Connect with us

Destaque

Ao menos 40 pessoas morrem pisoteadas em funeral de Soleimani, no Irã

Publicado

em

Pelo menos 40 pessoas morreram pisoteadas e 213 estão feridas após uma debandada nas ruas de Kerman, onde ocorrem nesta terça-feira (7) as cerimônias fúnebres de Qassem Soleimani, general iraniano morto pelos Estados Unidos na semana passada. Dezenas de milhares de pessoas estão nas ruas da cidade natal daquele que é considerado um herói do Irã.

As cerimônias de hoje, durante as quais o povo iraniano continua a exigir vingança contra os Estados Unidos, marcam o final de três dias do luto nacional.

“Infelizmente, como resultado da desordem, alguns dos nossos compatriotas ficaram feridos e outros morreram durante as cerimônias fúnebres”, disse o chefe dos serviços de emergência do país à televisão estatal iraniana Press TV.

Momentos antes, o líder da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, ameaçou incendiar lugares próximos dos Estados Unidos, provocando gritos de “Morte a Israel!” entre a multidão que se encontrava na praça central de Kerman para assistir ao funeral.

Hossein Salami elogiou os feitos do general Soleimani e disse que, como mártir, este representava uma ameaça ainda maior aos inimigos do Irã. “Vamos nos vingar. Vamos incendiar os locais que [os Estados Unidos] apreciam”, afirmou o líder militar.

Cenários de vingança

No momento em que dezenas de milhares de pessoas, vestidas de preto e empunhando imagens de Soleimani, se reuniram na cidade natal do general, o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã disse que o país considera 13 “cenários de vingança” como retaliação contra os Estados Unidos.

“Os americanos devem saber que, até ao momento, 13 cenários de vingança foram discutidos pelo Conselho e, mesmo que cheguemos a um consenso do mais fraco dos cenários, levá-lo a cabo poderá ser um pesadelo histórico para os EUA”, disse Ali Shamkhani.

Antes destas declarações, o Parlamento iraniano tinha anunciado a aprovação de uma lei que classifica todas as forças armadas norte-americanas como terroristas.

A decisão altera uma lei recente que já declarava como terroristas as forças dos EUA enviadas da África à Ásia Central, passando pelo Médio Oriente. Agora, essa denominação foi estendida ao Pentágono, a todas as forças norte-americanas restantes e a todos os envolvidos na morte de Soleimani.

Alemanha retira militares do Iraque

Ainda nesta terça-feira, as forças armadas alemãs anunciaram a retirada de parte dos soldados, atualmente baseados no Iraque, em missões de formação para serem transferidos para a Jordânia e para o Kweit, devido às tensões na região.

De acordo com o Ministério da Defesa alemão, o contingente que está em Bagdade e em Taji, ao norte da capital iraquiana, com cerca de 30 pessoas, vai ser apenas “provisoriamente reduzido” e essa realocação vai “começar em breve”.

Além dos militares baseados na capital do Iraque e proximidades, a Alemanha conta com tropas no Curdistão iraquiano, também em missões de treino das forças de segurança locais.

No total, Berlim possui atualmente cerca de 120 militares no Iraque, no âmbito da coligação internacional contra o autoproclamado Estado Islâmico.

Ayatollah preside cerimônia

O enterro do comandante da força de elite iraniana Al-Quds vai ocorrerá no Sul do Irã, em uma cerimônia que vai ser presidida pelo líder supremo iraniano, o ayatollah Ali Khamenei.

Qassem Soleimani morreu na sexta-feira (3) em um ataque aéreo contra o carro em que seguia, próximo ao aeroporto internacional de Bagdá, ordenado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O ataque ocorreu três dias depois de um assalto inédito à embaixada norte-americana que durou dois dias e só terminou quando Trump anunciou o envio de mais 750 soldados para o Médio Oriente.

O Irã prometeu vingança e anunciou no domingo (5) que deixará de respeitar os limites impostos pelo tratado nuclear assinado em 2015, documento que os Estados Unidos abandonaram em 2018.

*Emissora pública de televisão de Portugal

//EBC

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Dr Sylvio Simioni é referência em Harmonização Facial e Lentes de Contato

Publicado

em

A UNIÃO PERFEITA ENTRE SAÚDE, ESTÉTICA E BEM-ESTAR

É isso que você encontra na Clínica Simioni. Somos um centro de cuidados completos para o seu sorriso, tanto para o que fica visível ao mundo quanto às camadas mais profundas, que impactam a saúde do seu corpo de forma direta.

Desde 1945 a paixão pela Odontologia iniciou na família Simioni. E para ver o avanço e evolução no mundo odontológico, basta uma passada rápida pelo feed do Instagram para perceber que existe um padrão de beleza sendo perpetuado quando o assunto é sorriso perfeito. Dentes alinhados e branquíssimos se tornaram um ponto comum entre as estrelas Brasileiras ao procurar a clínica Simioni Odontologia localizada na região central da Capital Paulista.
Para a cirurgião-dentista Dr. Sylvio Simioni que cuida do sorriso de famosos, modelos e influencers digitais. Esse “sorriso hollywoodiano” tem sido procurado cada vez mais por brasileiros e provocado o boom das lentes de contato bucal, (facetas de porcelana) recurso da vez. As estatísticas reforçam a tese.

Conheça os principais tratamentos:

Alinhadores Invisíveis
Reabilitação Oral
Lentes de Contato
Harmonização Facial
Botox
Ortodontia
Odontologia Preventiva

E muito mais!

Agende sua avaliação!

Rua Itapeva, 518 – conj. 210 Bela Vista – São Paulo

WhatsApp: 11 95977 – 0900

Acompanhe o Dr Sylvio Simioni nas redes sociais.

Instagram: @sylviosimioni
Clínica Simioni: @simioniodontologia

Confira abaixo alguns resultados:

Continue Lendo

Destaque

Ex BBB Dicesar grava música brega ao lado de cantor católico Miller Gomes

Publicado

em

O maquiador Dicesar Ferreira, ex integrante da décima edição do reality show Big Brother Brasil, o qual também faz sucesso com a sua principal personagem, que possui há mais de 25 anos, a drag queen Dimmy Kieer, vive retomada incrível em sua carreira artística em plena pandemia.

O artista está a um passo de se tornar Pop Star do show business, onde o ex BBB parece que acertou em cheio com novos contratos para tornar-se garoto propaganda de produtos e ainda compôs uma música no estilo brega, onde canta em parceria com o cantor sertanejo Miller Gomes da igreja católica.

Miller Gomes tem uma carreira consolidada na igreja católica onde palestra na prevenção ao câncer e canta suas canções de louvor e adoração. Com uma veia musical muito romântica, o cantor tem se destacado em suas redes sociais nesta vertente sertanejo pop com seu parceiro Bruno Oliveira, e já esteve por duas vezes no Vaticano ao lado do Papa Francisco, sendo em 2016 e 2018 e preserva com carinho e muito amor os amigos que conquistou pelo Brasil em suas missões.

Miller Gomes e Dicesar Ferreira – Fotos:  @pcbeccbnews / Divulgação

Produzido em parceria com as Produtoras Casa Branca e Casa da Cultura Brasil, Miller Gomes e Dicesar se juntaram e gravaram a canção ‘Final de Semana’, que trata-se de uma sofrência e desapego, onde mostram ao mundo que todos são iguais e brindam a diversidade.

O hits é de autoria do próprio Dicesar, e teve o lançamento no último domingo, dia 12 Julho em todas as plataformas digitais, e vale lembrar que os artistas já estão em negociação com uma grande marca de cervejas, onde os dois poderão se tornarem os queridinhos e garotos propaganda da marca.

Segundo Miller, a música foi  produzida por grande produtores da região do Pará, e o hits possui um leve toque de pisadinha com brega, onde menciona a libertação de um amor perdido e vem com uma pegada dançante, onde tem tudo para se tornar sucesso e conquistar o público do Brasil.

Crédito das Fotos:  @pcbeccbnews / Divulgação

Miller Gomes e Dicesar Ferreira – Fotos:  @pcbeccbnews / Divulgação

Continue Lendo

Destaque

Médico Psiquiatra utiliza método inédito e ajuda pessoas durante a pandemia

Publicado

em

A pandemia pelo novo coronavírus trouxe medo e insegurança para todos nós. Isso vem causando um sério impacto na saúde mental das pessoas.

“ Em virtude do aumento considerável de ansiedade na população e piora de alguns quadros psiquiátricos pela Covid-19 e isolamento social, resolvi fazer o Atendimento Mental Solidário – AMS, que já era realizado no consultório, agora  também através da telemedicina, dessa forma, podemos ajudar muitas pessoas por todo o Brasil, que precisam de atendimento psiquiátrico.’’

Essas são palavras do Presidente da Associação Psiquiátrica do Piauí-APPI, Vicente de Paulo Gomes Júnior, que é Médico Psiquiatra, Psicogeriatra e Hipnoterapeuta.

Segundo o especialista, esse é um período que deixa muitas pessoas vulneráveis à descompensação do quadro psiquiátrico e ao aparecimento de novos transtornos.

Dr. Vicente Gomes é o criador do Condicionamento Mental Direcionado-CMD, método desenvolvido a partir de técnicas que engloba Hipnoterapia Médica, Meditação, Psicologia Positiva e Programação Neurolinguística. Ele utiliza o CMD como abordagem psicoterapêutica durante seu atendimento por videochamada e ainda prescreve medicamentos para casos que tenham necessidade.

Para ter acesso a esse atendimento, a pessoa precisa se enquadrar em alguns critérios, como possuir baixa renda e preencher uma declaração de veracidade.

“ Quando realizamos um trabalho filantrópico, estamos também prevenindo o estresse. Além de manter nossa saúde mental em dia, podemos ajudar nossos semelhantes e nesse momento tem muita gente precisando de ajuda.’’ diz o Médico.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana