Connect with us

Esporte Internacional

Animado após dobradinha, Tiago Real mira temporada histórica no Bahrein

Publicado

em

Foto Anexada: Divulgação/Al-Muharraq
Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Com direito a dobradinha de títulos, Tiago Real encerrou, na última sexta-feira (30), a sua primeira temporada no Bahrein. O meia, que atua no Al-Muharraq, esteve em campo na goleada por 4 a 1 sobre o Busaiteen, pela final da Copa da Federação. Campeão da Copa do Rei, ele conquistou o segundo troféu em solo bareinita.

“Foi uma primeira temporada fantástica. Tive uma excelente adaptação e pude atuar em praticamente todos os jogos. Fiz gols, dei assistências e conquistamos dois dos quatro torneios que disputamos, além de termos ficado com o vice da liga por um ponto”, avaliou o jogador, que na sua primeira temporada pelo Al-Muharraq marcou nove gols e distribuiu sete assistências em 29 jogos.

Quatro dias após a conquista da Copa da Federação 2019/20, Tiago Real voltou a campo pela edição de 2020/21 do torneio. Nesta terça-feira (3), ele atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Manama, em partida que marcou a estreia do Al-Muharraq na temporada.

“É um ano atípico na questão do calendário. Tivemos as férias antecipadas devido à pandemia e esta temporada será mais curta. Vão ser entre sete e oito meses de competições, com uma sequência maior de jogos. Até por isso, terminamos a última temporada na semana passada e já iniciamos a nova nesta terça-feira”, explicou o atleta, de 31 anos, que projeta a nova época com entusiasmo.

“A expectativa é de que possamos brigar pelo título em todas as competições. Além de montar uma base muito forte, o clube tem trazido alguns reforços pontuais, que vão agregar ao nosso time. Estamos focados em fazer uma temporada histórica e temos recebido todas as condições para isso”, concluiu Tiago Real, que no Brasil atuou por clubes como Palmeiras, Coritiba, Bahia, Vitória, Náutico, Goiás e Ponte Preta.

Leia também:  FC Porto 3-0 Famalicão | Dragões vencem a agarram liderança
Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte Internacional

Ex-Athletico Paranaense, atacante Gabriel Morais comemora primeiro gol na Europa

Publicado

em

Por

Foto: HDias | FC Alverca
Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

O domingo (22) foi especial para o brasileiro Gabriel Morais. Em Portugal desde setembro, atuando pelo FC Alverca, o jovem atacante marcou o seu primeiro gol pelo clube. Foi na vitória por 2 a 1 sobre o SRD Negrais, pela 8ª rodada da AF Lisboa 1ª Divisão.

Contratado pelo clube europeu após se destacar no Athletico Paranaense, o atleta de 18 anos não esconde a alegria pelo gol marcado. “Fico até sem palavras para descrever esse momento tão especial na minha carreira e na minha vida. Só tenho que agradecer por tudo. Espero que seja o primeiro de muitos gols. Vou continuar fazendo o meu melhor para ajudar o clube que acreditou em mim”, revelou o atacante, que atuou no Furacão por quatro anos.

Há dois meses em Portugal, o paulista Gabriel Morais projeta os seus próximos passos pelo FC Alverca. “Estou bastante confiante. Encaro cada partida como um desafio e uma grande oportunidade de mostrar o meu futebol. O gol do último jogo veio para me dar ainda mais confiança para seguir o meu caminho. Tenho certeza que muitas outras coisas boas virão por aqui”, finalizou.

Continue Lendo

Esporte Internacional

Matheus Rossetto avalia primeira temporada na MLS e projeta duelo decisivo pela Copa dos Campeões da CONCACAF

Publicado

em

Por

Foto Anexada: Divulgação/Atlanta United
Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

A primeira temporada de Matheus Rossetto no futebol dos Estados Unidos não foi como ele imaginava. Segundo o brasileiro do Atlanta United, a pandemia do novo coronavírus influenciou negativamente em vários aspectos.

“Realmente não foi como eu imaginava. Claro que é uma situação que continua afetando o mundo inteiro e que deixou todos nós de mãos atadas, mas a pandemia influenciou demais. Tivemos um torneio em Orlando, no começo do ano, e depois a MLS com várias restrições. Sem a presença dos torcedores, mudança e cancelamento de treinos e jogos, período sem treinamentos, entre outros fatores, contribuíram para que não fosse uma temporada legal”, revelou o jogador.

Dentro de campo, Rossetto participou de dezesseis jogos com a camisa do Atlanta United, que não conseguiu a classificação para os playoffs da MLS, mas segue na luta por uma vaga nas semifinais da Copa dos Campeões da CONCACAF no duelo contra o América-MEX.

“Perdemos o primeiro confronto no México por 3×0, mas não tem nada definido. Acredito que se a gente consegue fazer um gol nos primeiros minutos, o jogo vai mudar completamente. O grupo está bastante motivado e focado em buscar esse resultado para seguirmos na competição”, finalizou o brasileiro.

A partida contra o América-MEX está marcada para o próximo dia 15 de dezembro, em Orlando, em função da pandemia.

Continue Lendo

Esporte Internacional

Com gol anulado pelo VAR, Argentina empata com Paraguai

Publicado

em

Por

© Reuters/Marcelo Endelli/Direitos Reservados
Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Depois de analisar vídeo, Raphael Claus anula gol de Messi

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. As Seleções da Argentina e do Paraguai. Esse era o cenário para a partida da noite desta quinta-feira (12) pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A expectativa era de muita rivalidade, equilíbrio e gols. E foi exatamente esse o roteiro do jogo.

Aos 18 minutos, Almirón, meia do Newcastle e da Seleção Paraguaia, fez uma bela jogada individual. Invadiu a área à dribles e acabou caindo depois de se chocar com as pernas do zagueiro Martínez Quarta. Lance polêmico que chegou a gerar dúvidas, mas o árbitro brasileiro Raphael Claus confirmou a infração. Ángel Romero assumiu a responsabilidade. E só deslocou o goleiro Armani rolando a bola no canto esquerdo e abrindo o placar.

Aos 26, Palacios sofreu uma entrada forte e precisou deixar o gramado. O jogador do Bayer Leverkusen deu lugar ao meia Giovani Lo Celso, argentino que atua no Tottenham. Logo na sequência, Claus precisou aplicar um cartão amarelo no artilheiro Romero. O ex-atleta do Corinthians deu um carrinho forte em Nicolás González no setor esquerdo do ataque argentino. Aos 40, praticamente na primeira chance, os donos da casa empataram a partida. Depois do escanteio, Nicolás González cabeceou forte, venceu o goleiro Antony Silva e igualou o placar.

Os anfitriões ficaram muito perto de virar o jogo ainda na primeira etapa. De Paul deu uma bomba e colocou o goleiro Antony Silva para trabalhar. E, logo no minuto seguinte, aquele que quase marcou o gol recebeu um cartão amarelo. De Paul derrubou Romero, matou o contra-ataque e foi punido pelo árbitro brasileiro.

Depois do intervalo, a partida seguiu no mesmo ritmo. Muito disputada e com algumas boas chances. A amostra veio logo no primeiro minuto. Ángel Cardozo, paraguaio que defende o Cerro Porteño, depois de deixar o braço no rosto de Nicolás González. Na bola, a Argentina começou melhor. Lautaro, atacante argentino da Internazionale, perdeu uma excelente oportunidade. Ganhou no corpo do zagueiro Balbuena (ex-Corinthians), ficou de frente com o goleiro. Mas bateu torto e para fora. Aos oito minutos, teve confusão na área de defesa da Argentina. O Paraguai cruzou, a zaga argentina afastou mal e a bola chegou a tocar no braço de Otamendi. Muita reclamação, mas o árbitro marcou só tiro de meta.

Leia também:  Polícia prende jovem durante live que ensinava a "traficar sem ser preso"

Quatro minutos depois, a discussão foi originada em um lance ocorrido na área do Paraguai. Messi recebeu um bom passe de Lo Celso e marcou o gol batendo de primeira. Raphael Claus foi até o monitor, analisou o lance e invalidou o gol marcando falta da seleção argentina no início da jogada. E não era mesmo a noite do astro do Barcelona. Ele cobrou no ângulo esquerdo, mas o goleiro paraguaio se esticou todo, tocou na bola que ainda bateu no travessão antes de ir para a linha de fundo.

Entre os 30 e os 32 minutos, foram dois cartões amarelos. O primeiro para o paraguaio Hernán Pérez. Depois o argentino Montiel foi advertido.

Aos 33, a única chegada realmente perigosa do Paraguai. Romero cobrou falta direto para o gol e forçou Armani afastar para escanteio. Na sequência, o técnico argentino Eduardo Berizzo, que comanda o Paraguai, praticamente mandou a equipe se fechar. E foi isso que  aconteceu. A partida passou a ser marcada pelos ataques da Argentina e pela tentativa dos paraguaios de manter o empate. A partida seguiu até os 50 minutos, com o placar inalterado: 1 a 1.

Com esse resultado, a Argentina alcança a liderança provisória das Eliminatórias com sete pontos em três jogos. O Paraguai está em quarto com cinco pontos, mas depende do resultado do jogo desta sexta entre Colômbia e Uruguai para saber a posição ao final da terceira rodada das Eliminatórias.

Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 - Argentina x Paraguai
Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 – Argentina x Paraguai – Reuters/Marcelo Endelli/Direitos Reservados

A Argentina volta a jogar na terça-feira (17) contra o Peru, em Lima. O Paraguai pega a Bolívia em Assunção também na terça.

Mais cedo, nesta quinta-feira (12), em La Paz, o Equador manteve o bom momento nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Venceu a Bolívia por 3 a 2 na abertura da terceira rodada e chegou aos seis pontos, ingressando no G4 (zona de classificação à Copa do Mundo do Catar). Os gols equatorianos foram marcados por Beder Caicedo, Mena e Gruezo. A Bolívia foi às redes com Arce e Marcelo Moreno.

Leia também:  Ex-Athletico Paranaense, atacante Gabriel Morais comemora primeiro gol na Europa

Nesta sexta-feira (13), Colômbia e Uruguai jogam no Estádio Metropolitano de Barranquilla, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Chile e Peru é o jogo das 20h (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Santiago. O fechamento da terceira rodada fica com o jogo entre Brasil e Venezuela. A partida começa às 21h30 no Estádio Morumbi, em São Paulo, e você acompanha ao vivo através da Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, e comentários de Mário Silva e Bruno Mendes.

Confira a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana