InícioSaúdeCoronavirusAnvisa libera navio detido em Canoas por surto de Covid entre tripulantes

Anvisa libera navio detido em Canoas por surto de Covid entre tripulantes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou para seguir viagem um navio que havia sido detido em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, depois que um surto de Covid-19 atingiu a tripulação. Ao todo, dez pessoas testaram positivo para a doença causada pelo novo coronavírus e, dessas, duas foram hospitalizadas.

O órgão regulador manteve a embarcação detida, proibindo embarques e desembarques, por 14 dias. A liberação ocorreu na última sexta-feira (8) depois que a tripulação saudável passou pelo período de isolamento. Apesar disso, por segurança, segundo a Anvisa, todos os trabalhadores foram substituídos por outros.

OMS investiga casos de abuso sexual envolvendo seus agentes na RD Congo

A identificação do surto

 

O nome da embarcação é Kempton e ela partiu de Baía Blanca, na Argentina. No dia 25 de setembro, quatro dos 18 tripulantes foram contaminados pela Covid-19. Por conta disso, o navio foi colocado em quarentena pela Anvisa em um terminal de gás em Canoas.

Três dias depois, todos os tripulantes foram testados e mais seis tinham contraído o novo coronavírus, totalizando 10. Dois precisaram ser desembarcados para assistência médica e estão hospitalizados em Porto Alegre. Os outros oito foram isolados em um hotel com protocolos próprios para o enfrentamento à Covid-19.

O estado de saúde dos pacientes hospitalizados é estável. A Anvisa monitorava a situação e notificou tanto a prefeitura de Canoas quanto a de Porto Alegre.

Por g1 RS

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Felipão não é mais técnico do Grêmio

E a quarta passagem de Felipão no comando do Grêmio terminou após a derrota para o Santos. Em seu site oficial, o Grêmio informou que,...

Ator Oscar Magrini e Thaís Pacholek experimentam figurinos para a gravação do Filme Sistema Bruto

Na tarde desta última segunda-feira (11), o ator Oscar Magrini e a atriz Thaís Pacholek, estiveram na Produtora Dodô Filmes, situada no bairro da Vila Guilherme, na...

Confira a previsão do tempo para a sua região durante o feriado

Quem vai aproveitar o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na próxima terça-feira (12), para descansar, viajar ou participar de romarias deve ficar atento à...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: