Aplicativo inédito no Brasil permite agendar consultas médicas em domicílio e acesso a prontuário eletrônico

0
113

Doxtor oferece oportunidade de lucros extras para profissionais e comodidade aos pacientes

“Assim como em um app de transporte, o médico poderá ficar disponível pelo tempo que quiser, colocando o valor de seu atendimento e o raio de distância”

Local: Ribeirão Preto, SP

Profissionais de saúde e pacientes que utilizam a tecnologia como um facilitador das tarefas diárias contam, a partir desta segunda-feira (27), com uma opção inédita no Brasil. O aplicativo Doxtor, criado pelo médico Joel Campos, oferece uma plataforma digital dotada de inteligência artificial que possibilita, entre outras funcionalidades, o agendamento de consultas e o acesso a um prontuário digital completo. “Assim como em um app de transporte, por exemplo, o médico poderá ficar disponível pelo tempo que quiser, colocando o valor de seu atendimento e o raio de distância de sua preferência”, explica Campos.

Ter disponível, na palma da mão, o prontuário completo do paciente é um desejo antigo de quem atua no setor. É o que afirma o relatório Future Health Index (FHI) 2019, da Royal Philips, cujos dados mostraram que 74% dos brasileiros não têm acesso ao registro eletrônico de saúde, ao passo que 79% demostraram interesse em obtê-lo. “Disponibilizar essas informações aos pacientes, de forma segura e simples, é também uma maneira de criar a consciência sobre os papéis tanto do médico como o do próprio usuário do aplicativo na busca por uma vida saudável”, disse.

Como funciona?

        Ao iniciar a solicitação de consulta, tanto para atendimentos em domicílio como em consultórios e clínicas, o paciente pode incluir sintomas, alergias e qualquer outra observação que contribua para um diagnóstico mais assertivo. Assim, antes mesmo de se deslocar à casa do usuário ou durante a viagem – que pode ser acompanhada em tempo real pelo solicitante –, o médico tem a possibilidade de estudar o caso e agilizar todo o processo. Após a consulta, as informações relevantes colhidas no atendimento ficam disponíveis no prontuário digital e podem ser acessadas por outros profissionais de saúde sempre que forem realizar uma consulta.

“Essa funcionalidade é um incremento importante de segurança para o paciente e aumenta as chances de um diagnóstico mais eficiente. Todos nós temos rotinas agitadas e buscamos comodidade, tanto na contratação como na prestação de serviços. É essa facilidade que o Doxtor oferece, com consultas em casa e o fim dos atrasos”, afirma Joel Campos. Os usuários do aplicativo, disponível para Android e iOS, poderão pagar as consultas no cartão de crédito, sem taxas para cadastro.

A empresa inicia suas atividades no escritório localizado em São Paulo, mas com o aplicativo ativo para profissionais e pacientes em todo o Brasil.

Planos

O app possibilita ainda a entrada de outros profissionais da saúde, como dentistas, enfermeiros e fisioterapeutas, cujas fichas são verificadas rigorosamente antes da aprovação. Após a validação, é possível escolher entre três planos: Básico, Plus e Prime. No Básico, o cadastro é gratuito e o usuário paga apenas uma taxa de 15% quando realizar consultas domiciliares. O Plus tem custo de R$ 59 ao mês e consultas domiciliares ilimitadas, sem qualquer cobrança extra. O Prime oferece um sistema de gestão completo, que inclui benefícios como marketing digital, agenda on-line em tempo integral, calendário de consultas integrado entre app, consultório e site, prontuário eletrônico para todos os pacientes, gestão financeira e comunicação direta com a equipe de recepção. A parcela mensal é de R$ 159.

Redes Sociais

facebook.com/doxtorsaúde
Instagram: @doxtor

Website: http://doxtor.com.br/

Website: http://doxtor.com.br/

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News