro. Desde então, temos nos aprimorado por meio de cursos, pesquisas e na vivência com as nossas aulas, que têm uma excelente aceitação e eficiência comprovada”.

Nutrição

Giovanna GIACOMINI é a nutricionista do ROGER CHEDID . Há alguns meses ele apresentava um IMC elevado. O professor de artes marciais precisava trocar a massa gorda por massa magra para se obter resultados positivos. Foi feito um plano alimentar balanceado que pudesse ser realizado em conjunto com seus treinos, deixando seu corpo mais leve e estável , ajudando a melhor o seu equilíbrio e movimentos .

“A estratégia nutricional que eu usei para o ROGER nessa fase foi muito importante, que foi o fracionamento das refeições diárias. Foi estabelecida uma média de 5 a sete refeições diárias , de 3 em 3 horas. Isso garante um estado metabólico constante, ou seja , o tecido muscular será construído continuamente .Usei no cardápio alimentos rico em gorduras boas , ( abacate , azeite, óleo de coco, peixes gordurosos , oleaginosas ) esses alimentos são grandes aliados. Eles são responsáveis pelo transporte de vitaminas lipossolúveis , auxiliam na digestão , são precursores de diversos hormônios. Ele também foi orientado a beber muita água. Grande parte do tecido muscular é formado por água , o que ajuda na melhora da formação muscular .A estratégia foi bem balanceada em relação às proteínas animal e vegetal , o consumo desses nutrientes contribui para a reposição de proteína no organismo está estão em grande degradação “, conta a nutricionista.

 

 

 

 

 

 

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

No segundo Grenal da Libertadores, Grêmio supera o Inter e vence a partida por 1 a 0

Publicado

em

Por

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Na noite dessa quarta-feira (23), a dupla Grenal se enfrentou pelo segundo Grenal na história da Libertadores.

E nas escalações já começaram as surpresas. Do lado do Inter, na lateral esquerda quem tomou a titularidade foi Matheus Jussá, já que o lateral Uendel está confirmado com COVID-19. Já do lado tricolor, a volta de Kannemann e Pepê marcaram mudanças no time.

A bola rolou e os times começaram se conhecendo, várias bolas recuadas para os goleiros, e os dois apostando na troca de passes. Aos 4′, o Grêmio tentou atacar em um cruzamento com Cortez, mas Zé Gabriel chegou antes para chutar para a fora, garantindo o escanteio tricolor.

Aos 7′ minutos, mais uma tentativa do lado azul, em um contra-ataque rápido Orejuela tocou para Alisson que, marcado por Cuesta, chutou para fora.

Aos 10′, o Inter foi ao ataque, Boschilia tentou o cruzamento mas foi bloqueado por Orejuela.

O jogo se manteve frenético, com os dois times procurando o jogo, investindo muito na troca de passes, tentando infiltrar na área adversária, mas sem muita objetividade no ataque, que não era concluído com facilidade. Aos 15′, falta perigosa de longa distância para o Inter, Saravia cobrou mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 18′, primeiro cartão. Rodrigo Lindoso chegou forte no jogador Alisson, que ficou caído no chão.

Aos 27′, mais uma tentativa do time tricolor. Pepê aproveitou a lambança de Saravia, invadiu a área e tocou para Alisson, que chutou. A bola saiu e o goleiro Marcelo Lomba cobrou o escanteio.

O Grêmio explorava muito bem a velocidade de Alisson e Orejuela contra Matheus Jussa – que não é da posição. O time Tricolor encontrava espaços pelos lados do campo. E o Inter não conseguia engrenar o seu jogo.

Aos 35, um bom momento do Inter, Cuesta lançou às costas de Rodrigues. Marcos Guilherme cruzou para Galhardo que cabeceou. Vanderlei segurou sem dificuldade.

Aos 39′, mais um cartão. Lucas Silva deu uma entrada forte em Marcos Guilherme e recebeu o cartão amarelo no mesmo minuto.

Aos 42′, após cobrança de lateral, Zé Gabriel cortou errado. A bola sobrou para Orejuela, que soltou a bomba, mas a bola saiu para a linha de fundo.

Fim de primeiro e o jogo se mantinha empatado.

Ao apito do segundo tempo, o jogo ainda estava frenético com os dois times tentando chegar perto do gol, para abrir o placar.

Aos 12′, o Inter tentou! Abel Hernández roubou a bola de Matheus Henrique e tocou para Boschilia. O meia cruzou na cabeça de Thiago Galhardo. Vanderlei defendeu, evitando o gol do Inter.

Aos 17′, Pepê avançou com a bola e tocou para Matheus Henrique. O camisa 7 acionou Orejuela, que cruzou, mas exagerou na força e o zagueiro Cuesta ficou com a bola.

Aos 22′, a chance mais concreta do segundo tempo. Na correria, Pepê recebeu de Diego Souza e tentou encobrir Lomba, mas chutou para fora.

Aos 27′ Alisson recebeu na direita, chamou Musto para dançar, invadiu a área e chutou cruzado. A bola foi para fora.

Mas aos 28′, o tricolor abriu o placar no Beira-Rio. Pepê recebeu de Darlan, limpou e chutou no canto esquerdo de Lomba, que saltou, mas não alcançou a bola. 1×0 para Grêmio.

Aos 30′, o Inter tentou responder. Abel Hernández girou e tentou um volei. Vanderlei fez a defesa.

Mas aos 31′, as mudanças começaram a acontecer. No colorado, saiu Rodrigo Lindoso para a entrada de D’Alessandro e Marcos Guilherme para a entrada de Leandro Fernández.

Aos 36′, saiu do lado tricolor. 3 em sequência. Saiu Pepê, com câimbras, para a entrada de Luiz Fernando. Darlan saiu para a entrada de Robinho e Diego Souza saiu para a entrada de Isaque.

E o cartão amarelo saiu mais uma vez aos 43′ minutos. Leandro Fernández foi punido por agarrar Luiz Fernando.

Aos 44′, Alisson saiu para a entrada de Guilherme Azevedo.

E aos 49′, o Grêmio tentou o último com Orejuela que recebeu na direita, driblou Jussa mas a bola desvia e sai.

E aos 50′, fim de jogo! O Grêmio vence o jogo por 1 a 0.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

O Sul

Continue Lendo

Esporte

Grêmio e Inter se enfrentam pela Libertadores

Publicado

em

Por

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A dupla Grenal volta a se enfrentar pela Libertadores nesta quarta-feira (23), a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio. O clássico de número de 427 ocorre 6 meses depois do primeiro duelo na história pela competição sul-americana, marcado pela pancadaria em campo e oito expulsões, quatro de cada lado.

Inter de Eduardo Coudet:

O técnico argentino deve ter em campo os seguintes jogadores:

Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Nonato, Lindoso e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández;

Grêmio de Renato Portaluppi:

O tricolor deve ter em campo os seguintes jogadores:

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Pepê, Alisson e Diego Souza; 

Arbitragem;

Patrício Loustau apita a partida, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa. Facunto Tello será o quarto arbitro. O quarteto é da Argentina.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

O Sul

Continue Lendo

Esporte

Animado, Welinton Junior aposta em retrospecto positivo antes de estreia pelo Portimonense

Publicado

em

Por

Fotos Anexadas: Divulgação/Portimonense

Falta pouco para a estreia oficial. Na próxima segunda-feira (21), Welinton Junior deve fazer o seu primeiro jogo pelo Portimonense. O adversário será o Paços de Ferreira, equipe que traz boas lembranças para o atacante. Ele deixou a sua marca nas duas vezes que enfrentou a equipe pacense.

“Pude marcar gols nas últimas vezes que enfrentei o Paços de Ferreira. Vou fazer o meu melhor para que seja assim novamente, mas espero que possamos conquistar um bom resultado antes de qualquer coisa”, ressaltou o jogador, de 27 anos, revelado pelo Goiás e que no Brasil também defendeu equipes como Paysandu e Coritiba

O duelo com o Paços de Ferreira marca o início da segunda temporada de Welinton Junior em Portugal. Após se destacar pelo Desportivo Aves na última época — com 11 gols e quatro assistências em 28 jogos — o atacante espera números ainda melhores no Portimonense.

“A expectativa é de que eu possa ajudar a equipe com gols e assistências. Tive números muito bons na última temporada e vou trabalhar para que eles sejam ainda melhores aqui no Portimonense. Estou animado com o início desta nova etapa na minha carreira”, concluiu.

Portimonense e Paços de Ferreira se enfrentam às 15h45 (horário de Brasília). O palco da partida será o estádio Municipal de Portimão, casa da equipe alvinegra.

Fotos Anexadas: Divulgação/Portimonense

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana